Olá, moms!
Mais um fim de semana, mais diversão! Confiram os passeios indicados pelo nosso colaborador Rio Kids para curtirem o sábado e o domingo com as crianças. Elas vão amar!
Divirtam-se!
1. Visitas teatralizadas no Antigo Palácio da Justiça
Imaginem conhecer um prédio histórico como o Antigo Palácio da Justiça do Rio, guiadas por personagens como o grande jurista Ruy Barbosa e a deusa Têmis, da Justiça, ou pelos imperadores bizantinos, Justiniano e Teodora? Pois é o que ocorre nas visitas teatralizadas do programa Por Dentro do Palácio, promovidas pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio).
No próximo sábado, dia 28 de março, a visita será guiada pelos imperadores Justiniano, O Grande, e sua esposa, Teodora. Em abril, dia 25, será a vez da dupla Ruy Barbosa e deusa Têmis contar aos visitantes os segredos do Antigo Palácio da Justiça.
O programa oferece dois tipos de sessões: as abertas à população no último sábado de cada mês, com alternância mensal da dupla de cicerones; e as agendadas, para escolas, universidades e outros grupos, com três horários disponíveis às terças-feiras e com dois horários disponíveis às quintas-feiras. Os eventos são gratuitos e as visitas abertas ao público têm as senhas distribuídas 15 minutos antes do início da sessão, no foyer do antigo Palácio da Justiça, no Centro do Rio.
Dentre os seus programas, o Por Dentro do Palácio tem contribuído para que a população conheça as instalações do Antigo Palácio da Justiça na companhia de personagens ícones da Justiça. No ano inaugural, o programa elegeu como seu cicerone o imortal jurista brasileiro Ruy Barbosa. Na segunda edição, Têmis, deusa grega das leis e dos juramentos, foi a personagem escolhida para ser o novo guia do palácio. No terceiro e quarto anos consecutivos, os visitantes passaram a ser recebidos pela dupla Têmis e Ruy Barbosa que, juntos, passaram a apresentar o edifício. Na nova edição, lançada em janeiro, os imperadores de Bizâncio – Justiniano e Teodora – têm a nobre missão de apresentar o palácio à população e de contar algumas façanhas do seu grandioso império.
2. Cinderela
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino…
Em cartaz nos melhores cinemas da cidade.
3. Oficina de Páscoa no Village Mall
De 24 de marco a 05 de abril, crianças de 4 a 12 anos poderão participar da Oficina de Páscoa, com customização de cupcakes. O espaço para as atividades será montado no piso L2 do shopping Village Mall e a duração das oficinas será de 30 minutos. O evento é aberto ao público e acontece por ordem de chegada, aos sábados, de 12h às 20h, e de domingo a sexta-feira, de 14h às 20h.
Os integrantes da família Toisgros farão diversas visitas ao espaço do evento, para ensinar e animar ainda mais os pequenos: Carol Toisgros participa nos dias 25/03, 26/03, 28/03, 31/03, 02/04 e 04/04; Thomas participa no dia 26/03; Batista vem nos dias 25/03, 27/03, 30/03, 01/04 e 03/04; e o Chef Claude Toisgros, nos dias 25/03 e 02/04. As crianças vão adorar!
4. Patricia Piolho
O espetáculo infantil escrito pelas atrizes Luiza Yabrudi e Karina Ramil, Patricia Piolho, é uma peça que conta a história de Patricia, uma aluna nova no colégio tentando se encaixar. Em meio a esse desafio ela conhece o inseto mais temido na infância que, para sua surpresa, torna-se seu melhor amigo – o piolho. O espetáculo infantil nasceu do esquete homônimo vencedor da Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro – FESTU.
Em cartaz no Teatro Imperator, Méier, sábados e domingos, às 16h.
5. O Pequeno Príncipe
“De olhinhos brilhantes, um menino vindo de um planeta distante, junto de alguns amigos: O aviador, uma raposa e sua rosa, compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração de todos”. Quebram-se assim, as barreiras de se cativar um animal, cuidar de uma rosa a qual considera única, voltar a sentir o perfume de uma estrela, a ouvir a voz de uma flor e escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. O universo, ou melhor, a vida é um lugar encantador, ainda mais quando o conhecemos por meio dos encantos de um Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornamos aos sonhos. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino pelas mãos do Pequeno Príncipe, nos faz recuperar a meninice, abrindo assim uma brecha no tempo.
Em cartaz no Teatro Vannucci, Gávea, sábados e domingos, às 18h30.
Para conferirem a programação completa, acessem o site do Rio Kids!