Oi, meninas!
Tudo bem?
Uma das preocupações mais comuns entre as mamães recentes é a flacidez do corpo, principalmente da barriga.
Pedi, então, para a Flavia Rojas, fisioterapeuta especializada em estética, escrever um texto bem esclarecedor sobre este assunto!
Espero que gostem!
……………………………………………………………………………………………………
Antes de falarmos sobre os possíveis tratamentos para a flacidez tecidual pós-gestação, vamos entender um pouco as modificações que acontecem nas estruturas do nosso corpo com a gravidez.
O excesso de pele que aparece logo após o parto tem como origem o afastamento dos músculos da parede abdominal e do reto abdome que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero durante a gestação.
Conforme ocorre o crescimento da barriga, a pele e músculos sofrem transformações, que vão ser maiores ou menores, dependendo de fatores como ganho de peso, exercícios praticados durante a gestação e tendência genética.
O ideal é que, depois de 40 a 60 dias, a paciente retorne aos exercícios abdominais, primeiro para exercitar os músculos oblíquos laterais “empurrando” os dois pilares para o centro e, em seguida, exercitar a parte superior e inferior fortalecendo as estruturas de sustentação.
Associado a eles é interessante a prática de exercícios aeróbicos para ajudar a queimar a gordura que muitas vezes se deposita nas laterais da cintura e na região infraumbilical, além de realizar a drenagem linfática semanalmente.
Para acelerar esse processo de estímulo de colágeno, uma boa pedida são os tratamentos estéticos, sendo que alguns focam em flacidez ou gordura, e outros em ambos os problemas.
Além da carboxiterapia, um tratamento antigo e bem dolorido, mas eficaz em alguns casos, atualmente temos a rádio frequência, uma técnica que se tornou um padrão no tratamento estético com muitas indicações devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. O conceito básico desta técnica é a geração de calor no tecido subcutâneo, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. O efeito térmico ativa os fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno, que vão ajudar a recuperar a firmeza perdida.
Outra técnica super importante e bem conhecida é a drenagem linfática manual. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais acelerado, o que favorece a eliminação de toxinas e de líquidos responsáveis por aquele inchaço que piora a celulite e aumenta uns bons quilos na balança.
Segundo estudos, é mito a história de que a drenagem diminuiria a produção de leite, portanto, ela pode ser realizada durante a amamentação, desde que seja feita por um bom profissional.
Por isso, mamães, procurem um profissional para fazer uma avaliação e verificar qual o melhor tratamento para você.
Flávia Matos Rojas
Fisioterapeuta
CREFITO 3 81322
Tel. 99448 2743
Os tratamentos mais avançado para rugas, quelóides, cicatrizes de acne e ESTRIAS , são Striort e a Micropuntura !
Outro método indicado para camuflagem das estrias e cicatrizes é a Dermopigmentação . Uma tatuagem da cor da pele .
No Studio Daniele Costa RJ
Avaliação gratuita via WhatsApp (21)98467-6645
studiodanielecosta.com
micropigmentacao.blogspot.com
Os tratamentos mais avançado para rugas, quelóides, cicatrizes de acne e ESTRIAS , são Striort e a Micropuntura !
Outro método indicado para camuflagem das estrias e cicatrizes é a Dermopigmentação . Uma tatuagem da cor da pele .
No Studio Daniele Costa RJ
Avaliação gratuita via WhatsApp (21)98467-6645
studiodanielecosta.com
micropigmentacao.blogspot.com
Gostei das ideias, sugeri-los-ei a todas minhas amigas!
Boa noote, eu tive 3 filhos passado anos criou homioma e tive que tirar o utero, e tenho 53 anos so que de 86kg agora tenho 76kg e minha barriga ta com pele que dar pra fazer um cobertor, eu gostaria de saber se com academia eu recuperaria pelomenos um pouco da firmeza de minha barriga?
oi ja tem 2 anos e meio que ganhei nenem e minha barriga ficou muita flacída eu emagreci muito e em pouco tempo fora 18 quilos em 8 meses queria saber se mesmo depois de tanto tempo ainda consigo mesmo que seja num período longo perde essa flacidez
Meu nome é Renata sofro bastante com a flacidez abdominal já tem oito anos que minha barriga e assim dez do primeiro filho quando discuti que no meu caso era só cirurgia quase cometi o suicídio e muito doloroso quando vejo as meninas de barriga ilha de fora mim sinto diferente e como si eu não fosse normal e o preconceito das pessoas eu já sofre muito com chacotas de pessoas que sabiam do meu caso eu junto dinheiro pra fazer a cirurgia e meu sonho é consigui para voltar a ser uma mulher normal.
E para mamães com mais de 40 dias de parto? (rsrs)Tenho um bebê de 1 ano e 7 meses e mais dois filhos , um de 5 e um de 6 anos.Na ultima gestação minha barriga virou uma gelatina. Fiz musculação 2 meses após o parto(normal) durante uns 6 ou 7 meses. Depois tive que parar graças a um problema no joelho.Sou magra mas minha barriguinha está meio saliente. Ao fazer a avaliação para voltar aos treinos , meu personal me disse que o excesso de barriguinha não é gordura mas sim flacidez e que ele não sabe se a musculação vai resolver 100% do problema.Existe algum procedimento estético nesse caso?
também sou mãe de gêmeas minha barriga sofreu muito pois esticou muito, mas meninas eu não desisti e procurei muitos produtos para estrias e fui testando, testando mas o que me ajudou mesmo foi a babosa ela fez minhas estrias ficarem bem fininhas quase não da para ver e a flacidez eu to fazendo exercício e academia sei que é difícil mas não podemos desistir a verdadeira beleza estar dentro de cada uma.
Realmente esta flacidez me incomoda,mais também engordei 20 kgs. Agora com quase 40 dias pós parto já emagreci 16 kgs. Minha barriga ainda não esta 100% , mais a considero que já esta 80% do que estava antes da gestação. Agora não dar para malhar são muitas as ocupações com meu nino então e alimentar direito e assim que possível fazer atividade física.
O importante é que estou me sentindo bem ou melhor feliz com meu bebe lindão e saudável.
Nossa, é mesmo mto dificil lidar com essa flacidez pós parto! Eu tive gêmeas,tive uma complicação durante a gestação(polidramio) q é um exesso de liquiddo aminiótico…minha barriga ficou?ENORME xegou sangrar de tanto q cresceu! Imaginem depois do parto? Nunca mais voutou ao nomal,sofri e sofro mto,a alto estima foi no chão,ja fasem 4 anos!!! O q me consola é olhar p carinha delas e ver aqueles sorrisos LINDOS!!! bj
E para nos livrarmos das famigeradas estrias, como fazemos? Estou em pânico com minha barriga pós-baby =O