DE MÃE PARA MÃE

Kit de primeiros socorros: O que levar na nécessaire de viagem? – por Dra. Juliana Macéa

 

Oi, mamães!

Tudo bem?

O post de hoje foi escrito pela nossa colunista dermatologista, a Dra. Juliana Macéa. Eu simplesmente AMEI a dica, pois foi escrito por uma médica MÃE, com todos os detalhes dos tipos de produtos que são importantes termos sempre conosco!

Vale muito a leitura!

Beijos

 

Captura de Tela 2014-02-04 às 23.05.50

 

……………………………………………………………………………………………………………………………….

 

O que levar na nécessaire de viagem?

Oi, moms!

Durante as férias, viajando com amigas que têm crianças, ouvi muito delas que acabam comprando cremes e depois não sabem para que servem ou que não sabem o que passar quando o filhos se machucam ou levam uma picada. Tive, então, a ideia de escrever este post sugerindo alguns itens que considero úteis para termos sempre conosco como um kit “primeiros socorros”.

 

Captura de Tela 2014-02-04 às 23.03.06

 

1- Protetor solar: nem preciso explicar, né?!

2- Repelente: preste atenção na faixa etária permitida para uso.

3- Anti-alérgico oral (de preferência em xarope para facilitar a aceitação): são muitos úteis para quadros de estrófulo – que é aquela alergia forte a picadas de insetos- ou mesmo quando crianças com dermatite atópica sofrem uma piora repentina pela mudança no ambiente ou clima, comum em viagens.

4- Creme à base de calêndula, arnica ou hidrocortisona: indicados para uso em picadas de insetos ou em alergias. Devem ser usados 2 vezes ao dia.

5- Sabonete antisséptico: ótimo para lavar machucados que causem abrasão da pele como um ralado ou mesmo um pequeno corte. Nesses casos, a primeira coisa a fazer é sempre lavar com muita água corrente e sabonete antisséptico.

6- Pomada de antibiótico: peça uma receita para seu dermatologista ou pediatra, pois, atualmente, produtos que contenham antibióticos só são vendidos com receita. Devem ser usados sempre com a indicação médica em casos de machucados que apresentem sinais de infecção, como pus.

7- Hirudoid: se seu filho bater a cabeça e ficar com aquele super galo, coloque imediatamente gelo e depois pode passar Hirudoid três vezes ao dia. Ajuda a aliviar a dor, o inchaço e acelera o desaparecimento da mancha roxa.

Outros itens mais conhecidos: termômetro, antitérmico, soro fisiológico e, para crianças começando a engatinhar ou andar, eu acrescentaria Micropore que pode ser usado para pequenos curativos tipo “ponto falso”.

Espero ter ajudado e se alguém se lembrar de mais alguma dica, por favor acrescente nos comentários!

Bj

Dra. Juliana Macéa

www.masterlaserdermatologia.com.br

Instagram: masterlaserdermatologia

 

Captura de Tela 2014-02-04 às 23.06.05

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou tem sinergia com esse mercado? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Inscreva-se na news!

    Ao clicar no botão, você aceita receber e-mails do Just Real Moms e aceita a nossa Política de Privacidade.

    Conheça o nosso guia de fornecedores

    Todo mundo está lendo

    Deixe o seu comentário!

    Respostas de 6

      1. OI Marcela, a Dra.Juliana quis dizer que as crianças que engatinham podem cair mais e se machucar, dessa forma podemos tentar fazer um pontinho falso com o esparadrapo em uma emergencia. Espero ter ajudado. beijos

    1. Adorei as dicas! Sempre levo uma necessarie gigante e toda vez falta alguma coisa…
      Obrigada , Ju! Vai ajudar muito nas próximas viagens.
      Bjos

      1. OI Isa, também adorei saber o que é sempre bom termos em mãos para qualquer aperto com as crianças. Beijos e saudades!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Faça parte da comunidade do Just Real Moms!

    Gostou desse post? Confira também:

    Entrar

    Bem-vindo/a! Faça login na sua conta!

    Esqueceu sua senha? Obter ajuda

    Entrar

    Inscreva-se na News!

    Entrar

    Inscreva-se na News!