quarta-feira, 10 dezembro, 2025

Cuidados com o corpo após a gestação: o que a tecnologia oferece? – por Juliana Macéa

 

Oi, moms!

Hoje a nossa colaboradora, Dra. Juliana Macéa, conta como a tecnologia pode ser nossa amiga na hora de cuidar do corpo após a gravidez, época em que podem surgir gorduras, flacidez, celulite… Tudo aquilo que a gente não gosta!

Confiram!

Beijos!

 


 

Por mais que nos cuidemos ao longo da gravidez, o corpo sofre uma enxurrada de hormônios e alguns quilinhos extras são obrigatórios. O problema é que o bebê nasce, a barriga vai voltando, mas, para algumas mães, fica uma flacidez muito incômoda ou uma gordura localizada que teima em não sumir.

Antes de investir em tratamentos que prometem resultados milagrosos, o primeiro conselho que eu dou para minhas pacientes é não se desesperar e na medida do possível retomar uma rotina de atividade física.

O ideal é fazer uma atividade aeróbica (como caminhada em ritmo puxado, bicicleta ou corrida) e outra que estimule o tônus muscular (como musculação ou pilates, por exemplo).

Eu acredito que 1 ano depois do nascimento do bebê conseguimos avaliar bem o corpo e particularmente como ficou o abdome.

Dentre os muitos tratamentos estéticos disponíveis atualmente vou comentar sobre os que eu tenho alguma experiência e acredito que oferecem melhores resultados:

Criolipólise

É uma tecnologia para redução localizada de gordura. Durante 1 hora a área tratada fica acoplada a uma ponteira que resfria o tecido gorduroso até cerca de -8 °C e isso leva a ruptura das células de gordura.

A perda de medidas aparece em geral após 2 a 3 meses da aplicação. O resultado não se compara ao de uma lipoaspiração, na qual a quantidade de gordura retirada é muito maior, porém, por outro lado, não requer anestesia e nem afastamento das atividades habituais.

Radiofrequência ou laser para contração do colágeno

Esses aparelhos aquecem profundamente a pele levando a uma retração das fibras de colágeno e produção de colágeno novo. São necessárias de 6 a 10 sessões, geralmente semanais. Pacientes com flacidez leve costumam gostar bastante dos resultados.

Radiofrequência + laser + sucção modeladora

Esse tratamento é indicado para as pacientes que se incomodam com celulite. Pode haver redução de gordura e a pele fica mais firme diminuindo o aspecto da celulite. Também são necessárias várias sessões, geralmente 2 vezes por semana.

Conversem com seu dermatologista para uma orientação e acompanhamento de tratamento. Tendo uma expectativa realista em relação aos resultados e combinando com uma rotina de exercícios e alimentação, é possível ficar bem satisfeita com seu corpo.

E por fim, não se impressionem com fotos de mamães famosas que vemos por aí. Elas podem ser uma ótima motivação, mas lembrem-se de que em muitos casos o “tratamento photoshop” ajuda bastante…

Um beijo,

Dra Juliana Macéa
Instagram: masterlaserdermatologia
www.masterlaserdermatologia.com.br

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

12 hábitos para ser uma mãe mais organizada

  Olá, moms! Tudo bem com vocês? Sabem aquelas mães que estão sempre super arrumadas - mesmo quando só vão levar os...

7 curiosidades que você não sabia sobre o ballet

Oie, moms! O ballet clássico é uma das modalidades mais adoradas – e incríveis - do mundo. Costumamos, inclusive, receber...

Meu filho não me ouve! Por quê?

Por que o meu filho não me ouve? Nem sempre conseguimos entender... Suely Buriasco nos traz 5 estratégias para...

Mães homoafetivas e o bem-estar no ambiente de trabalho

Hoje, viemos falar sobre o bem-estar no ambiente de trabalho para mães homoafetivas e como funciona a legislação. Entenda...