Oi, meninas!
Hoje quem dará as dicas é a linda e chiquérrima Cris Tamer!
A Cris, como a maioria de vocês deve saber, comanda junto com sua parceira e fiel amiga Sophia Alckmin, um blog badaladérrimo, o Bettys, onde o lema é “Be true to yourself” (seja verdadeira a si mesma)!
Lá, elas falam de tendências em geral: beleza, moda, lifestyle, cultura, bem-estar e um pouquinho também sobre o universo infantil! Para quem não conhece, TEM QUE conhecer!!!
Fora isso, a Cris é uma mulher com um alto-astral invejável, muito viajada, super batalhadora (já esteve por trás de grandes marcas no universo da moda) e é MÃE, com letras maiúsculas, dos pequenos Thomas e Raphael!
As dicas dela estão incríveis e mostra o quanto é uma pessoa solidária e de ótimo caráter!
Aproveitem!!
Mil Bjsss
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
A minha dica para as mães é: dar menos ouvido ao que as outras pessoas falam ao nosso redor e seguir mais o coração!
Pois, aquilo que às vezes funciona para uma amiga, não necessariamente funciona para você. E nós nos sentimos culpadas ou em dúvida achando que não estamos fazendo o certo.
Então, como não tem fórmula nem um manual do que temos que fazer, acho que temos mesmo que seguir nossa intuição e nosso coração e fazer o que a GENTE acha certo, não o que os outros acham!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Meu conselho é sermos mais solidárias umas com as outras!
Às vezes, passamos por um problema que todas podem passar. Por exemplo, durante a amamentação eu sentia muita, mas muita dor, e eu queria tanto fazer aquilo… Mas, ficava com medo de falar e das pessoas julgarem: “Será que ela não quer mais amamentar?”, “Será que é desculpa para parar?”… É legal se uma outra mãe falar: “Olha, é normal, eu já passei por isso”…
Fico pensando nas mães que têm depressão pós-parto. Isso não quer dizer, de forma alguma, que você rejeita ou que você não ama seu filho. É uma questão hormonal e eu acho que falta, muitas vezes, alguém chegar e falar: “Escuta, fica calma, não tem ninguém lhe julgando, isso é natural, isso é normal”, e cuidar dessa pessoa! É tão difícil ser mãe, a gente precisa tanto de colo também!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Durante a minha gravidez, nunca comprei roupas para grávida! Se eu precisasse de alguma coisa, comprava uma calça jeans um ou dois tamanhos maiores, porque eu não me identificava muito com o estilo de roupas de grávidas!
Então, usei praticamente as minhas roupas enquanto elas serviam, claro! Adoro salto, mas em algumas ocasiões não dá para colocar. Eu não deixei, porém, de usá-los porque sou mãe de meninos pequenos e tenho que correr atrás deles… Acho importante mantermos a nossa vaidade.
É lindo você mudar sua vida, de livre e espontânea vontade, por amor aos seus filhos! Mas isso não significa que você tem que abrir mão das roupas que gosta, das suas vaidades, de ir ao cabeleireiro ou, de repente, ter uma tarde só para você!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
No aniversário de 1 ano do meu primeiro filho, eu não via muito sentindo em fazer alguma coisa em buffet. A gente gostava muito de brincar em uma pracinha e eu levei toda a estrutura da festa para essa praça!
Além de convidar alguns filhos de amigas, qualquer criança que chegasse na praça com os pais ou com as babás estava convidada!
Escolhi o tema “fazendinha”, decorei a pracinha com balão, levei mesinha para todo mundo apoiar as coisas, tapetinhos com vários brinquedos para os bebezinhos do tamanho dele, contratei escultura de balão…
Enfim, a praça virou minha, hahahaaha! A praça é pública, mas aquele dia eu me apropriei dela e de todas as crianças que chegassem!
