Trabalhei por tantos anos como empregada, CLT, carteira de trabalho assinada etc., que por um período da minha vida não me lembrava direito o que eram as férias de verão. Sim, aquelas que duram um montão. Aquelas em que a gente se enche de sorvete. Em que a gente brinca. Vai para a praia, para a fazenda, para a casa da avó no interior. Às vezes, até “para fora”.
Lembro que uma vez fui para o Guarujá no primeiro dia de férias e fui fazendo aqueles risquinhos, presidiário-style, e no dia de voltar para casa contabilizei 54 pauzinhos. Fiquei 54 dias na praia. Inacreditável, para uma mocinha da cidade como eu.
Há quatro anos “voltei para o lado de lá do balcão” e quem manda nas minhas férias sou eu. Ou melhor, meus filhos. Posso, mais uma vez na minha vida, viajar sem outro dia para voltar que não o do início das aulas dos meninos.
Claro que carrego comigo o computador, o Nextel, o celular e milhões de gadgets. Mas o gostinho de férias “de criança” voltou. Quando penso no assunto, lembro muito de um jingle do McDonalds: “Dormir, até acordar. Almoço na hora do jantar…”.
Seja do jeito que for, só passando os finais de semana com os filhos, passando só os dias da semana, passando só alguns dias… Não importa: deixe o sabor de férias te contagiar. Entrar pelos poros. Permita-se pensar como criança e achar que, pelo menos por um período, a vida pode ser pura diversão.
Por algumas semanas, estarei fora. Quando as aulas voltarem, volto também.
De onde estiver, desejarei que todo mundo esteja, como eu, entregando-se ao prazer de simplesmente ser.
Hugs to all e até a volta!
Priscila Rocha Leite é colunista do Just Real Moms e escreve aqui toda terça-feira (nessa semana, excepcionalmente na quarta). Para ler (ou reler) o post #13 da Pri, cliquem AQUI.
Meninas, eu que agradeço a disponibilidade de lerem. Um texto só é vivo se lido :-) Bom ano para todas as leitoras do JRM!
É sempre um prazer ler os posts da Priscila, como
Vc escreve bem!! Parabéns e obrigada!
Que sonho! Um dia chego lá… Estou na primeira gravidez e já sonho em poder estender a licença maternidade… imagine só quando penso nas férias!