Oi, meninas! Tudo bem?
Um dia desses, estava conversando com uma amiga do meu prédio que levou seu bebê a um pediatra homeopata e está adorando! Fiquei curisosa para entender um pouco mais sobre esse assunto, pois eu nunca tinha pensado em buscar essa alternativa para meus filhos.
Vejam que interessante um texto que encontrei no BabycenterBrasil sobre homeopatia em bebês e crianças.
Espero que gostem!
…………………………………………………………………………………………………………………………
Não tem problema usar a homeopatia para tratar bebês e crianças, mas não se deve perder o foco das vantagens e benefícios que a medicina tradicional apresenta, em muitas situações relativamente frequentes, em comparação com qualquer forma de medicina alternativa.
Um exemplo claro é a aplicação de vacinas, que são a melhor forma de prevenção contra doenças infectocontagiosas (muitas delas de alta gravidade).
Da mesma maneira, a melhor forma de tratamento de processos infecciosos de causa bacteriana (como meningites, pneumonias e outras infecções causadas por bactérias) é a administração de antibióticos.
No caso dessas doenças, qualquer outra forma de tratamento que não inclua o uso de antibióticos coloca a criança em risco. E isso vale até para as doenças não tidas como tão graves, como a amigdalite, a otite e a sinusite.
Uma infecção bacteriana nas amígdalas não tratada com antibiótico pode se transformar num abscesso, ou passar para a corrente sanguínea (bacteremia), gerando complicações gravíssimas como a sepse, ou infecção generalizada. Essas bactérias podem também causar febre reumática, que atinge as articulações e pode prejudicar o coração, e a glomerulonefrite difusa aguda, uma doença nos rins.
Uma otite bacteriana não tratada com antibiótico tem maior risco de se espalhar para outras áreas próximas ao ouvido.
O mesmo vale para as vacinas. Se não receber a vacina, a criança estará sujeita a adquirir a doença específica da qual a imunização protege.
Em outras palavras, ao optar por tratar bebês e crianças com homeopatia, deve-se conhecer as limitações dessa forma de medicina.
A homeopatia não é suficiente para tratar as doenças infecciosas (causadas por bactéria, e algumas das causadas por vírus), nem para tratar de doenças neoplásicas (câncer).
Evite radicalismos e sempre analise, nas mais diversas situações, se aquele é o melhor tratamento para seu filho, ponderando riscos e benefícios. Se achar melhor, consulte mais de um médico, para ouvir opiniões diferentes e tirar suas conclusões.
Seja qual for o tratamento, é preciso ficar sempre atento aos sinais de alerta para doenças mais graves no bebê, que exigem socorro rápido.
Fui tratada com homeopatia por toda minha infância. Tive bronquite e a cura veio através dela, após anos de ttt. O médico era tão bom que só de encostar em mim me fazia sentir bem. Parecia que ele me energizava, me dava um passe espírita, durante a consulta. Saía de lá me sentindo melhor, tenho essa memória da infância. Hoje tenho duas bebes e desejava que ele ainda estivesse vivo. Semana passada a minha bebe de 11 m iniciou um ttt com um outro homeopata que começou a dar resultados em 24 h. Fiquei impressionada. Homeopatia é algo que só vendo/vivendo para crer. Os bebes não podem ser sugestionados e ver a cura neles é uma prova cabal da eficácia dessa terapia.
Olá, sou completamente a favor da homeopatia, meus 2 filhos até hj só se tratam com esse método, meu mais velho tem 6 anos e toma homeopatia desde bebê, nunca teve nada grave, nem infecção de garganta ou ouvido, apenas resfriado e viroses normais, sempre solucionadas com ela. Minha filha mais nova tem 1 ani e 8 meses, tb só usa homeopatia, ela sofre de bronquite desde que nasceu, levei a um pneumopediatra conceituado na minha cidade, mas ele só trata das crises, quando ela estava com 10 meses pedi para a pediatra dela algum tipo de tratamento para que as crises não ocoressem, pois estava cansada de ver minha filha sempre tossindo, dormindo mal.. Foi então que ela deu jeito na bronquite e passamos todo o inverno com apenas 1 crise, fraca! Fiquei muito feliz com o resultado do tratamento, que é continuo, mas isso comprova que homeopatia faz sim efeito!
Beijos
OI Carolina, que legal que sua experiência é super positiva! Nada melhor do que ter a sensação de estar fazendo o melhor para os filhos né? Mil beijos
Dr. Wagner Moryiama 3766-4551 ou 3766-4561
Bjs
Muito Obrigada Juliana! Mil beijos
Também quero o contato deste medico antroposofico. é aqui em SP Juliana?
Levo meu filho em um pediatra antroposofico, que cuida do individuo. As vacinas sao todas aplicadas e os antibioticos quando necessario sao administrados, ou seja, nao ha radicalismo. Na primeira consulta que durou cerca de 2 horas logo que meu bb nasceu ele nos deu uma aula mto boa com tudo. E o que mais me marcou foi qdo ele disse que ha mamaes que acham tanta coisas em seus bebes que quem sai com remedio e a mae…rsrs….enfim ele e um fofo…sempre esta com uma camiseta com o desenho de um super heroi p receber os pequenos…quem nao conhece recomendo super.
Que máximo JU, depois quero o contato dele! Você me passa por favor? Beijos
Olá! Sou muito a favor da homeopatia, principalmente para a prevenção. Sabemos que são bem comuns as inflamações nos pequenos, e sempre que acontece o médico logo receita o antibiótico. Sou a favor de mantermos o uso da homeopatia a fim que as inflamações sejam evitadas e até diminuídas. Eu, quando criança, vivia a base de antibióticos até que um dia meus pais optaram por um pediatra homeopata, que receitava os famosos antibióticos nos casos mais pontuais e com bastante bom senso. Logo as doenças foram tornando-se menos frequentes e o organismo mais fortalecido. Super apoio e indico!!
OI Natalia, muito obrigada por seu depoimento! É importante que as outras mães saibam das experiencias positivas!
beijos