Olá, meninas!
Este post é para as mamães que não abrem mão de um copo de vinho!
Vejo várias amigas preocupadas se elas podem ou não beber uma cerveja ou um vinho enquanto estão em período de amamentação, sem que o álcool ingerido “passe” para seus bebês. Realmente, essa é uma preocupação extremamente pertinente!
O álcool pode passar, sim, para o leite materno. Cerca de 2% do álcool consumido entrará na corrente sanguínea e no leite. Até pouco tempo atrás, haviam apenas diretrizes gerais para as questões que cercam a amamentação depois de consumir álcool.
Conversando com uma amiga, ela me falou do Milkscreen, da marca Up Spring Baby, e fui pesquisar para saber o que era. Achei a ideia genial, pois é um produto que traz ainda mais segurança para as recém-mamães. O Milkscreen é um teste para ser feito em casa que detecta o teor de álcool no leite materno em 2 minutos!
É como um teste de gravidez, mas, obviamente, não é medido pela urina e sim pelo próprio leite materno! A tira-teste, em contato com o leite materno durante 2 minutos, oferece um resultado seguro: a faixa mudará de cor se o álcool estiver presente a 13,1 mg/dL ou em quantidade superior.
Tem para vender na Amazon (o valor do pack com 20 testes é US$29.99) e no próprio site da Up Spring Baby (o valor do pack com 20 testes é US$24.99)!
Espero que tenham gostado da dica!
Mil Bjsss
Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms.
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.
Não localizei estudos sérios que comprovem que o álcool passa pro leite
Olha, eu gostei muito!
Apesar de ser uma pessoa que não bebe quase nunca, gostei de saber que alguém se preocupou e finalmente aceitou o fato de que mães também são gente.
É claro que, para mim, o ideal é não beber mesmo, enquanto se amamenta, mas se a idéia é saber o teor de álcool no leite, é justamente por um cuidado com o bem estar da criança!
Gostei!
Enquanto praticava a amamentação exclusiva dos meus gêmeos (até os 5 meses), não consumi uma gota sequer de álcool, assim como foi na gravidez. Depois de passado esse período, tomava um copo de cerveja para acompanhar o marido de vez em quando. Acho que tudo é uma questão de bom senso e de seguir a intuição de mãe. Afinal, ninguém conhece mais e sabe o que é melhor para os bebês do que nós mesmas.
Que Dica legal vou compartilhar.
Oi Ro!!!! Essa dica é muito boa!!!!!! Mil bjssss e obrigada!!!
Amei Re!! Vou comprar com certeza para o segundinho! Adoro o blog! Bjao saudades
Tatiii!! Que bom vc aqui!!! Amei que vc entra! Ahhaahah! Vc tem que comprar isso pro segundo filho! Saudades, bjsss
Nao conhecia… Bom saber!! :)
Legal né Cris?? Você morando aí é ainda mais fácil!! Mil bjss
Excelente dica!!! Passei por isso no meu primeiro filho e agora espero a segunda e vou testar!!! Bjos
Mari, que bom que gostou!! Testa e depois conta pra gente!!! Mil Bjss
Amei a dica!!! Vou esperar pra ver se vou ter mesmo leite… aí já encomendo. MUITO boa a dica! bjos
Que bom Deita!!! Vai ter leite sim!!!! Mil Bjss