Olá, moms!
Tudo bem?
Quando nossos filhos nascem, nossa vida praticamente se transforma e tudo muda, inclusive a dinâmica da casa que até então funcionava muito bem!
No post de hoje, vamos dar dicas dos produtos que devemos ter em nossa lavanderia para cuidar exclusivamente das roupinhas dos bebês.
Vale lembrar que recomenda-se que TODO o enxoval do bebê já esteja lavado quando ele nascer. Desta forma, a lavagem das peças é uma tarefa que deve começar a ser feita aproximadamente no sétimo mês de gestação, pois a mamãe ainda está com disposição e já deixa tudo pronto!
É importante que todos os itens destinados para as roupinhas dos bebês sejam exclusivos para eles e não se misturem com as roupas dos outros integrantes da família, pois a pele dos recém-nascidos é sensível e precisa dessa atenção especial. Certifique-se de que os produtos escolhidos sejam testados dermatologicamente e não contenham perfume forte nem corante.
O ideal é que o bebê tenha itens especialmente separados para ele na lavanderia, para uma melhor organização, como:
– 2 baldes exclusivos
– Cesto de roupa suja (que pode ser uma gaveta do trocador se tiver espaço sobrando)
– Cesto de roupa limpa, para separar a roupa antes de passar
– Detergente testado dermatologicamente, que tem a função de limpar
– Amaciante testado hipoalergenicamente e dermatologicamente, que alinha as fibras dos tecidos e as deixa mais macias (nossa recomendação é o amaciante Comfort Puro Cuidado, que foi desenvolvido especialmente para as roupas dos bebês e para pessoas com peles sensíveis) e tem um cheirinho suave.
– Máquina de lavar roupas (use a máquina para garantir um enxágue mais eficiente)
– Saquinhos de tecido ou fronhas: use para proteger as roupas na máquina, pois algumas podem ser mais delicadas, como os conjuntinhos de lã, por exemplo.
Para as mamães de primeira viagem, já fica o alerta: nos primeiros meses os bebês costumam sujar muitas roupinhas durante o dia, então haverá um volume grande de peças para lavar!
Mais informações: http://www.comfort.com.br/campanha
Fonte: Baby Planner Carol Baldin e o site de Comfort.
Tudo isso tem na minha lavanderia acho super necessário ter tudo isso em mãos para ser mais prático. Muito legal esse post para ajudar as mamães bjs