sábado, 13 dezembro, 2025

Os primeiros dias na escola e as doenças

 

Oi, moms!

Tudo bem?

Recebemos vários e-mails e comentários de mães preocupadas com a saúde dos filhos no primeiro ano na escola. É fato que este é um ano de adaptação e que é comum a criança ficar mais doentinha, afinal, ela passa a ter contato com várias crianças e se uma fica doentinha, acaba passando para as outras. Além disso, o início da vida é uma fase que a criança ainda tem a imunidade um pouco baixa, por isso ficam mais suscetíveis a pegar alguma doença.

 

Os primeiros dias na escola e as doenças

 

Existem algumas coisas que podemos fazer para dificultar que as crianças peguem doenças e tento fazer isso aqui em casa:

  • Lavar as mãos deles constantemente: principalmente antes e depois das refeições e depois de usar o banheiro.
  • Se a criança tiver febre, não devemos levar a criança na escola até ela completar 48 horas sem febre. Se todas as mães fizerem isso, certamente diminuirá as transmissões de doenças.
  • Oferecer sempre muita água! Uma criança bem hidratada é sempre mais saudável.
  • Nunca pular refeições: A alimentação saudável também contribui para a saúde dos nossos filhos no início da idade escolar, lembrando que o café da manhã é uma importante refeição.
  • Colocar a criança para dormir cedo: Uma criança cansada fica automaticamente com a imunidade baixa.
  • Ficar sempre atenta às reações do corpo dos nossos filhos, por exemplo, mesmo que eles não estejam com febre, sei que uma temperatura de 37 graus, não é a temperatura “normal” e que algo está estranho, então fico observando mais cuidadosamente.
  • Outra coisa que sempre observo são as fezes dos meus filhos. Se percebo que eles estão com diarreia, já fico em alerta de que algo está errado e sempre dou Floratil®, um probiótico que funciona como auxiliar na restauração da flora intestinal, indicado pelo meu pediatra. Ele pode ser dado desde bebê e tem sabor de tutti fruti, o que facilita o consumo da criança. O Floratil® pode ser encontrado em duas formas, adaptando-se melhor a cada pessoa. Uma delas é a cápsula inteira e a outra é um envelope com o medicamento em pó, que deve ser diluído na água. Mas é super importante que qualquer medicamento seja dado APENAS SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA, por isso, sempre falo com meu pediatra antes de dar qualquer medicamento para meus filhos e recomendamos que todas as mamães leitoras façam o mesmo.

 

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAMM 6224/2016 setembro 2016

Mais informações sobre Floratil® acessar o site www.floratil.com.br

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Como acostumar o bebê a dormir sozinho? – por Renata Soifer

Oie, meninas! Tudo bem? Hoje, temos um novo post da nossa querida colunista e psicóloga, Renata Soifer Kraiser, que é autora do...

Compaixão – por Daniela Nogueira

Oie, meninas! Tudo bem? Hoje, trouxemos um texto da nossa colunista e psicóloga, Daniela Nogueira, que vocês tanto adoram! Em seu...

Recrute os Robôs: Como usar Inteligência Artificial em seu negócio

As 12 áreas estratégicas para o seu negócio que a Inteligência Artificial pode transformar hoje com baixo ou nenhum...

Seu filho sofre bullying? Veja como identificar!

  Oi, meninas!   Hoje vamos falar de um assunto que está em alta nos últimos tempos: o bullying. Mas, afinal, como...