Oi, meninas!
Hoje é dia das nossas colunistas Ciccy Halpern e Carol Porto darem dicas de moda!
No post anterior, a Ciccy nos mostrou o enxoval de maternidade de seu filho (cliquem AQUI para reler). E como foi prometido por ela, nesse post ela nos mostrará o enxoval de sua filha, a pequena Missy. Servirá de inspiração para as futuras mamães de meninas!
Está demais!!! Confiram!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
“It’s a girl!”
Dando continuidade ao post anterior (em que falei sobre o enxoval do meu primeiro filho, o Arnaldo), vou mostrar como criei e recriei o enxoval da minha segunda filha, a Missy!
Foi uma delícia fazer esse enxoval, pois me inspirei em coisas que desde sempre amei, como a cor rosa, a flor rosa e tudo mais que pertence ao “mundo cor de rosa” de uma menina!
Tentei reutilizar ao máximo os elementos do quartinho de bebê do meu filho, para poder desenvolver um novo quarto de menino grande para ele e, é claro, para também não entulhar o espaço com elementos não mais necessários, kkkk!
Para a porta de maternidade da Missy, reutilizei a de meu filho (para ver a imagem no post anterior, cliquem AQUI). Repintei-a de branco, comprei rosas de tecido e montei como se fosse um buquê! Coloquei também uma medalha de berço, para abençoar! A medalha será também, futuramente, um elemento decorativo em harmonia com o quarto!
Também repintei todos os móveis do quarto. Eles tinham estampas de coelhos em branco e azul e troquei para uma pintura de flores em rosa e verde. Na época, comprei os móveis na Trench House e quem me ajudou a repintá-los foi a Magali Cardamone.
Como dossel do berço, coloquei o meu véu de noiva! Achei que ficou bem especial! Sobre o berço, também pintei de branco e rosa a imagem de Nossa Senhora Aparecida (que deu origem ao meu nome e ao da Missy – Maria da Conceição Aparecida).
Para o enxoval, tudo que fiz em branco para o Arnaldo usei para a Missy também! Isso inclui os bodys básicos e os kits maternidade. Recriei mais 3 roupinhas/conjuntos em rosa para maternidade com a Lilina Lampreia, além de fraldinhas e blusinhas. Mas, como agora era para uma menina, fiz tudo com renda! Também adorei os conjuntos rosas em forma de vestido de tricot!
Seguindo a minha mania de personalizar tudo, fiz a mala de bebê na Mixed, com nome bordado! Uso bastante essa mala até hoje! É ótima para ninguém mexer, #ficaadica!
Para receber no quarto da maternidade, fiz tudo neste mesmo clima: os docinhos em forma de rosa foram feitos com a Isabella Suplicy, a Callie e a Petiti Bombom. A Caca Natel, da Callie, faz umas pirâmides de docinhos que ficam lindas e dispensam bandejas… O que é charmoso e prático também!
Para as lembrancinhas, usei a mesma ideia: cartõezinhos de “Thank You”. E neles, fiz uma homenagem à minha santa de devoção que é Santa Therezinha das Rosas.
#ThinkPink e espero que gostem!
Bjs
Nossa, sempre gostei da Ciccy, mas fique chocada com a quantidade de viagens que ela faz sem os filhos, por isso parei de segui-la no instagram. Que pena que as pessoas estão mais interessadas em decoração, enxovais e deixam os filhos serem criados por babas e empregadas. Muito triste
Oi Mel! A Ciccy é uma excelente mãe e superpresente na vida dos filhos! Mil Bjss
sim mas nao eh soh ela ne?A Mariah nem dava banho na filha… muitas nem sabem trocar fraldas etc
Elas tem baba de dia, de noite e de fim de semana. Filhos eh mais para fazer um social e por fotos na sala e/ou instagram. Nem parir nao sabem mais , a grande maioria faz cesaria sem nem tentar parto normal.
Hola Renata,
Acabo de conocer el blog por las columnas de Ciccy y Carol vía Instagram. No tengo hijos todavía, lo planeamos para el otro año pero ya anotando “dicas”. Un abrazo desde Costa Rica, CA espero puedas leer el mensaje en español.
Indira
Gracias Indira! Estoy muy feliz con su contacto! Mil besos y visite nosotros con frecuencia
Oi, Renata! Sou mãe de um casal de gemeos de 6 meses. Queria fazer uma sugestao de post: dicas de compras em SP. Moro no Maranhao e irei a SP em novembro com os meus anjinhos. Vou aproveitar para fazer umas comprinhas, ja que ainda nao tomei coragem para leva-los em viagem internacional. Queria uma dica de loja np seguimento da macrobaby, com tudo. Amo o blog! Beijos!
Oi Gabriela!! Que delícia!! É tudo de bom né?? Adoro sugestões de post!! E a sua, com certeza, é muito bem vinda! Já posso te adiantar que a Alô Bebê é uma loja que te de tudo, além da Best Baby e da Kids Box! Vale a pena conhecer essas! Fiquei MUITO feliz com seu comentário! Adorei saber que temos leitoras do Maranhão! Muito obrigada pelo carinho! Mil Bjss querida!
Olha, reutilizar sem precisar… é chique demais. Parabéns, Ciccy. Tenho um menino, e se eu tiver uma menina é esse tipo de decoração que me inspira… bonita, singela, sem afetações. Também pretendo usar a mesma “base” do quarto do Vicente… Muito legal!
Você parece ser uma pessoa muito bacana, e seus filhos são lindos!
Oi Mari!! Vc tem 100% de razão! É demais fazer essa reciclagem do que já foi usado! A Ciccy é uma pessoa MUITO bacana e pé no chão! Muito especial mesmo! Mil Bjss e adorei seu comentário!
Tudo lindo…babo na criatividade e bom gosto dessa família….
Oi Lalá!! Demais né?? A Ciccy tem muito bom gosto mesmo!!! Mil Bjss querida!