Cada vez mais mulheres estão se tornando mais independentes quando o assunto é: sua fertilidade. Então, o que vou descobrir com a Fertilid?
Oi Mamães (e papais interessados no assunto)! Hoje vamos te contar o que você vai descobrir com a Fertilid!
Temos trazido muitos posts tratando o assunto de fertilidade e infertilidade feminina e masculina.
E, cada vez mais, mulheres estão se tornando independentes e assumindo o controle de sua própria fertilidade, do seu futuro e assim, podendo pensar mais claramente sobre o planejamento familiar!
Confira abaixo como a Fertilid, fundado pela Amanda Sadi – uma mulher incrível e visionária, te ajudará!
Como mulheres, estamos constantemente batalhando para conquistar transformações importantes nos assuntos relacionados ao nosso corpo e saúde.
#1 Estamos conquistando o lugar de questionar tabus e falar abertamente sobre menstruação. Além disso, só agora começamos a mostrar sangue vermelho em campanhas publicitárias.
#2 Estamos vivenciando o movimento de positividade corporal e questionando padrões impostos pela sociedade.
#3 Estamos compreendendo nossa sexualidade e discutindo formas de encontrar prazer.
Mas não falamos ou sabemos o suficiente quando pensamos na nossa saúde reprodutiva. Na Fertilid, acreditamos que informação é poder e que conhecer e monitorar a nossa fertilidade é revolucionário.
Então, para começo de conversa, vamos entender como funciona o nosso estoque de óvulos e qual o papel da Fertilid no meio de tudo isso?
Você sabia que já nascemos com todos os óvulos que teremos ao longo da vida e que eles já estão dentro de nós desde quando estamos no útero da nossa mãe?
Nascemos com ~ 2 milhões de óvulos, sendo que podemos chegar a perder até 1.000 deles a cada menstruação. Além disso, a qualidade dos óvulos envelhece junto com a gente, ou seja, a nossa fertilidade diminui ao longo do tempo e o nosso estoque de óvulos é finito.
Por isso, junto com a Fertilid, você:
#1 Irá entender o estágio que seu corpo se encontra em relação à sua vida fértil.
#2 Descobrirá se sua reserva ovariana está acima, abaixo ou dentro do esperado para uma pessoa da sua idade e o que isso significa na prática pensando no seu momento de vida.
#3 Irá entender se existe algum sinal que precisa de atenção ou saber ainda se existe a possibilidade de você passar por uma menopausa precoce.
#4 Estará mais bem preparada para ter uma conversa com um(a) especialista e discutir as melhores opções para sua saúde reprodutiva.
E lembre-se o HAM não é um preditor de fertilidade, mas sim de reserva de óvulos.
Ou seja, nenhum teste hormonal, incluindo o teste de HAM, pode garantir uma gravidez ou diagnosticar a infertilidade.
O que você precisa fazer é entender sua reserva ovariana dentro do seu contexto e usar essa informação como uma ferramenta de planejamento e controle.
Para entender se você é capaz de levar uma gestação, precisamos levar em consideração sua idade, a qualidade dos seus óvulos, seu estilo de vida e histórico médico, além de outras questões clínicas como endometriose e também a função das suas tubas uterinas.
Ter um bom número de óvulos não é garantia de uma gravidez, mas é um importante primeiro passo para programá-la quando e se assim desejar.
O que é mais legal do Kit da Fertilid, é que não existe idade ou dia no ciclo que te impeça em descobrir mais sobre sua fertilidade.
Acreditamos que quanto mais conhecimento se tem sobre o próprio corpo, mais seguras seremos para planejar o futuro, com menos urgência e menos pressão.
Por mim, se gostou deste post sobre a Fertilid e o que você descobrirá com este teste de fertilidade, aproveite para ler: “Dificuldade para engravidar do segundo filho?” e “Você Sabe como é Feita a Preservação da Fertilidade Masculina?“.