Olá, meninas!
Hoje, a queridíssima Mariana Belém, filha da Fafá e mãe da pequena Laurinha, de 8 meses, traz para nós uma dica para cada tema do blog!
A Nani (como eu a chamo) é completamente alucinada pela filha e faz tudo por ela! Optou por não ter babá e está totalmente por dentro de todos os assuntos sobre bebês!
Espero que gostem!!!
Mil Bjss
…………………………………………………………………………………………………………………………………………
Uma coisa que eu descobri e que indico pra todo mundo são os saquinhos perfumados da Chicco. O pacote custa R$ 11,90 e vem com 50 saquinhos. Ele existe para que você coloque a fralda de cocô quando troca o bebê na casa de alguém e não quer deixar a casa da pessoa com aquele cheio “agradável” hahaha! E, realmente, o saquinho veda o cheiro, é ótimo! Mas não usei só pra isso. Quando a fralda da Laura vazava (especialmente nessa fase inicial em que o cocô ainda é líquido), eu embalava as roupas sujas dela para colocar de volta na bolsa. Vedava o cheiro da roupa e protegia muito bem as outras coisas que estavam na bolsa do cheiro. Não saio de casa sem.
Outra dica, mais atual, eu descobri depois de tanto sujar as roupas da Laura na hora da papinha: os babadores de plástico, com aquele “bolso” embaixo. Eu uso do “Explora“. Os de pano molham demais e a roupa fica encharcada, fora tudo que cai no colo. Foi outra salvação pra mim.
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Meus maiores conselhos para as mães são gerais: acreditar no instinto, ligar pro pediatra e amigas a qualquer dúvida e não desesperar. Por que digo isso? Porque, principalmente, no primeiro mês são tantas as coisas novas na nossa vida, tantas as coisas com as quais o bebê e nós temos que nos adaptar… E, desde a maternidade são milhões de conselhos, dicas e afins e ficamos atordoadas tentando assimilar tantas informações.
No final, o instinto acaba falando mais alto. Ficamos sem graça de ligar pro pediatra com as dúvidas mais bestas, mas ele está lá pra isso e dúvidas a menos ajudam muito nessa hora de tantas informações! Eu perguntava pra 3, 4 amigas (e amigos que são paizões) coisas bestas (que hoje acho besta, mas que na hora eram de pânico total) e comparava respostas, testava… Me ajudou muito saber que não fui a única em “pânico”, que era só respirar e esperar que tudo daria certo. E deu. Fazer as coisas com calma, não desesperar com o choro (todos os bebês choram, é a única maneira que têm para se comunicarem) e esperar, pois tudo entra nos eixos. TUDO.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………
Na gravidez eu quis conforto, apenas conforto. Usei muito vestido e tive apenas uma calça jeans e uma legging, companheiras com elástico mas, no final, verãozão, eram vestidos e mais vestidos mesmo.
A Laura é minha boneca. Para sair AMO colocar vestidinhos, faixinha na cabeça combinando (mas de tamanho proporcional… Tenho pavor de laço muito grande em criança, dá a impressão que a cabeça do bebê vai tombar em desequilíbrio, hahaha!), sapatinho ou até um jeans com parca… Mas em casa, pra brincar (ou pra brincar com os amiguinhos), um bom macacão tip top ou calça confortável com body.. Mas sempre combinando e bonitinha… Gosto de vê-la arrumadinha, embora confortável.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………
No momento, estou pensando no batizado ainda. Antes de engravidar eu pensava que fazer festão de um ano era besteira pois o bebê não aproveita, meio que não entende nada e que bastaria um bolo em casa com os amigos e tal. Acabei fazendo bolinho com a família todo mês para celebrar minha pequena a cada “mêsversário”, hahahaha! E entendi que a festa de um ano é mais para os pais celebrarem mesmo o primeiro ano do seu bebê e que, de alguma forma ele vai curtir sim, menos que o ano seguinte, mas vai. Poxa, é o primeiro ano! Um marco! Hahaha! Estou em dúvida entre os temas e acho que até ela fazer 10 meses posso mudar pra algo que ela curta assistir/brincar…
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
O quarto da Laura é verde. Me baseei em um jogo de berço da Pottery Barn para fazer o quarto dela e levei a idéia à Dip en Dap, onde a Ingrid, a proprietária, foi maravilhosa em todos os detalhes! Eu trouxe algumas fronhas do jogo de berço a mais e ela usou para confeccionar o trocador e o porta-treco, adaptou a cortina deles para fazer a minha (nosso padrão de cortina é maior) e fez tudo de acordo com o quarto da foto.
Foto da Pottery Barn que usei como referência
Fotos do quarto da Laura
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Levo a Laura em tudo que é lugar comigo desde que tomou as primeiras vacinas. Fiz isso para que acostumasse com barulho, gente, dormisse em qualquer lugar (e dorme mesmo, no próprio carrinho, com música rolando, povo falando, talher batendo etc). Gosto de ir com ela no Parque Burle Marx passear, no shopping Jardim Sul e shopping Cidade Jardim (ambos com trocadores muito bacanas, espaçosos e completos – além de salas lindas para amamentação) e almoçar com ela no Santo Grão, na varanda. Amo levá-la ao Cinematerna e, agora que ela já senta e brinca sentadinha, acredito que minhas opções de locais para levá-la aumentarão muito!!! :)
Santo Grão
Adorei a materia, a Laura e uma graca, bjs
Obrigada Fe!!! Mil Bjsss
Adorei matar a saudade de ler as delícias que Mariana escreve sobre suas experiências com Laura. Acompanhei o Blog dela (Mãe de Primeira Viagem) e depois que ela parou de postar fiquei meio perdida sobre notícias de Laurinha. Mas ela sempre se supera e deu excelentes dicas. Parabens Renata pelo blog!! Bjs
Muito Obrigada Suzana! Continue entrando sempre! Todos os dias colocaremos posts novos!!!! A Mariana e Laurinha são demais! Mil Bjs Re