domingo, 7 setembro, 2025

Algumas coisas sobre a maternidade…

 

Oi, meninas!

No post de hoje, vou falar de algumas curiosidades que a maioria das mulheres passam com a chegada da maternidade. São algumas mudanças na rotina que todas as mães algum dia já notaram!

 

maternidade

 

São elas:

Seu carro vai viver cheio de migalhas de biscoito…

É impressionante como carro de mãe tem migalhas! Aqui em casa, por mais que eu tente deixar o carro limpo e organizado, não sei o que acontece… As migalhas surgem do nada! Sem contar os brinquedos espalhados, pedaços de papel e outras coisas mais.

 

Happy toddler boy in car

 

…E sua sala vai virar uma brinquedoteca!

Posso arrumar cestos para guardar os brinquedos e caixas organizadoras, mas nada adianta, pois a minha sala fica com cara de brinquedoteca! Adoro a frase “Este estabelecimento está temporariamente decorado por uma criança”, só não sei se é “temporariamente” ou “por tempo indeterminado”…

 

sala

 

Você vai ter dificuldade de largar as roupas de grávida…

Se você é uma recém-mãe, com certeza ainda usa aquelas calças deliciosamente confortáveis com aquele elástico, ou até o sutiã grandão, de amamentação. Não sei vocês, mas eu demorei para desapegar das roupas que usei na minha gravidez. Não sabia em qual momento eu deveria parar de usá-las, mas fui usando, até que uma hora tive que tomar vergonha na cara!

 

calcagravida

 

…E vai se achar o máximo quando passear com o bebê!

Quando passeava com os gêmeos de carrinho, me sentia a pessoa mais importante do mundo, praticamente exibindo meus troféus de melhor mãe do mundo! Todos paravam para olhar e para fazer gracinha com meus bebês! Quando nos tornamos pais, parece que passamos a fazer parte de um clube exclusivo! Se você está com seu bebê em algum lugar, todos já olham de maneira diferente, sempre com um sorriso no rosto.

 

passearcombebe

 

No início, vai perder a noção do tempo…

Duvido que uma recém-mãe saiba os dias da semana em que está, do mês então… Nem se fale! O cansaço é tanto e a rotina é tão diferente… Estas são perguntas que fazemos com frequência:

– Que dia é hoje?

– Dia 11 de maio.

– Não, o dia da semana!

– Ah! Segunda-feira.

 

maecansada

 

…E depois vai querer que o tempo volte!

“Como passa rápido!”, não há mãe que não tenha dito esta “frase-clichê” alguma vez. E ela é muito verdadeira. Num piscar de olhos nossos filhos estão sentando, engatinhando, andando, aprendendo a escrever o nome, fazendo lição de casa… Meu Deus, “como passa rápido”!

 

crescemrapido

 

Mas vai ficar feliz e orgulhosa em ver seus filhos crescendo!

Ao mesmo tempo, a felicidade em ver nossos filhos crescendo saudáveis, felizes e se tornando pessoas melhores é inexplicável. Uma sensação de “missão cumprida” e um alívio de estar fazendo as coisas da forma correta. Essa é a vida de mãe, cheia de surpresas, de cansaço e diferente de tudo o que já havia vivido antes, um amor inexplicável e delicioso!

 

maeorgulhosa

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se tem alguma forma de tentar manipular o sexo do bebe, por exemplo já tenho um menino de 12 anos (22/01/2003) e gostaria muito de ter outro filho mais gostaria mais ainda caso fosse uma menina. Tem como fazer isso de forma natural?

  2. Poderia ter abordado sobre os sentimentos confusos que as mães sentem: tristeza, arrependimento, culpa… meu filho já vai fazer 4 meses e eu não me sinto à vontade com essa nova vida… bate um grande arrependimento por causa da mudança. Amei ficar grávida, mas confesso que se eu soubesse que minha vida ficaria restrita a isso que está agora, eu não teria engravidado

  3. Olá, eu sempre leio o blog e acho incrível! Bom, posso dizer que cada postagem me ajuda de uma maneira diferente, e a grande maioria me faz ver que não estou sozinha. Estou nas 25 semanas da minha primeira gravidez, e não vejo a hora de ter o meu principe aqui, mas ao contrário do que parece, ja sou mãe de outros dois meninos, filhos do meu esposo, mas que me adotaram como a outra mãe, e sinto que a cada realização deles, me sinto realizada, e a cada dia, sinto mais falta do tempo que passou…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

E quando o divórcio acontece após filhos? – por Tarsila Cimino

Olá, moms! Tudo bem? No post de hoje, temos um texto mais do que especial escrito pela Tasila Cimino, que tem...

Unha encravada em bebês: o que fazer? – por Dra. Juliana Macéa

  Oi, meninas!   Esses dias, o Olavinho estava reclamando de dor no pé e quando fui ver, percebi que estava começando...

FunchoBaby – A Volta da Funchicórea

Há algum tempo atrás, vi muitas mães procurando a Funchicórea, um produto que deixa o bebê mais tranquilo, principalmente...

Você sabe dar educação afetiva a seus filhos?

  Olá, mamães! Tudo bem? Os textos sobre educação são os meus queridinhos do momento, afinal, meus filhos estão em uma fase...