quarta-feira, 10 setembro, 2025

Ana Raia dá as dicas!

 

microana

 

 

Oi, meninas!

 

Hoje quem dá as dicas é a Ana Raia!

 

Coach Senior formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e especializada em coaching de carreira e coaching de vida, Ana comanda uma empresa focada em direcionar, instruir e treinar pessoas que desejam alcançar um objetivo, seja na sua vida ou carreira, por meio das suas próprias habilidades e competências: a Raia Coaching.

Esse é um segmento incrível que muita gente não sabe que existe e que vale MUITO a pena conhecer melhor. Fiquei realmente encantada com esse trabalho, que pode ajudar muitas pessoas a clarear suas ideias e seguir um caminho mais certeiro, seja ele profissional ou pessoal. Para saber mais, cliquem AQUI!

 

Fora tudo isso, a Ana é profunda conhecedora da filosofia do Yoga e Kabbalah e é uma mulher interessadíssima na educação dos seus dois filhos, Lucas (8 anos) e Stella (6 anos).

 

Esta entrevista é uma das mais interessantes que já tivemos no blog!  Até colocamos dois vídeos feitos pela Ana que esclarece muita coisa com relação à educação dos nossos pequenos, não deixem de assisti-los! Tenho certeza de que vão gostar!

 

Aproveitem!!

Mil Bjsss

 

 

ana13

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas1

 

 

Tive dois filhos, Lucas (8 anos) e Stella (6 anos). Amei ficar grávida, dei aula de yoga até 8 meses e consegui ter parto natural com ambos. Sou daquelas que acreditam que a mulher nasceu para procriar e tem toda a capacidade de dar à luz naturalmente, afinal, estamos fazendo isso desde que o mundo existe… Um livro que amei ter lido nas duas gestações e me ajudou muito a me conectar com eles e a estar com saúde durante as duas gestações chama-se: Bountiful, Beautiful, Blissful: Experience the Natural Power of Pregnancy and Birth with Kundalini Yoga and Meditation by Gurmukh Kaur Khalsa. É fantástico! Recomendo!

 

 

ana17

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas2

 

 

Amo ler sobre educação, mas somente há pouco tempo percebi que o meu real papel é o de ensinar valores e princípios e, ao mesmo tempo, prepará-los para chegarem à fase adulta tendo condições para lidar com a vida de forma responsável, consciente e independentes.

Percebi que ensiná-los a lidar com adversidade, aguentar pressões e frustrações é mais importante do que esperar que tenham notas boas em matemática ou que sejam o melhor no futebol. Garantias de que serão felizes e satisfeitos com suas vidas não vamos ter, mas acho que podemos ajudá-los a estarem mais preparados para lidar com a vida, pois não estaremos por perto em todas as horas.

 

Fiz dois vídeos para o Iguatemi com a psicóloga, especialista em educação e colunista da Folha e Band News, Rosely Sayão, que  é um bate-papo sobre educação nos dias de hoje. Vale muito a pena ver!

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas3

 

 

Não gosto muito de roupas de grávida, lembro que mandei alargar a cintura de algumas calças jeans e usei muito as camisas do Márcio, meu marido. Para as crianças, gosto de tudo que seja confortável. Deixo livre para eles escolherem o que estão a fim de vestir.

 

 

ana16

 

ana14

ana11

ana10

ana6

ana9

ana4

ana7

ana19

ana5

ana2

ana8

ana20

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas4

 

 

A festa da qual tenho as melhores recordações é a do aniversário de 8 anos do Lucas. Passamos o dia fora de SP em uma fazenda. Eram apenas 8 amigos, não tive trabalho nenhum e eles se divertiram muito!

 

 

ana18

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas5

 

 

Vi essa cama na internet e não resisti: pedi ao meu marceneiro para fazer uma igual para a Stella. Ela amou!

 

 

ana1

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas6

 

 

O que mais gosto de fazer é estar com meus filhos e meus sobrinhos na natureza, jogando conversa fora ou brincando de jogos antigos como mímica, caça ao tesouro, esconde-esconde etc.

 

 

ana15

ana12

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

6 COMENTÁRIOS

  1. Não desmerecendo as outras entrevistas, mas sem sombra de dúvida a MELHOR entrevista do blog até hj…
    Amei…conteúdo acrescentador, muitas fotos lindas e uma foto de quarto real!
    Parabéns Ana, continue assim, uma mãe linda, simples e preocupada com educação baseada em valores importantes para a vida deles.
    Bjs, Rosicler.

    • Oi Fe!! AMEI a entrevista dela, super interessante e diferente do já vimos aqui! Os vídeos snao excelentes, todas as mães deveriam assistir! Muito obrigada!! Mil Bjss

  2. Adorei, ainda vou ver os vídeos com calma… Tbm amo coaching, larguei a carreira de advogada pelo desenvolvimento humano e estou me especializando em coaching, amo pq é uma maneira de ajudar verdadeiramente as pessoas! Adorei as fotos das crianças, lindas e passou uma imensa sensação de liberdade… bjos

    • Oi Dé! Vc tem que ver os videos! São muito interessantes e pertinentes para nós, mães! Que bacana!! Coaching é uma área muito interessante, que pode ajudar muitas pessoas a tomarem um rumo e se decidirem com clareza na vida! Mil Bjss e obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Sarah Oliveira dá as dicas!

    Oi, meninas!   Hoje quem dá as dicas é a querida Sarah Oliveira!   Mãe ultradescolada da pequena Chloé, de 8 meses, Sarah...

Andrea Werner Bonoli dá as dicas!

  Oi, meninas! Hoje quem dá as dicas é a Andréa Werner Bonoli! Sou simplesmente fã da Andréa! Eu a procurei para...

Roberta Brasil Cintra dá as dicas!

    Oi, meninas!   Esta é uma semana muito especial! Na sexta-feira, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da...

Paula Carvalho dá as dicas!

    Oi, meninas! Hoje quem dará as dicas é a nossa querida e estilozíssima amiga Paula Carvalho Joly!!   Mãe do pequeno...