Dicas de beleza para mães e grávidas! – por Ciccy Halpern

Moda03/06/15 By: Renata Pires
(3) Comentários

 

Olá!

No post de hoje, nossa querida colunista, Ciccy Halpern, nos contará alguns segredos de beleza para as mamães! Somos cobradas para sermos uma mulher perfeita: bem cuidada, boa mãe, boa esposa, boa dona de casa, bem sucedida… Será que dá para ser tudo isso ao mesmo tempo?

Confiram no post de hoje um super desabafo, além de dicas quentinhas de cuidados com a beleza da mulher na pós-maternidade!

Espero que gostem! Anotem aí!!

Mil Bjsss

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Hello Moms!

Num jantar com a minha top amiga Renata (idealizadora deste blog que amamos!), falei sobre os cuidados com a beleza quando se é mãe. E assim sugeri fazer um ícone no blog: o “Beauty Tips para Just Real Moms”!

No presente em que vivemos, onde todos buscam um ideal único de beleza com corpo magro, corpo “perfeito”, pele e cabelos impecáveis, acho muito angustiante e frustrante lidar com tanta “perfeicão”! Por isso, resolvi escrever este post. A vida na internet também nos cobra muito no dia a dia: seguir blogueiras, modelos e atrizes que muitas vezes não são mães e têm como foco principal a estética, nos faz refletir sobre o quanto “temos” que ser lindas e, ao mesmo tempo, ser estar com os filhos, educá-los, criá-los e ainda trabalhar.

Hoje observo à minha volta… Não é como no tempo da minha mãe, onde o período do pós-parto durava mais de 6 meses, e as mães ficavam em casa de “homewear” com os rostos e corpos inchados, amamentando e recebendo visitas de amigas da mãe ou da sogra para comer bolo e tomar chá… NÃÃOOO mesmo! A maioria das mulheres nos dias de hoje, já faz drenagem chegando em casa, quer fazer ginástica logo em seguida, e sai para jantar fora quase um dia depois. E, ainda por cima, quer tomar uns drinks… #novostempos

Eu confesso que sou um pouco à moda antiga! Nos pós-partos dos meus dois filhos vivi muitos momentos olhando a vida lá fora com um olhar totalmente atípico e novo em relação a tudo, a todos e a mim mesma! Muitas vezes me senti sozinha. Confesso que curti esse pós-parto ficando com um sono surreal, amamentando durante as madrugadas, me sentindo inchada, porém, simplesmente vivendo como uma mãe real, e não uma mãe made in Hollywood, kkkk!!! Sabendo que não dá para ser a Claudia Leitte que saiu no trio elétrico com corpo top com menos de 1 mês do bebê ter nascido… (PS: Ela teve o 1º filho na mesma época que eu. Na minha consulta de pós-parto, estava ela na capa da Caras na bancada do meu obstetra… E eu pensei quando vi a revista: Isso é o verdadeiro surrealismo! Ainda bem que não preciso pular Carnaval! Rsrs!).

 

dicas de beleza para mães e grávidas

(Nesta foto, eu em momento pós-parto… Feliz, cansada e com a cara inchada, típica e real de uma mãe que acabou de ter seu bebê)

Seguem alguns produtos e serviços que eu descobri após ser mãe e que talvez possam ajudar vocês nesse período:

Just Real Moms ” Beauty tips”Dicas de beleza para mães

1- Não tenha medo de engravidar por motivos estéticos!

A maternidade vai lhe fazer uma mulher com certeza mais feliz e isso refletirá em sua estética em geral. Seja você mais gorda, mais magra, com menos ou mais cabelos! Confie, o amor vai lhe fazer mais feliz e muito mais bonita! Mesmo dormindo muito menos nesse período.

 

dicas_de_beleza-just_real_moms-13

 

2- Não quero enganar ninguém, por isso eu digo: sim, você vai mudar um pouco…

Mas isso será temporário e uma experiência única que você nunca viveu igual!

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

3- Pele corporal!

Eu usei muitos cremes para evitar estrias e hidratar a pele. Pesquisei e usei os mais famosos como o Mustela e o óleo da Clarins. Mas, mesmo assim, eu como uma “just real mom” tive estrias! E para quem teve e quer chorar quando vê o resultado do pós-parto, existe sim um creme muito bom para isso e que faz toda a diferença. O nome dessa maravilha é StriVectin-SD. É caro, mas super indico e recomendo!

 

 

dicas de beleza para mães e grávidas

dicas de beleza para mães e grávidas

dicas de beleza para mães e grávidas

 

4- Cabelos!

Não se apavore! O cabelo, da mesma maneira que fica cheio com os hormônios da gravidez, vai cair na amamentacão! Minha dica: Pantogar. Uma vitamina incrível que você encontra em várias redes de fármacia!

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

5 – Unhas!

Recentemente descobri uma marca francesa de esmalte que se chama Kure Baazar. É maravilhosa! Ela foi desenvolvida por uma ex-modelo que, após ser mãe, ficou com as unhas mais fracas e criou esta linha incrível. Vale a pena conferir! A base tem a cor mate, que fica linda mesmo sem esmalte.

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

6 – Massagem!

Sim, é um investimento fazer drenagem linfática. Eu comecei a fazer na gravidez e nunca mais parei, e posso dizer que me ajudou muito a não reter tantos líquidos e a ter um tempo para relaxar no dia a dia.

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

7 – Alimentação e exercícios!

Sem neuroses, acho importante “viver” e ser feliz dentro de um limite de saúde e equilíbrio. Não sou a melhor pessoa para falar deste assunto, mas acho que todas as mães devem encontrar seu perfil de alimentação relacionado ao seu estilo e condição de vida. Não adianta forçar a barra.  Seja você mesma e seja muito feliz… Com equilíbrio, sempre!

 

dicas de beleza para mães e grávidas

 

Por enquanto, é isso!!!

Bjks

 

 

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.

Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

3 Comentários:Dicas de beleza para mães e grávidas! – por Ciccy Halpern
  1. Louise

    O tratamento para estrias (strivectin SD) pode ser feito mesmo amamentando? E o pantogar?

  2. Maria

    Querida q linda matéria. Q Deus te abençoe!!! Vc é uma fofa!!! Obg!!!

  3. Veyda

    Onde voce compra o creme para estrias site farmácia ?

X Leia também: