Oi, moms!
Hoje a nossa colaboradora, Dra. Juliana Macéa, conta como a tecnologia pode ser nossa amiga na hora de cuidar do corpo após a gravidez, época em que podem surgir gorduras, flacidez, celulite… Tudo aquilo que a gente não gosta!
Confiram!
Beijos!
Por mais que nos cuidemos ao longo da gravidez, o corpo sofre uma enxurrada de hormônios e alguns quilinhos extras são obrigatórios. O problema é que o bebê nasce, a barriga vai voltando, mas, para algumas mães, fica uma flacidez muito incômoda ou uma gordura localizada que teima em não sumir.
Antes de investir em tratamentos que prometem resultados milagrosos, o primeiro conselho que eu dou para minhas pacientes é não se desesperar e na medida do possível retomar uma rotina de atividade física.
O ideal é fazer uma atividade aeróbica (como caminhada em ritmo puxado, bicicleta ou corrida) e outra que estimule o tônus muscular (como musculação ou pilates, por exemplo).
Eu acredito que 1 ano depois do nascimento do bebê conseguimos avaliar bem o corpo e particularmente como ficou o abdome.
Dentre os muitos tratamentos estéticos disponíveis atualmente vou comentar sobre os que eu tenho alguma experiência e acredito que oferecem melhores resultados:
Criolipólise
É uma tecnologia para redução localizada de gordura. Durante 1 hora a área tratada fica acoplada a uma ponteira que resfria o tecido gorduroso até cerca de -8 °C e isso leva a ruptura das células de gordura.
A perda de medidas aparece em geral após 2 a 3 meses da aplicação. O resultado não se compara ao de uma lipoaspiração, na qual a quantidade de gordura retirada é muito maior, porém, por outro lado, não requer anestesia e nem afastamento das atividades habituais.
Radiofrequência ou laser para contração do colágeno
Esses aparelhos aquecem profundamente a pele levando a uma retração das fibras de colágeno e produção de colágeno novo. São necessárias de 6 a 10 sessões, geralmente semanais. Pacientes com flacidez leve costumam gostar bastante dos resultados.
Radiofrequência + laser + sucção modeladora
Esse tratamento é indicado para as pacientes que se incomodam com celulite. Pode haver redução de gordura e a pele fica mais firme diminuindo o aspecto da celulite. Também são necessárias várias sessões, geralmente 2 vezes por semana.
Conversem com seu dermatologista para uma orientação e acompanhamento de tratamento. Tendo uma expectativa realista em relação aos resultados e combinando com uma rotina de exercícios e alimentação, é possível ficar bem satisfeita com seu corpo.
E por fim, não se impressionem com fotos de mamães famosas que vemos por aí. Elas podem ser uma ótima motivação, mas lembrem-se de que em muitos casos o “tratamento photoshop” ajuda bastante…
Um beijo,
Dra Juliana Macéa
Instagram: masterlaserdermatologia
www.masterlaserdermatologia.com.br
mesma duvida da Michelle. Eu ia numa dermatologista muito boa, mas ela nao combinava esses tratamentos aos tratamentos com ácidos e remédios dela.
Olá!!
Gostaria de saber da Dra Juliana Macéa dicas de clínicas seguras,de confiança para serem realizados estes procedimentos.