Foto meramente ilustrativa – By Bossinha
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Quando eu fiquei grávida do Raphael, meu primeiro filho, não queria um quarto que tivesse muita cara de bebê! Achei na loja Genius Jones, uns adesivos muito legais de desenhos que remetiam ao universo infantil, mas não muito “bebezinho”! Esse quarto ficou lindo!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Eu AMO o Parque do Povo! Gosto mesmo de lá! Então, fazemos sempre “dias de alguma coisa”: tem o dia da bicicleta, tem o dia do piquenique, o dia de super-herói (quando fingimos que todos aqueles brinquedos são foguetes), teias de aranha etc. Enfim, é um parque que eu A-DO-RO!
Demais essa entrevista! A melhor de todas!
Seus filhos são lindos Cris, parabéns!!
Oi Carol! Fico muito feliz que tenha gostado!!! Os filhos da Cris são lindíssimos mesmo!! Muito obrigada! Mil Bjss
Sempre achei que Mães de meninos sao menos vaidosas, (mas eh super mito isso neh?!) me surpreendi quando li que a Cris eh mãe de dois! E tão em dia assim com o universo feminino!! Em relação ao salto… <3 sapatilhas!!! Adoro o blog!
Oi Amanda!!! Super mito mesmo!!! A Cris é um exemplo!!! Eu <3 sapatilhas também, mas tem horas que para mim (1,61cm) só salto mesmo! Ahahahah!! Mil Bjss
Amei a entrevista! Ela mostrou ser exatamente com eu imaginava: super alto-astral e mãezona!
Só não concordo com a parte em que ela diz sobre o uso de saltos com filhos pequenos, pois tenho uma péssima experiência sobre isso. Estava com um saltinho pequeno (tipo 5cm) e meu filhinho, com então uns 2 anos, se soltou da minha mão e saiu correndo na calçada. Se não fosse um anjo da guarda – que o segurou pela camiseta – ele teria atravessado uma avenida bem movimentada.
Tudo pq não consegui correr na calçada de paver com o maldito salto. Desde então, só saio de salto se estou sem ele. Com ele, só de sapatilhas. Fica o alerta!
Tenho um filho de 4 anos e estou grávida de 3 meses de uma menina. Amo seu blog! Parabéns!!
Beijo
Oi Cris!!! A Cris Tamer é realmente especial! Que horror, você deve ter passado um baita susto!!! Que bom que não aconteceu nada demais, né? Bom saber disso!! Que delícia!! Um casalzinho!!! Parabéns!!!! Muito Obrigada pelo elogio ao blog! No que pudermos te ajudar, é só falar!!! Mil Bjss querida!!
Oi, Cris, amo de paixão a Cris Tamer e admiro muito o estilo dela, mas tenho que concordar com você. Eu tive um probleminha no início da gestação, precisei ficar de repouso e desde então só uso sapato baixo. Me sinto mais segura tendo estabilidade máxima para ficar com o meu baby. Salto agora só em ocasiões especiais. E que susto você passou, hein? Um beijo, Michelle.
Adoro a Cris! Adorei as dicas! Minha companheira de Steps baby lounge! Bjao
Que bom Fe!! Obrigada por ter feito a “ponte”!! Mil Bjsss
Cris,
amei essa história de festa na praça!!! Que máximo!!!
Beijo,
Michelle
Oi Michelle! Eu também adorei a idéia de fazer uma festa na praça! Demais né??? Mil Bjss e obrigada!
Oi, Renata,
Não conhecia o Just Real Moms. Tô gostando!
Beijos,
Michelle
Que bom Michelle!! Fico super feliz!!! Tomara que continue nos acompanhando! Você tem filhos? Mil Bjss
Oi, Renata,
tenho sim, o João, de 4 meses! E há um mês comecei a escrever um blog sobre maternidade, o Eu e meu Bebê. Dá uma olhadinha lá: http://www.euemeubebe.com.br.
Um beijo,
Michelle
Que entrevista, linda, Cris. A mais verdadeira, simples e fofa que já vi aqui no blog. Grande Beijo. Pri Farisco Rocha Leite
Priii, quanto tempo!! Que bom ver vc por aqui! Fico feliz que tenha gostado da entrevista!! Mil Bjss e obrigada!!