Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a Helena Lunardelli!
Mãe da pequena Alice, 1 ano e 10 meses, a belíssima Helena comanda o blog Do Jeito H, recheado de dicas incríveis e super valiosas de beleza e bem-estar. E digo isso com propriedade, afinal já experimentei muitas delas! Recentemente, fiz uma maquiagem para um casamento seguindo o tutorial da Helena e confesso que muita gente duvidou que eu não tivesse ido ao cabeleireiro! Vale a pena conhecer o blog! Formada em Artes Plásticas, Helena é uma verdadeira expert em makes!
Tenho certeza de que gostarão das suas ótimas dicas! Confiram!!
Mil Bjss
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Uma super dica que descobri recentemente é a loja Empório da Papinha que vende comidinhas e papinhas orgânicas prontas. Sem conservantes ou químicos, tudo natural, fresquinho e super caprichado! Uma mão na roda para quando a “porca torce o rabo” e você tem que se virar com a comida do bebê. E o melhor: eles entregam em casa!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Olha, o maior conselho que posso dar é “take it easy”. Eu brinco que nasce uma mãe, nasce uma culpa. No começo eu me sentia muito culpada em deixar a Alice, achava que ao ir ao cabeleireiro em vez de de ficar com ela, me tornava uma péssima mãe. Chorei quando tive que dar complemento nas mamadas e me achava um monstro, pois não gostava da hora da mamada. Quase morri quando “tive” que viajar sem ela… CALMA! Não é assim!! Hoje vejo que o que vale é a qualidade e não a quantidade. Isso é clichê, mas é verdade. Não adianta nada ficar o dia todo com seu filho sem brincar com ele, sem conversar, sem cantar, sem dar atenção… Muito melhor é dedicar-se totalmente durante o período possível, seja de 1 hora ou de 10 horas por dia.
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Gosto de roupa de bebê, de boneca, de princesa. Laços, rendas, babados, flores e rosa, muito rosa, hahahaahaha! Brinco que quando a Alice crescer vai ter horror a cor-de-rosa!
Durante minha gravidez usei e abusei de saias e vestidos justos para marcar a barriga, acompanhados de blazer ou jaqueta. As únicas peças de grávida que comprei foram 3 calças skinny (preta, jeans e cinza) que usei muito, muito!
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
A festa de um ano da Alice foi uma realização enorme para mim… Eu me diverti tanto quanto ela! O tema foi Alice no País das Maravilhas, mas bem feminino e romântico.
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Decorar o quarto da Alice foi uma delícia! Desde o começo sabia que o queria verde-água, pois acho uma cor tranquila e gostosa… As paredes listradas eu vi em uma foto na internet e me apaixonei, mas adicionei o florido para ficar mais feminino. Achei que o resultado ficou diferente do convencional.
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Vamos muito para Miami e é lá que passo muito dos melhores momentos de diversão com ela. Vamos para a praia, para o parquinho, para a praça… Tudo a pé e passeando, coisa que infelizmente tenho medo de fazer em São Paulo. Então, quando estamos aqui, nossos programas são mais caseiros. A Alice adora pintar e cantar, é assim que passamos muitas tardes!
Honestamente não tenho intenção de ofender ninguém, e acho que cada mulher é mesmo a mãe que pode ser, mas dizer que o que vale é a qualidade e que tá ótimo passar 1 hora do lado do filho de dois anos desde que tenha “qualidade” é uma dessas falácias que se repetem e que só servem pra diminuir a culpa das mães. Nossos filhos até curtem os quartos cuidadosamente decorados que fizemos pra eles e o monte de brinquedos que compramos desde que estejamos com eles.
Oi Luiza, tudo bem? Entendo seu ponto, mas acho que ela não quis dizer o “1 hora” ao pé da letra, foi uma forma de expressão! O conceito é que a qualidade é muito importante, que não adianta ficarmos do lado dos nossos filhos e nem brincarmos ou prestarmos atenção no que estamos fazendo! Mas concordo com você quando diz que nossos filhos precisam mesmo é de nós, mães! E concordo com a Helena que temos que ter calma, porque eu, por exemplo, até hoje não consigo sair de casa quando estão acordados. Me programo para fazer minhas coisas quando estão no sono pós almoço e, quando realmente tenho algum compromisso quando estão acordados, fico péssima de culpa!!! Eu deveria pegar mais leve comigo mesma, mas não é fácil, né? Mil Bjss e muito obrigada!
Muito linda ela. So nao concordo muito com a questao de quantidade x qualidade com uma crianca tao pequena. Acho que nessa fase a crianca tem que ter os dois, a nao ser que a mae precise muito trabalhar por muitas horas pra colocar dinheiro em casa e nao tenha jeito. A crianca nessa idade sente muito a falta dos pais. Fico chocada com a quantidade de criancas hoje em dia que ficam 24h com babas por ai. Ate em um domingo lindo de sol, vejo em parquinhos e praia criancas com babas largadas…
Nao estou falando que e o caso dela, mas acho que quando a crianca e pequena, quantidade e qualidade devem andar juntas.
bj
Dani
Oi Dani!! Ela é um escândalo de linda mesmo!! Concordo plenamente que a quantidade de crianças que só ficam com as babás hoje em dia é imensa!!! Mas a Helena quis dizer que, não adianta estar com o filho e estar no computador e nem olhar pra cara dele! Que é importante se dedicar e dar atenção para criança quando estamos com elas! Claro que ficar 1h por dia com o filho é pouquíssimo! Esse foi um modo de dizer! O melhor dos mundo realmente é qualidade e quantidade andarem juntas, como vc disse! Mil Bjss e obrigada!
Que lindas!!!! Bela entrevista!!!
Helena com quantos meses você fez a primeira viagem para Miami com a Alice?
Estou programando com 8 meses, gostaria de saber como foi para vocês!
Bjs
Lindas mesmo né Aline?? Vou perguntar para a Helena e volto aqui para te contar, ok? Bjsss e obrigada!
A Helena é uma fofa e a Alice é linda! Eu até concordo com essa questão de que o mais importante no tempo em que passamos com os filhos é a qualidade, mas também acho a quantidade importante. Não adianta ter uma hora divertida por dia com o filho se no resto do dia ele tem a educação terceirizada, delegada a uma babá. Filho tem que ficar é com a mãe =)
Oi Ju!!! A Helena é realmente maravilhosa e a filha uma boneca!!!! Concordo com vc que não adianta ficar 1h/dia com os filhos, mas quem trabalha fora, deve tentar, pelo menos ficar 100% do tempo livre com as crianças, né? Adorei seu comentário! Muito obrigada! Mil Bjss
Ameiii a dica da papinha, super útil!
Oi Kelly!!!! Nossa, eu também AMEI a dica da papinha!! Com certeza vou pedir Delivery algum dia ahaah!! Mil Bjss e obrigada!
Adorei a entrevista!!! Que filhinha mais fofa, parece ser uma delicadeza, linda! Amei o bolo de aniversario de 1 aninho, que coisa mais linda! A verdade é….toda mulher depois que é mãe conhece muito bem a palavra culpa kkkkk, mas temos que nos policiar para não virar “nóia”. Bjs
Oi Ju!!! Que bom que gostou!!!! Culpa é vem junto com o ser mãe né? Ahahah!! Ai ai… Bjsss Ju!!!!!