DE MÃE PARA MÃE

Qual é a importância da criança aprender a tocar um instrumento musical?

 

Olá, meninas!

Tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de ensinar o seu filho a tocar um instrumento musical. Muitas mães ficam na dúvida ou pensam se isso é uma prioridade, mas vocês vão ver o quão importante é este aprendizado na vida dos pequenos.

 

Qual é a importância da criança aprender a tocar um instrumento musical?

 

Desde que o bebê ainda está no ventre da mãe, a música já faz parte de sua vida. É através da tranquilidade que ela traz para a mamãe que o pequeno é introduzido à sensibilização dos sons.

Quando a criança está um pouco mais crescida, e a música já é parte de sua vida, o aprendizado de tocar um instrumento musical (o que é super legal!) traz uma série de benefícios importantes para o crescimento de seu filho.

Aprender a tocar um instrumento pode trazer autoconfiança, pois, a cada passo dado no aprendizado, a criança sente que pode fazer aquilo e passa a confiar mais em si mesma. Outro ponto importante é a paciência, afinal, não se aprende a tocar do dia para a noite, é uma lição que exige uma certa caminhada.

A disciplina também é um dos benefícios deste aprendizado. Para tocar um instrumento, é necessário bastante esforço e prática, o que necessita de muita disciplina. Assim, a criança passa a desenvolvê-la com mais frequência, como parte do seu dia a dia.

Além de tudo, tocar algum instrumento ajudará o seu filho a ir melhor na escola, pois facilita o contato com a matemática, com a linguagem e estimula muito a criatividade. Por falar em escola, o aprendizado também ajuda o pequeno no convívio com outras crianças, porque muitas aulas são feitas em grupo.

A idade ideal para uma criança começar a aprender um instrumento é aos 5 anos. Especialistas apontam o piano e a flauta como os mais adequados para crianças, pois não exigem tanto esforço quanto outros, mas é muito importante ressaltar que o pequeno deve querer aprender a tocar um instrumento.

A aprendizagem instrumental não deve ser imposta pelos pais, assim como o instrumento escolhido. A prática deve ser prazerosa para a criança, por isso a livre escolha dela fará com que fique mais interessada e, consequentemente, se dedique.

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou tem sinergia com esse mercado? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Inscreva-se na news!

    Ao clicar no botão, você aceita receber e-mails do Just Real Moms e aceita a nossa Política de Privacidade.

    Conheça o nosso guia de fornecedores

    Todo mundo está lendo

    Deixe o seu comentário!

    Uma resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Faça parte da comunidade do Just Real Moms!

    Gostou desse post? Confira também:

    Entrar

    Bem-vindo/a! Faça login na sua conta!

    Esqueceu sua senha? Obter ajuda

    Entrar

    Inscreva-se na News!

    Entrar

    Inscreva-se na News!