Confira esse relato de mãe trazendo uma reflexão sobre quando deixar de ser Mãe e voltar a ser Mulher? Quem mais também passou ou está passando por isto!?
Oi Mamães (e vale a leitura para os papais também)! Hoje trouxemos mais um relato de mamãe da Nellys Correa, que contou sobre quando deixar de ser Mãe e voltar a ser Mulher?
Sabemos que por muito tempo, principalmente com crianças pequenas, acabamos ficando em 2º, 3º ou até 4º lugar no ranking das prioridades, né?
Mas, temos trazido aqui posts sobre a importância de resgatar a mulher dentro de nós mães.
Post como este: “Por que manter a saúde sexual é tão importante para o corpo?” ou mesmo em Lives no nosso Instagram – todas gravadas no IGTV para quem quiser ver!
Confira abaixo, o relato da Nellys:
Quando eu me vi mãe, parece que algo na minha cabeça desativou o modo mulher sensual e ativou o modo supermãe.
Acho que a mãe linda e perfeita, com cabelo bem arrumado e maquiagem só funciona na novela.
A da vida real é bem diferente…
Eu tive duas gestações onde, nas duas, estive praticamente sozinha.
Me pergunto se todas as mães sentem isso.
Mas, não sei se pela própria gravidez ou pelo fato de eu não estar na melhor fase do meu casamento, eu enjoava demais o meu ex-marido.
Parece que no momento em que eu me senti mãe, algo bloqueou dentro de mim.
Não me achava bonita.
Não me achava sensual, não achava que o meu corpo poderia ser tocado por um homem, pois naquele momento eu era mãe e na minha cabeça, só poderia ser isso.
Eu demorei muito tempo para conseguir relaxar, me olhar no espelho e não ficar prestando atenção somente nos peitos enormes e caídos, na barriga flácida ou no cheirinho de criança que estava grudado em mim.
Ser mãe é ser divina, mas ser uma mãe solo implica em estar 25 horas por dia trabalhando, pensando, cuidando, educando os filhos.
Então nem sempre dá tempo de ser mulher.
Eu sei bem…
E no meu caso, vivi essa situação duas vezes.
E o pior é que muitas vezes, quando começa a tentar voltar a ativa, vem aqueles que falam “você na rua, e seu filho está com quem?”
Infelizmente esses mesmos, não se oferecem para ajudar quando é possível, mas…
Eu demorei muito tempo para conseguir desassociar na minha cabeça a imagem da mãe presente, disponível e incansável todos os dias e começar a me ver novamente como uma mulher, que também era mãe.
Foram anos.
E sei que isso é errado.
Somos mães, em muitos casos, solo.
Mas temos que colocar a nossa vida na lista de prioridades também.
Ser mãe é o meu papel mais importante. Mas se a mulher que está aqui também não for vista, cuidada, amada, a parte mãe perde um pouco do brilho.
Então respondendo à pergunta, quando deixar de ser mãe e voltar a ser mulher?
Não precisamos, não queremos e nunca deixaremos de ser mães, mas também não podemos abandonar nunca o lado mulher.
Mulher que se ama, que se prioriza, que é linda e plena e também…Mãe.
Por fim, se gostou deste post sobre “Quando deixar de ser Mãe e voltar a ser Mulher”, aproveite para ler: “Como iniciar com os filhos a tão temida conversa sobre sexo?”