Oi, meninas! Tudo bem?
É com muito prazer que anuncio à vocês mais uma super parceria do blog: A Bossinha Festas!
Para quem não conhece, a Bossinha é uma empresa de decoração de festas infantis de duas talentosas profissionais que fazem festas de cair o queixo de tão lindas: Gabriela Affonso Ferreira e a Luciana Gelfi.
Além da empresa de decoração, a Bossinha se tornou uma loja virtual com acessórios lindos, estilosos e superexclusivos para as festinhas dos pequenos, vale a pena dar uma conferida AQUI!
A Bossinha nasceu há pouco tempo, depois do enorme sucesso que elas tiveram com a Bossanova, empresa de decoração de festas (como casamentos, entre outros) que são de longe as festas mais lindas que já fui…
A partir de hoje, a Gabi e a Lu se tornaram nossas colunistas e escreverão textos para nos ajudar com dicas de decoração de festas infantis!
Gabi e Lu, sejam bem-vindas ao Just Real Moms!
Confiram o texto de hoje:
A importância de festejar!
Sempre gostei de festa! Gostava ainda mais de festejar! Fui a festeira da turma, minha casa estava sempre aberta!
Do outro lado, a Luciana, minha sócia, também adorava receber. Animação para programar uma festa nunca faltava. Era a rainha das comemorações especiais!
Acredito no destino que nos colocou juntas! Juntas, ganhamos mais força e ainda mais vontade de comemorar. Virou trabalho e nasceu a Bossanova.
Sempre soube que queria ter meu próprio negócio e, mais do que isso, queria fazer algo significativo. Por isso, fico feliz de participar da vida das pessoas nesses momentos de comemoração!
É importante que as conquistas da vida sejam celebradas. Uma festa marca essas etapas: aniversários, um casamento, promoções no trabalho, mudança de casa… Enfim, qualquer bom motivo pode ser justificativa para uma festa!
Para as crianças, principalmente, esse ritual é muito importante: as festas são momentos mágicos e muito esperados. Muita expectativa, divertimento e emoções tomam conta dessa fase. Valorizar essa celebração é vital: marca a passagem do tempo, faz com que a criança se sinta amada e valorizada pela família, e vai fazer parte da memória da infância! Por isso, esses momentos devem ser muito bem cuidados! Um texto da escola Viva que recebi confirmou o que eu já sentia: “Além deste gesto de afeto, é importante os pais saberem que uma festa de aniversário é um ritual fundamental no desenvolvimento das crianças. As alegrias e os medos que nos traz o crescimento podem se manifestar e ser elaborados por meio de símbolos e representações presentes nestes momentos.“ Fico ainda mais feliz agora de saber que a Bossinha, nosso novo projeto, vai participar também desses momentos.
Comemorem sempre! Vai valer a pena!
Gabriela Affonso Ferreira
Bom dia ! Estou fazendo um trabalho sobre festas infantis e gostaria de saber se há possibilidade de vocês me passarem o texto da escola Viva ! Desde já, agradeço !
bom eu gostei pelo menos ela fala da vida dela como e que foi as festas so que nao era a coisa que eu queria pesquisar
Que bonito esse post! Ver o brilho nos olhos da criança no dia do seu aniversário, e sua felicidade ao receber todas as pessoas que a amam em sua festa, são realmente momentos que ficam marcados na memória. (na delas e na nossa!)
Uma vez tivemos um aniversariante aqui que não deixava as copeiras distribuírem o bolo, ele mesmo levou os pratinhos para quase metade dos convidados. Isso é a alegria da criança em ter as pessoas que ama na sua festa de aniversário.
Seja cortando seu bolo preferido com a família e os primos, seja num programa de fim de tarde com os amiguinhos, seja numa festa especial no buffet ou no salão, nunca deixamos de celebrar o aniversário das crianças em nossa família.
BTW, amei os produtos da Bossinha!