Oi, meninas!
O fim de semana chegou e está cheio de programação bacana para se fazer com as crianças! Vejam as dicas do Rio Kids no post de hoje!
Divirtam-se!
1. Primaverinha dos livros
Nos dias 06 e 07 de junho acontece a segunda edição da Primaverinha dos Livros, no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico. Dedicada à literatura infantil e juvenil, o evento irá reunir 50 editoras e cerca de três mil títulos no sábado e domingo das 10h às 17h.
Produzido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), o evento tem como proposta estimular a leitura por meio da arte.
Na programação, além dos livros com descontos, o público vai poder conferir lançamento de livros, teatro, oficina de desenho e pintura, oficina de quadrinhos, contação de histórias e música.
2. Village Jockey Club
Festival que ocupou o Jockey Club do Rio durante a Copa 2014 retorna ao local com 12 dias de atrações musicais nacionais e internacionais, festas, feira de food trucks e mais!
O evento que inovou o conceito de diversão durante a Copa do Mundo de 2014 no Jockey Club do Rio de Janeiro está de volta um ano depois e com uma programação ainda melhor.
Durante 3 semanas do mês de junho, sempre de quinta à domingo, o Village Jockey Club, na Gávea, apresentará grandes encontros, bons momentos e muita diversão. Ocupando uma área total de 3.000 metros quadrados, a Tribuna C será transformada no mesmo ‘Beergarden’ que foi produzido em 2014 só que ainda mais bonito e caprichado.
O ponto mais importante do Festival é que toda sua concepção foi feita para torná-lo o melhor ponto de encontro da cidade no período de 04 a 21 de junho. A programação de quinta à domingo conta com festas, shows de atrações nacionais e internacionais e outras surpresas. Aos sábados e domingos o Village Jockey Club abrirá mais cedo para que amigos, famílias, crianças, jovens e adultos de todas as idades aproveitem o local – e o visual maravilhoso da cidade – com uma Feira de Food Trucks, espaço para picnics, oficinas de arte, jogos e muito mais.
As atividades diurnas acontecerão no Village Garden e terão supervisão da empresa Minilabo que vai montar um espaço removível de recreação pago por hora em uma área que pode chegar a 500m² dentro da Tribuna. A Minilabo receberá crianças a partir de 3 anos para se divertirem enquanto seus familiares aproveitam o evento. A ideia é que seja um espaço livre com uma recreação forte, trazendo muitas brincadeiras de antigamente que unam crianças de todas as idades. Nada de eletrônicos! O Village Garden terá também diversas oficinas para atender todos os gostos. Já o ponto-chave do dia será o show de laboratório maluco, com experiências incríveis que vão deixar todos de cabelo em pé!
3. Alice no País das Maravilhas – O Musical
Depois do sucesso de Cinderella, A Bela e A Fera, Natal Mágico, A Branca de Neve e A Magia das Fadas, Príncipes e Princesas, todos com a direção do italiano Billy Bond, chegou a vez da montagem Alice no País das Maravilhas – O Musical. Alice no País das Maravilhas conta a história de uma menina muito curiosa, que ao ver um coelho branco passar correndo o seguiu e acabou caindo em um túnel. Então, Alice chega ao País das Maravilhas, um lugar mágico onde diminui e aumenta de tamanho várias vezes ao longo da trama. Alice ainda encontra o sorridente Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, a lebre do campo, a tartaruga e o grifo. Alice embarca em um mundo de muita fantasia e passa por várias aventuras até voltar para o mundo real. O novo espetáculo, que conta com 180 figurinos e 5 cenários, aposta na interatividade, com uma história encantadora que deve emocionar toda a família. A montagem tem ainda recursos de gelo seco, levitações, ilusionismo, e telões de led (criando o efeito LED ILUSION) tudo para que a platéia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo.
Em cartaz no Teatro Bradesco, Village Mall.
Horários:
05 de junho, às 19h30
06 de junho, às 16h e 19h
07 de junho, às 16h e 19h
13 de junho, às 15h
14 de junho, às 11h e 15h
20 de junho, às 15h e 19h
21 de junho, às 11h e 15h
27 de junho, às 16h e 19h
28 de junho, às 16h
4. O Mágico de Oz
O clássico infantil “O Mágico de Oz” chega ao Rio de Janeiro para animar a criançada! O espetáculo musical adaptado da obra do escritor Lyman Frank Baum, conta a história da menina Dorothy, órfã de pais, que mora com a tia Em e o tio Henry em uma fazenda no Kansas. Certo dia, um misterioso ciclone carrega a menina para um lugar muito distante, uma terra mágica conhecida como “O Mundo de Oz”, que é habitada por criaturas fantásticas. Com a força do ciclone, a casa de Dorothy cai em cima da Bruxa Má do Leste, o que faz sua irmã, a Bruxa Má do Oeste, querer se vingar. Protegida por um par de sapatos de rubi, a menina é informada por Glinda, a Bruxa Boa, que para voltar para casa ela deve seguir o caminho de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas. Pelo caminho Dorothy encontra novos amigos: O Espantalho, que quer ter um cérebro, o Homem de Lata, que sonha em ter um coração, e o Leão Covarde, a procura de coragem. Juntos, eles saem em busca do poderoso Mágico de Oz que, ao ser encontrado, diz que só atenderá seus desejos se eles o entregarem a vassoura da Bruxa Má do Oeste. E o desafio é aceito!
Acompanhe as aventuras de Dorothy, o cachorrinho Totó e seus novos amigos. O Mágico de Oz é uma história fantástica, cheia de surpresas e personagens inesquecíveis. Com letras e músicas de Marcos Assumpção, o espetáculo faz uma reflexão de que não há lugar melhor que o nosso lar e pessoas que amamos de verdade.
Em cartaz no Imperator, Méier, sábados e domingos, às 16h.
Temporada: 28 de junho.
5. Chapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho Vermelho um dos clássicos infantis, adaptado por João Soncini e Dylmo Elias. A direção do espetáculo mantém a estória da menina que vai levar os docinhos para a vovó, a mãe de Chapeuzinho Vermelho, pede para que ela no caminho não fale com ninguém e também não parar no caminho, mas a menina fica cansada e acaba parando. nisso aparece o Lobo Mau, e a menina acaba se assustando, o Lobo muito esperto e disfarçado diz que é o novo cantor da floresta, a menina por sua vez lembrando que é aniversário da Vovozinha, convida o Lobo para cantar para sua avozinha. Então, o Lobo diz que irá mais tarde, e Chapeuzinho Vermelho segue o caminho. Só que o Lobo se prepara e mais tarde vai para a casa da Vovó, e começa toda a confusão. O Lobo consegue já na casa da vovozinha pegar Chapeuzinho. Mais tarde, chega o Caçador e junto com a Vovó conseguem salvar Chapeuzinho. Nisto também chega a mãe de Chapeuzinho Vermelho e tudo termina bem, e o Lobo convida a todos para assistirem o seu show, já que ele é um lobo cantor.
Em cartaz no Teatro Monte Sinai, Tijuca, sábados e domingos, às 17h30.
Temporada: 28 de junho.
Para conferirem a programação completa, acessem o site do Rio Kids!