Olá!
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Cornell, Universidade de Minnesota e Minnesota Population Center usaram dados do diário de tempo para descobrir que as mães são menos felizes do que os pais com seus deveres parentais.
As mães relatam mais estresse e maior fadiga do que os pais. O artigo foi recentemente publicado na American Sociological Review.
“A boa notícia do nosso estudo é que os pais geralmente gostam de estar com os seus filhos”, disse Universidade de Minnesota pesquisador Ann Meier “. Mas, a má notícia, é que as mães desfrutam menos do que os pais, porque elas fazem mais do “trabalho “e menos das “divertidas” tarefas parentais.
Meier e suas colegas Kelly Musick da Universidade de Cornell e Sarah Flood do Minnesota Population Center utilizaram dados diários de tempo de mais de 12.000 pais. A equipe examinou os tipos de atividades de cada pai e mãe, além do bem-estar individual durante essas atividades.
Os pesquisadores descobriram que não só fazer atividades parentais entre mães e pais são diferentes, mas o ambiente que rodeia a atividade difere também. Meier explicou: “Quando as mães estão com seus filhos, eles são mais frequentemente sozinhos.
Quando os pais estão com seus filhos, eles são mais propensos a ter outros adultos ao redor, oferecendo algum back-up. Isso nos ajuda a entender por que os pais são menos estressados quando estão com as crianças “.
O sono também teve um efeito sobre os diferentes níveis de felicidade dos pais. “As mães são mais propensas do que os pais a serem chamadas pelas crianças. O sono interrompido dos pais acontecem com menos frequência do que o das mães. Esta é parte da razão pelos pais ficarem menos cansados do que as mães.”
O novo estudo confirma o que muitas mães têm observado informalmente. Meier diz: “Ter dados sistematicamente recolhidos de milhares de pais nos permite confirmar que os pais já sabem há anos – que a maternidade é extremamente significativa, mas também estressante e cansativa. Muitas mães vão reconhecer as suas experiências de sono interrompido, alimentação diária e banhos rápidos.
Fonte: Science Daily
Tradução livre Just Real Moms