Olá!
Hoje temos no blog mais um post da nossa colunista Flávia Pires, que tem mais de 50 países no currículo e nos indicará sempre os melhores lugares para ir com os pequenos. Hoje, elas nos dá dicas de programas com e sem as crianças em Cape Town (Cidade do Cabo)! Já conheci esta cidade e fiquei muito encantada! Tudo muitíssimo civilizado, restaurantes ótimos e paisagens incríveis!
Para quem ainda não conhece, vale a pena visitar o site Flávia Pires Explora, lá ela compartilha suas experiências pelo mundo afora!
Espero que gostem!
Mil Bjss
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Capital legislativa da África do Sul, Cape Town ou Cidade do Cabo para os brasileiros é parada obrigatória para quem segue viagem para os safáris na África. Perfeita para programas em família, a cidade oferece uma gama enorme de programas bem bacanas que agradam todas as idades.

Separei aqui algumas dicas diferentes para curtir essa cidade tão incrível:
Para ir com a família:
A melhor forma de conhecer os hábitos de um país é visitar algum tipo de mercado, seja ele qual for. Todos os sábados o Market At The Palms é um programa de famílias em busca da grande variedade de delícias gastronômicas servidas ali. Bem despretensioso e ainda com boa música ao vivo, promete alegrar ainda mais os visitantes.
145 Sir Lowry Road, Woodstock.



Para se divertir com os amigos:
Nada como um dia de praia em um dos points mais fervidos da Cidade do Cabo. Forrada de casarões suntuosos e muita gente bonita a LLandudno é perfeita para a prática do surf.


Para aproveitar a dois:
Uma mistura de vinícola, fazenda, restaurante e hotel design, o Babylonstoren está encravado no meio do Vale de Drakenstein a uma hora de distância da cidade do Cabo. Emoldurado por um gigantesco jardim com mais de 300 variedades de plantas comestíveis que abastece diariamente o Babel, o restaurante muito bem conceituado do hotel. Não deixe de percorrer os vinhedos nas bicicletas oferecidas aos hóspedes. Você vai se apaixonar.
www.babylonstoren.com


Para degustar ou comer:
Franschhoek é uma cidadezinha situada no Cabo Ocidental a cerca de 50km da Cidade do Cabo e ficou conhecida como a França Africana. Capital gastronômica e vinícola do país, vale reservar com muita antecedência um almoço no The Tasting Room, uma verdadeira viagem de sabores e texturas. E claro que acompanhado pelos melhores rótulos do país.
www.lqf.co.za

Life & Style:
Sobrevoar a cidade que reúne tantas belezas naturais, pode ser uma ótima ideia. A empresa Capescape oferece voos privativos panorâmicos em helicóptero com toda segurança e um visual mais lindo que o outro. São diversos roteiros disponíveis, escolha o seu.
www.capeescape.co.za

Experiências Únicas:
A baía de Big Bay é perfeita para aprender a surfar. A praia dispõe de aluguel de pranchas e professores especializados. Nada mal iniciar a prática logo em um dos melhores picos de surf do mundo.


* Principais pontos turísticos:
Além das dicas citadas acima, há os pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo:
A Table Mountain é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo e o seu principal cartão postal.

Kirstenbosch National Botanical Garden, o Jardim Botânico de Cape Town também costuma ser muito visitado. Há diversas espécies de plantas e o ambiente é muito bonito.

Two Oceans Aquarium é um dos aquários mais bonitos do mundo, com mais de 3.000 criaturas marinhas.

Cabo da Boa Esperança, ou primitivamente conhecido como Cabo das Tormentas, localiza-se a sul da Cidade do Cabo e a oeste da baía Falsa, na província do Cabo Ocidental. Ele é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Era o ponto estratégico das rotas comerciais européias para o Oriente.

Victoria & Alfred Waterfront é situado no coração de Cape Town, onde se tem uma privilegiada vista para a Table Mountain e ainda comporta um centrinho super charmoso com restaurantes, música ao vivo e muito artesanato típico africano. Aqui está o principal shopping da cidade.

Boulders Pinguin Colony é uma praia e o lar de uma colônia de reprodução de mais de 2000 pinguins africanos em vias de extinção.







