Sapatinhos que respeitam o desenvolvimento natural do andar.
Vem conhecer essa história com a gente! A Cheia de Graça é uma marca de sapatinhos incríveis, de inspiração europeia e feitos artesanalmente por uma mãe empreendedora.
Hoje, já somam +2.000 sapatinhos feitos a mão, um a um, com muito amor!
Mas, nem sempre foi assim!
Essa história começou quando a Elizangela – dona da Cheia de Graça – precisou começar a fazer terapia para curar a sua Síndrome do Pânico.
Em seu processo de cura ela descobriu um novo talento que mais tarde se tornaria a sua missão:
“Dar autonomia para que crianças típicas ou atípicas possam calçar seus sapatos sem dificuldades”.
Isso porque a Eli é mamãe de um casal de filhos, e o seu mais velho teve o diagnóstico de autismo de nível 1.
Mesmo que ele desde cedo tenha sido sempre estimulado a ter autonomia, na adolescência ele ainda não era capaz de calçar os seus próprios calçados.
Em suas pesquisas de mercado e memórias de mãe a Elizangela percebeu que grande parte dos tênis e sandálias infantis ainda são difíceis para que uma criança os calce sozinha.
Foi daí que nasceu a ideia de desenvolver sapatos que realmente pudessem dar independência para as crianças – típicas ou atípicas.
Os sapatinhos são todos de fácil colocação, sem precisar do auxílio dos pais e feitos um a um com muito amor pela Elizangela.
É um trabalho inspirador, feito por uma mulher e mãe empreendedora que em sua dificuldade identificou uma oportunidade de ajudar outras mamães!
Além disso, a Eli está sempre se atualizando e desenvolvendo novos modelos de sapatinhos – um mais lindo que o outro!
Afinal, não é porque todos foram pensados para que as crianças possam calçá-los desde cedo sem dificuldades que eles precisam ser “sem graça”.
Aliás, uma das últimas novidades da Cheia de Graça é a possibilidade de customizar a sola dos sapatinhos! Ficam lindos como uma lembrança dos primeiros passinhos de seu filho ou para ensaios fotográficos.
CONHEÇA A FUNDADORA: ELIZANGELA PASSOS NUNES
A Elizangela é casada e mãe de um casal de filhos: o Gabriel e Anna.
Ela atuou por 11 anos como comissária de bordo até iniciar um curso de corte e costura e se especializar em sapatinhos de bebê para empreender com a Cheia de Graça.
A Eli também ama fazer crochê e é louca por ferinhas de artesanatos!