domingo, 7 setembro, 2025

6 coisas em que passei a ser estranha depois de ter filhos

Olá, moms!

Tudo bom?

Encontramos um texto super legal no site Scary Mommy, onde a autora fala um pouco sobre as mudanças que acontecem na nossa vida após termos filhos: as neuras, os medos, os hábitos.

Fizemos uma tradução livre para o português, assim, as nossas leitoras também pode rir (e se identificar!) um pouco com a gente! Rs

Confiram!


 

A maternidade me tornou uma estranha.

7 coisas em que passei a ser estranha depois de ter filhos

 

Digo, antes das crianças, eu era bem normal. Eu não me preocupava com a vida, e eu costumava confiar que as coisas se resolveriam. Minha maior preocupação, antes das crianças, era como eu ia preencher minhas noites de quinta-feira quando “Friends” terminou (quero dizer, sério, as noites de quinta-feira nunca foram as mesmas, né?). Meu marido e eu faziamos o que queríamos, quando queríamos, e economizamos para a mini-crise financeira ocasional ou uma ressaca épica em uma manhã de domingo. A vida era muito boa.

E então eu tive filhos e a coisa ficou estranha.

Mais especificamente, fiquei estranha com as coisas mais estranhas. De repente, depois que meu filho nasceu, um episódio de “Law and order: SVU” sobre uma criança morta me fez soluçar e chorar. Eu passei a me preocupar com minhas portas sendo trancadas à noite e com os germes em carrinhos de compras. Se um estranho sorria para o meu filho pequeno na mercearia, eu estava convencido de que ele estava planejando roubá-lo embaixo do meu nariz. A manteiga de amendoim tornou-se o inimigo (alergias!), e, se eu ouvi falar de uma criança seqüestrada no noticiário, eu tive que me policiar para não liderar o grupo de busca.

Como eu disse, virar mãe me deixou estranha. E eu sei que não estou sozinha, porque quando abordei o assunto com meus amigos, todos eles apareceram imediatamente com coisas ou lugares que não podem tolerar desde quando tiveram filhos. Uma amiga até me disse que ela ficou hostil nos jardins zoológicos, porque ela não consegue lidar com as mamães sendo separadas de sua prole. É uma reação bastante extrema que ela coloca a culpa na maternidade.

Tenho uma lista de coisas que não consigo lidar desde as crianças, e estou bastante certa de que é uma prova inegável de que a maternidade realmente faz as mulheres ficarem fracas.

 

1. Ficar sozinha em casa à noite

Meu marido viaja ocasionalmente por causa do trabalho e, quando ele se foi, eu dormi menos do que eu dormia quando meus filhos eram recém-nascidos. Todo barulhinho, ruído e som me fazem ficar enrolada na cama, e minha resposta de luta ou de vôo está em excesso. Basta me perguntar sobre a vez em que cheguei tarde do trabalho, em uma noite, e encontrei minha porta da frente aberta, enquanto meu marido estava em uma viagem de negócios a seis estados de distância. Eu chamei metade do departamento de polícia para ter certeza de que tudo estava sob controle e estou certa de que todos pensam que eu sou uma banana – o que eu sou, porque a maternidade me fez isso.

 

2. Voar

Eu gostava de fazer viagens que envolviam avião. Um coquetel, um filme de voo, uma longa soneca? Sim, por favor! Mas, agora, quando viajo com meus filhos, 35 mil pés parecem muito longos, e eu fico suada em todas as turbulências. Eu pulo da minha poltrona toda vez que o piloto entra no alto-falante para nos dar uma atualização, porque estou convencida de que ele vai nos dizer para colocarmos nossos coletes salva-vidas. Enquanto meus filhos estão felizes curtindo um filme no iPad, eu estou averiguando todas as saídas de emergência e olhando para todo mundo para observar algum comportamento suspeito. Eu praticamente beijei o chão quando aterrissamos no nosso destino de férias. Realmente sinto falta dos coquetéis durante o voo.

