DIVERSÃO

DIY – Massinha de modelar caseira

Por: 

 

Oi, meninas!

Que criança resiste a uma massinha colorida, não é mesmo? Pois bem, no post de hoje ensinarei um DIY (faça você mesmo) super bacana: Massinhas de modelar caseiras!

As massinhas são SUPER fáceis de fazer e as vantagens são muitas, mas a principal é que ela é comestível. Para os pequenos que estão na fase de levar tudo para a boca, esta é uma ótima solução! Além disso, as crianças vão adorar fabricar as próprias massinhas!

Enjoy!

Mil Bjsss

 

………………………………………………………………………………………………………………………………….………………

 

massinha2

 

Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de vinagre
Corante alimentar líquido de diversas cores

ATENÇÃO: certifique-se de que seu filho(a) não é alérgico(a) a nenhum dos ingredientes acima!

 

massinha5

 

Modo de preparo

1) Separe todos os ingredientes e coloque-os em uma tigela grande, misturando-os com as mãos. Não há ordem a ser seguida.

Obs: Se você vive em um clima mais úmido, ou se a massa ficou muito úmida ou pegajosa, adicione uma pitada a mais de farinha. Ficou muito seco? Adicione um pouquinho de água!

 

massinha4

 

2) Pegue uma bola da massinha e faça um buraco com o dedo. Pingue algumas gotas de corante alimentar. Dobre cuidadosamente a massa por várias vezes, até que a cor esteja bem misturada.

 

massinha3

 

3) Coloque cada cor em um recipiente totalmente fechado. Ele pode ser guardado na geladeira, mas isso não é estritamente necessário. Se começar a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Essa massinha dura vários meses!

 

massinha1

Fonte: Pediatria Brasil

Conteúdo exclusivo do site Just Real Moms. 
Categoria: Gravidez, maternidade, blog de mãe, blog para mãe, dicas de mãe, dicas para grávidas, dicas de maternidade.

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou tem sinergia com esse mercado? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Inscreva-se na news!

    Ao clicar no botão, você aceita receber e-mails do Just Real Moms e aceita a nossa Política de Privacidade.

    Conheça o nosso guia de fornecedores

    Todo mundo está lendo

    Deixe o seu comentário!

    Resposta de 0

    1. Fiz aqui em casa com meus enteados de 8 e 5 anos. Foi um sucesso. Mas como estava sem corante comestivel usamos guache. Ficaram demais. Tentamos a geleca 2 vezes mas foi um desastre…rsrsrs não deu nada certo. Obrigada pela dica. Se tiver mais dicas de atividades assim para postar vou adorar. Gostamos de fazer coisas aqui em casa. O enfeite de maternidade da minha filha foi feito pelas crianças, meus enteados. Foi a maneira que encotramos de fazew-los participar da gravidez e diminuir o ciúmes. Desde então a gente faz atividades manuais juntos. Adoro!

      1. Oi Marcella! Que delícia saber disso!!!! Adoreiiii sua ideia de porta de maternidade! Está de parabéns!!! Pode deixar que sempre postaremos coisas desse tipo! Mil Bjss e muito obrigada pelo retorno!

    2. Olá, primeiramente muito obrigado pelo video. É bastante informativo. Mas para ser totalmente útil pra mim, gostaria que me solucionasse uma dúvida. Essa massinha pode ser usada para modelagens permanentes?
      Exemplo: uma mini estatueta que desejo moldar e espero que ela seque e fique firme como uma pedra,ou seja, que tenha o mesmo efeito do durepoxi. Não quero a massinha mole o tempo todo. Desejo que ela seque, assim como o biscuit.

    3. valeu pela dica meus netos gostam muito e muitas vezes não temos como compra pois não moramos próximo a local de venda

    4. OI MINHA LINDA
      VOU FAZER COM MINHA TURMINHA. FALAREI SOBRE CORES E FORMAS, TENDO COMO MODELO AS OBRAS DO ROMERO BRITTO ,ARTISTA PERNAMBUCANO, QUE AMO MUITO. DAÍ USAREI SUA TÉCNICA COMO FORMA LÚDICA DE APRENDIZADO E ENRIQUECIEMNTO. AMEIIIII

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Faça parte da comunidade do Just Real Moms!

    Gostou desse post? Confira também:

    Entrar

    Bem-vindo/a! Faça login na sua conta!

    Esqueceu sua senha? Obter ajuda

    Entrar

    Inscreva-se na News!

    Entrar

    Inscreva-se na News!