Ser mãe definitivamente foi a grande mudança que aconteceu em minha vida. Descobri uma outra Juliana que eu não sabia que existia dentro de mim! Pensar primeiro em outras pessoas antes de mim mesma, definitivamente, era algo que não acontecia… Parar de trabalhar para poder dedicar a maior parte do meu dia para meus filhos, então, nem passava pela minha cabeça.
Às vezes fico me perguntando: O que eu fazia nas minhas horas vagas antes de ter filhos? E, de verdade, não consigo entender como eu podia reclamar de falta de tempo…
Tornar-me mãe e escrever este blog me fez mergulhar no universo materno com uma intensidade enorme. Descobri que estamos cercadas de informações e de cobranças para sermos mães perfeitas! São milhares de receitas e de modos “corretos” de estipular rotinas e de educar que nos impactam a todo momento. No meio disso tudo, se por acaso “fracassamos”, acabamos assumindo a culpa para nós. Em minha opinião, ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa cobrança não vem somente da sociedade ou da família, ela está dentro de nós mesmas. Temos que dar conta de cuidar da casa, dos filhos, do marido, do trabalho e de nós mesmas sem reclamar, sempre lindas, e com sorriso no rosto! Afinal, uma mãe deve dar conta de tudo, certo? E quem foi que disse isso?
Passei a notar que a maioria das marcas, comerciais e filmes só mostram o lado cor-de-rosa da maternidade, sempre enaltecendo a alegria e a emoção de ser uma boa mãe. Claro que isso certamente gera toda essa pressão que nos faz querer ser uma mãe perfeita…
Hoje, depois de mais de 2 anos escrevendo o blog e dividindo várias informações com milhares de mães, posso falar com certa propriedade que o instinto materno realmente existe e que cada mãe sabe como melhor cuidar e educar seu filho. Definitivamente, não existe certo e errado. Toda mãe quer o melhor para seu filho e, se por alguma forma erra, é movida por uma vontade enorme de acertar.
A pressão de ser uma mãe perfeita faz com que às vezes nós duvidemos da nossa própria intuição e do nosso jeito de cuidar do bebê.
Por isso, estou apaixonada pela nova campanha da linha Dove Baby. Assim como a marca Dove levantou desde sempre a bandeira de que não existem mulheres perfeitas, e sim mulher reais, Dove Baby acredita que não existem mães perfeitas, apenas mães reais.
Essa é a campanha maravilhosa da linha de banho e pós-banho que eles acabaram de lançar, e é com muito orgulho que nós, do blog Just Real Moms, anunciamos hoje nossa parceria com essa marca que tanto admiramos!
Obrigada, Dove Baby, por tirar esse peso de cima de todas as mães e valorizar o que é realmente real. Acredito de verdade que esse seja o início de uma grande mudança no universo materno!
Adorei! Amava as propagandas de dove com mulheres reais! Só achei pouco o % que está feliz em dar chupeta ao bebê. Estou entre a minoria!?!?! Hahahaha! bjos