Olá, moms!
No post de hoje, nossa queridíssima colunista, Miriam Wu Farhat (que já nos deu algumas dicas de enxoval; vejam dicas para fazer o enxoval em Miami), mostrará um cronograma do enxoval do bebê incrível para as grávidas que não sabem por onde começar!
É realmente difícil, para as mamães de primeira viagem, saber o que é prioridade e o que não é, de acordo com o mês da sua gestação. Essas dicas teriam me ajudado muito durante a minha gravidez, por isso, acho esse post realmente útil!
Espero que gostem!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………
Oi, meninas!
Hoje vou dar algumas dicas de como se organizar para a preparação da chegada do pequeno, é um cronograma do enxoval do bebê. Afinal, quando a gente descobre que está grávida é um misto de tantas emoções e novidades que ficamos inseguras! É difícil prever o que será necessário comprar e por onde começar, e esse novo mundo que acaba de se abrir requer nossa atenção nos mínimos detalhes.
Uma dica preciosa é tentar colocar em prática a palavra PLANEJAMENTO. É importante procurar seguir um cronograma do enxoval do bebê pessoal, para se basear nos “meses de espera”. Vou compartilhar com vocês o cronograma que criei para mim, em minha primeira gravidez. Batizei esse cronograma pessoal de “Calendário da gestação”.
Completando o 3º mês:
* O cronograma do enxoval do bebê começa aqui! Passado as 12 primeiras semanas, acho bacana você listar todas as dúvidas que possa ter, para perguntar ao seu médico (GO). Uma boa dica é ir anotando todas as dúvidas em um caderninho, sempre que surgir uma questão – mesmo que inicialmente ela lhe pareça boba. E assim, no dia da consulta, você terá em mãos todas as suas dúvidas e não deixará passar nenhuma pergunta!
* Como tudo é muito novo e repleto de novidades, sugiro que nesse início de gestação você reserve uma hora do seu dia para pesquisar e se familiarizar com o universo materno-infantil em sites e blogs especializados, como o Just Real Moms ou o Tips for Mommys. Esses sites e blogs sempre têm dicas valiosas que podem ajudá-la nessa fase de descobertas.
* Uma outra ótima dica é cadastrar-se no site Baby Center Brasil, para ir acompanhando diariamente toda a evolução da sua gestação. É gostoso conhecer e se identificar com as transformações que vão acontecendo com o nosso corpo.
Do 3º ao 5º mês:
* Essa é a melhor época da sua gestação para fazer suas compras do enxoval fora do país (se isso, por acaso, estiver em seus planos), pois já passou o período de risco e (teoricamente) aqueles enjoos matinais já devem ter ido embora também. É uma ótima oportunidade de, junto com o seu marido, planejar um pequeno “BabyMoon”. Quem quiser contar com a ajuda de uma empresa especializada na preparação do enxoval em Miami, pode acessar a empresa TFM Concierge.
* Independentemente de sua decisão de realizar o enxoval fora do país ou não, minha opinião é que esse período de gestação é uma boa hora para pensar nas roupinhas destinadas à maternidade (uma vez que já se sabe o sexo do bebê). No Brasil, sei que muitas “moms to be” gostam de montar um enxoval personalizado para o seu bebê, tanto para as roupas de maternidade quanto para a parte destinada à cama e banho. E, como você sabe, muitas profissionais especializadas nesse tipo de trabalho pedem um prazo de 30, muitas vezes até 45 dias, de entrega. Sendo assim, sempre é bom se prevenir!
6º ao 7º mês:
* Nessa fase, recomendo que comece o planejamento da decoração do quarto do seu baby. Assim, tudo estará pronto a tempo para a chegada dele.
* Se você tem em mente recepcionar amigos e familiares na maternidade, também é o caso de decidir qual será a lembrancinha.
* Também é tempo de organizar os pequenos detalhes, como encomendar o enfeite porta-maternidade, solicitar orçamentos para os bem-nascidos e outras guloseimas a serem servidas e, também, eventuais produtos personalizados que deseja ter na maternidade!
* Entre um compromisso e outro, reserve um tempinho para você. Comece a ver quais serão as suas escolhas de “homewears”/camisolas/pijamas que usará durante a sua estadia na maternidade. Nesse período da gravidez, o ideal é que o enxoval já esteja 80% pronto e devidamente organizado. E não estou falando somente sobre as roupas do bebê!
8º ao 9º mês:
* Nessa fase costumamos estar um pouco mais indispostas. O corpo já está nitidamente mais cansado: é a fase em que já sentimos dores nas costas e a tão famosa “falta de ar”… Por isso, sugiro que você peça ajuda à sua funcionária para a arrumação do quarto e do closet do bebê.
* É bom lavar as roupinhas e organizá-las no armário cerca de 20-15 dias antes da suposta data do parto. Reserve um dia durante esse período para agendar uma consulta com o(a) futuro(a) pediatra do seu bebê. Uma consulta antes do nascimento do bebê, com certeza, lhe dará maior segurança.
* Se está em seus planos filmar ou fotografar o parto, é ideal que você planeje e organize isso durante esse período da gravidez. Alguns hospitais/maternidades só permitem o acesso de profissionais que possuem cadastros em seus sistemas.
* É importante que você deixe a malinha da maternidade e o quartinho do bebê prontos a partir da 37ª semana. Afinal, nunca sabemos se o bebê é do tipo “apressadinho(a)”, rss!
Espero que o cronograma do enxoval do bebê tenha ajudado!
Uma boa hora para todas as gravidinhas!
xx
Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.
Olá,
Somos um estúdio de fotografia, trabalhamos com eventos e ensaios fotográficos, temos interesse em apresentar nosso trabalho e estabelecer uma parceria.
Aguardamos contato. Obrigada.
Angela Pereira
Oi Angela! Obrigada pelo contato! Vou dar uma olhada e falamos com vc! Mil Bjss
Aiii que vontade de engravidar de novo hahaha. Adorei o post e quando esperava o Rodrigo fiz a maioria das coisas citadas, e realmente dá uma tranqüilidade conforme o tempo vai passando. Bjs
Juuu muita né? Também fico às vezes, mas agora nnao posso nem pensar! Ahahah! Seria muito útil pra mim na minha gravidez!!! Mil bjss querida!
Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi Amanda! Que bom que gostou! teria sido muito útil pra mim quando eu estava grávida!!!! Mil Bjss e obrigada!