 

3. Bancos e lojas de conveniência 

Quando meu filho era pequeno, parei no nosso banco para fazer um depósito. Quando estava lá dentro, perguntei o que eu faria se um ladrão armado entrasse no banco. Como eu manteria meu filho quieto? Então percebi que tinha esquecido sua chupeta no carro e pensava: Oh meu Deus!! E se ele começar a chorar, eu tiver uma arma na minha cabeça, não conseguir consolá-lo e ele se tornar uma criança sem mãe porque o homem armado dispara um tiro por eu ter esquecido a chupeta? Naquele dia, eu meio que decidi que nunca levaria meus filhos para um banco. O mesmo vale para lojas de conveniência. Eu só abro as janelas do meu carro para pegar o meu café diário, porque tenho medo de levar meus filhos para dentro de uma loja de conveniência, o que me deixa cafeinada e chata.

 

4. Esportes radicais

Meu marido e eu estávamos em uma viagem e tivemos a oportunidade de aprender a esquiar na água. Enquanto eu tentava aprender e prestar atenção nas instruções, tudo o que eu conseguia pensar era que, se eu sofresse uma lesão cerebral traumática, meus filhos perderiam sua mãe e a pilha de roupa nunca mais seria a mesma. Desde as crianças, prefiro não participar de esportes que me obrigam a segurar objetos que podem me nocautear.

 

5. Estar fora da cidade na noite de ano novo

Desde que tive filhos, sair na cidade para a véspera do ano novo perdeu seu brilho. Eu nem gosto de dirigir com os nossos filhos a curta distância que percorremos para chegar na festa que comparecemos todos os anos. Eu tenho visões de toda a nossa família sendo aniquilada por um bêbado que bebeu mais do que a sua parte do espumante que ele usou no ano novo. Eu prefiro ver a virada do ano em segurança, no meu sofá, enquanto meus querubins estão escondidos em suas camas – muito obrigado.

 

6. Metrôs e elevadores

Toda vez que estou perto de um metrô ou de um elevador com os meus filhos, fico com dores no peito. Estou convencida de que um dos meus filhos vai entrar antes de mim, as portas vão fechar e meu filho será levado para partes desconhecidas. Também tenho medo de que eles não segurem minha mão bem e as portas se fechem enquanto eu vislumbro seus olhos gigantes e assustados. Eu juro que meus filhos terão 21 anos e ainda vou espremer as mãos e gritando: “Fique com a mamãe!”, enquanto nós saltamos no metrô da cidade.

 

Então você tem isso, um vislumbre dos meus pensamentos totalmente neuróticos desde que eu me tornei mãe. E eu sei que não estou sozinha, por isso não tente fingir que você não acenou com a cabeça enquanto lia algum item da minha lista de estranhezas. Se você também fica louca da vida com animais do zoológico ou se preocupa em ter que resgatar seu filho no maior estilo Jack Bauer no metrô, acho que todas nós podemos admitir que nossos filhos nos fizeram, oficialmente, medrosas!

Fonte: Scary Mommy

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

1 COMENTÁRIO

  1. Logo assim que minha primeira filha nasceu eu fiquei com um medo terrível de descer escadas. Tinha medo de cair, morrer e ela ficar sozinha no mundo.
    Ainda bem que esse medo passou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

10 dicas para ajudar a escolher a escola certa!

  Oi, meninas!!   Uma dúvida que passa na cabeça da maioria de nós, mães, é por onde começar a escolher a...

Alguns conselhos que as mamães de primeira viagem precisam saber!

Olá, moms! Vejam alguns conselhos que as mamães de primeira viagem precisam saber! Já contei aqui no blog algumas vezes...

Ser Mãe é Apenas Ser Real: Just a Real Mom

sm sua primeira coluna conosco, o Dr. Paulo Telles, Pediatra e Neonatologista escreve uma homenagens às mães: Ser Mãe...

Hora de comer!

A dica de hoje é para aquelas mamães que têm dificuldades quando chega a hora das refeições dos filhos. Eu...