Ski com crianças – o que levar na mala?

Dicas - Dicas para viajar - Dicas Práticas - Diversão02/01/17 By: Renata Pires
(1) Comentários

 

Olá!

Muitas pessoas escolhem lugares com neve para passar as férias de janeiro. Ano passado fui, pela primeira vez com os meus filhos, e não sabia direito o que levar na mala. Afinal, arrumar a mala é sempre um dilema: levamos um monte de coisas que muitas vezes não usamos e esquecemos justamente o que mais precisamos!

Na neve (ou inverno rígido) então, tudo é mais complicado! As roupas são bem mais volumosas e não há muito espaço para erros! Fora que moramos num país tropical, onde não estamos acostumados a usar essas roupas.

É preciso arrumar uma mala bem planejada, para não faltar nada e nem levar nada demais. Uma dica é tentar pegar o máximo de roupa emprestada que puder, principalmente para as crianças, pois no ano seguinte praticamente as roupas já não estarão mais servindo nelas!

Listei alguns itens necessários para quem vai curtir a neve com os pequenos. Espero que ajude!!

Vamos à lista:

 

Ski com crianças - o que levar na mala? - Just Real Moms

 

Pra começar a planejar a mala, é bom pensar que o ideal é se vestir por camadas:

1) Roupa térmica (primeira camada):

A segunda pele, como também é chamada, vai por baixo de tudo e é fundamental! Ela irá manter seu corpo aquecido e impedir que perca calor. Precisa ser aderente ao corpo, mas sem incomodar. Na época, comprei para mim e para as crianças na loja Decathlon. Muitas pessoas colocam por baixo da roupa térmica uma camiseta de algodão.

 

2) Fleece ou moletons de soft:

Funcionam como isolantes térmicos e são usados por cima da roupa térmica e/ou camiseta de algodão. O ideal é que sejam sem capuz.

 

3) Casaco e calça para neve, especial para ski:

Eles devem ser impermeáveis e próprios para chuva ou neve.

 

4) Meias próprias para neve:

É importante não usar meias que contenham algodão. O ideal são as de tecido sintético que secam mais rápido e evitam que os pés fiquem encharcados de suor.

 

5) Luvas:

Para a neve, é muito importante que as luvas sejam impermeáveis, pois caso contrário, em contanto com a neve, elas praticamente congelarão as mãos!

 

6) Bota impermeável:

O calçado ideal para a neve é a bota impermeável. Esqueça o tênis comum e a botinha de camurça. Mesmo as botas quentinhas (estilo UGG) não aguentam, porque a neve, além de muito fria, molha! Um sapato impermeável é essencial! Outra coisa importante é o solado ser de borracha, para não escorregar na neve.

 

7) Gorro:

Outra peça essencial! A gente perde muito calor do corpo pela cabeça e, por isso, protegê-la é muito importante.

 

8) Gola de fleece:

As golas de fleece foram fundamentais para mim e para as crianças, pois esquentam bastante. Além disso, quando estávamos com frio no rosto, bastava puxar a gola para cima.

 

9) Cachecol:

Tem o mesmo efeito da gola de fleece, porém não são recomendados para usar na estação, mas sim fora dela (no hotel, ou para um passeio).

 

10) Protetor de orelhas:

É bom levar! Acabamos não usando tanto, pois o gorro e o capacete de ski cobriam as orelhas, mas é importante ter algo para tapá-las. Para as meninas, existem faixas de cabelo de fleece que esquentam bastante!

 

11) Goggles:

Os olhos não podem ficar descobertos. Algumas pessoas usam óculos de sol, mas eles não são próprios para o ski. Os óculos próprios para proteção solar e contra o vento, são os chamados goggles. Eles ficam colados ao rosto e não deixam passar vento. São ideais para a prática de esportes de neve como esqui e snowboard.

 

12) Botas e esqui:

Todos os lugares que têm a prática do esporte têm esses equipamentos para locação. Não vale a pena comprar ou levar do Brasil.

 

Ski com crianças - o que levar na mala? - Just Real Moms

 

13) Malha não muito grossa:

Eu senti falta de não ter levado em maior quantidade para as crianças. Dentro do hotel é tudo climatizado e os casacões ficam muito quentes. Portanto, vale levar algumas malhas não tão quentes.

 

14) Calça jeans/moletom/legging grossa:

Como dito na descrição acima (para “malha não muito grossa”), as calças jeans ou de moletom são boas para as crianças ficarem no hotel ou casa/chalé por causa da climatização interna. E, caso esteja muito frio, você pode usar a segunda pele por baixo.

 

15) Roupa de piscina:

Pode parecer doido falar isso, mas vários hotéis possuem piscinas cobertas, ofurôs e coisas assim. Portanto, é bom levar roupa apropriada, inclusive Havaianas!

 

16) Pijamas (não tão quentes):

Por causa da climatização nos hotéis, não são necessários pijamas muito quentes. Pijamas de algodão com calça e manga comprida já bastam.

 

ski_com_criancas-just_real_moms-4

 

Sem ser roupa:

17) Sacos/organizadores a vácuo:

Não são essenciais, mas são incríveis para otimizar o espaço de suas malas já que as roupas de inverno ocupam muito espaço.

 

18) Garrafa pequena de água:

É bom para carregar em uma mochilinha nas pistas e durante a viagem (como o clima é muito seco, sentimos sede a todo instante, principalmente no meio das pistas).

 

19) Mochila pequena:

Para levar água e outros itens necessários.

 

20) Protetor solar para o rosto:

Item essencial, pois o sol na neve queima tão forte quanto o sol do verão.

 

21) Protetor labial:

Imprescindível! Eu comprei para toda a família e deixava nos bolsos das calças ou casaco de cada um. Avisei as crianças para passar sempre que sentissem os lábios secos (o lábio chega a ficar duro de tão seco).

 

22) Hidradante para rosto e corpo:

O frio e o clima seco deixam a pele muito seca, podendo até queimar. Por isso, é importante levar um bom hidratante. Adoro o da marca Cetaphil (é caro, mas é excelente).

 

23) Remédio de enjoo:

É sempre bom ter em mãos, pois a altitude, às vezes, deixa as crianças (e os adultos) um pouco enjoados.

 

24) Farmacinha de remédios:

Para não passar aperto, é bom pedir uma lista para o pediatra do seu filho para levar na viagem. Antibiótico, antialérgico, algo para tosse, febre etc.

 

25) Seguro de viagem:

É ESSENCIAL fazer seguro de viagem para toda família que contemple cobertura para prática de neve. Deixe à mão durante a viagem (junto aos documentos), pois algumas imigrações podem solicitar, no aeroporto, a apresentação do seguro.

 

Ski com crianças - o que levar na mala? - Just Real Moms

 

Fontes: Viajando em família / Café Viagem / Viagens e andanças

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: