domingo, 7 setembro, 2025

As 10 coisas que não sabia antes de ser mãe!

 

Oi, meninas!

 

Esta é uma semana muito especial para nós! Domingo comemoramos o Dia das Mães! Que delícia e que honra poder ser homenageada neste dia! Nós ficamos muito felizes em poder compartilhar com vocês nossas experiências e dúvidas com relação à este assunto tão delicioso e delicado, que é a maternidade.

 

 

mae1

 

 

A chegada de um filho traz muita alegria e muitas novidades, nossa vida muda completamente, para muito melhor! Pensando nisso, no post de hoje, vou listar 10 coisas pessoais que eu descobri só depois da maternidade! Tenho certeza de que com alguma delas vocês se identificarão!

 

 

mae2

 

 

Antes de ser mãe eu…

 

1) Não sabia que esse “tipo de amor” existia
Antes de ser mãe sempre ouvimos sobre o tal “amor incondicional”, mas o que é isso, gente??? Nunca pensei que pudesse existir um sentimento tão forte, um “desejar o bem” tão intenso, um remédio tão revigorante quanto o cheiro dos nossos filhos! Realmente é um sentimento inexplicável! Nada é maior!

 

 

2) Não sabia o que era preocupação
Sempre me considerei uma pessoa responsável e sempre tive pequenas preocupações por querer sempre acertar, mas nada demais. Graças a Deus, nunca tive uma preocupação séria na minha vida. Mas, após ter filhos, minha preocupação se multiplicou. E não é mais por mim, é por eles! Uma gripe vira uma preocupação. Um choro desconhecido é um terror, uma dor de nossos filhos é desesperadora!

 

 

3) Não sabia que era capaz de renunciar tudo em prol de alguém
Nada (N-A-D-A!), é mais importante ou urgente do que meus filhos, nem eu mesma! Eu paro o que estiver fazendo, deixo o lugar em que estiver, dou minha saúde, minha roupa, meu “tudo” para acudir ou dar bem-estar para os meus filhos!

 

 

4) Não sabia que eu queimaria tanto a língua
Como vocês já puderam acompanhar por aqui, eu queimei e continuo queimando minha língua em diversos pontos sobre a maternidade. Não achei que seria tanto!!! Aprendi que julgar outras mães ou crianças (mesmo que mentalmente) é perigoso demais, principalmente quando ainda não se tem filhos! Rsrs…

 

 

5) Não sabia o quanto eu não gosto que palpitem na educação que eu e meu marido damos ao nossos filhos
As competições entre mães me cansam demais, acho uma verdadeira chatice! Muitas vezes, eu confesso, acabo entrando na onda (até mesmo em defesa dos meus filhos), mas não suporto quando dão pitaco na educação que eu e meu marido damos a eles, quando nos dizem o que é certo e errado. É muito chato! Cada um educa do jeito que achar melhor, com os valores que julgar mais importantes!

 

 

6) Não sabia que dava tanto trabalho ter gêmeos, mas que a sensação seria, com certeza, a melhor do mundo
Cuidar de dois filhos ao mesmo tempo, facilita a rotina (pois eles dormem, comem, vão para a escola tudo ao mesmo tempo), mas a parte emocional fica extremamente desgastada! Os dois querem colo ao mesmo tempo, estão no “Terrible Twos” ao mesmo tempo (socorro!), se jogam no chão etc. ao mesmo tempo… Dá trabalho? Ô se dá! É cansativo? Ô se é! Mas não tem NADA melhor no mundo! Sem eles fico perdida!!! Não tem nada mais gratificante! Me sinto, do fundo do coração, abençoada! Meus gêmeos são TUDO para mim!

 

 

7) Não sabia o quanto sentiria medo da incerteza do futuro
Pode parecer bobo ou complexo mas, às vezes, me pego pensando no futuro dos meus filhos e meu lado medroso aparece! Medo do que pode vir pela frente, medo de quando eles virarem adolescentes, medo de quando começarem a beber e a sair à noite, medo deles sofrerem (o que inevitavelmente acontecerá por algum motivo; espero que sem importância real). Por favor, me digam que eu não sou a única! Rsrs!

 

 

8) Não sabia que meu medo de avião podia aumentar (ou diminuir)
Antes de ser mãe eu tinha muito medo de avião! Sou daquelas que sofro meses antes da viagem e tomo remédio para voar, tamanho é o meu medo. Depois que me tornei mãe, esse medo se tornou infinitamente maior! Quando viajo com meu marido e sem meus filhos, sofro demais!!! Mas, este ano, viajei de avião a primeira vez com eles e não senti medo. Com meus filhos junto comigo, nada importa mais. É uma tranquilidade!

 

 

9) Não sabia que o Dia das Mães era tão significativo e especial

Me sinto tão especial e feliz no dia das mães desde que meus filhos nasceram… Sinto que o dia é realmente meu! E o meu desejo é que meus filhos me cubram de beijos e abraços e fiquem colados em mim o dia todo! E dei muito, mas MUITO mais valor à minha mãe depois de me tornar uma.

 

 

10) Eu sempre soube que amaria ser mãe
Sempre. Desde pequena. Ser mãe sempre foi o meu maior desejo. Sempre soube que eu tinha nascido para isso e continuo tendo essa certeza. Ser mãe me tornou uma pessoa muito melhor, fez as minhas prioridades mudarem completamente, me fez sentir um amor que jamais pude imaginar que existisse. Me fez perceber que sou muito mais forte e muito mais fraca do que eu imaginava. Me fez amadurecer e, principalmente, me fez enxergar o quanto eu estava certa… Eu sempre soube que amaria ser mãe!

 

 

re1

re2

 

 

PSIU! Você é Empreendedor/a no nicho materno-infantil ou afins? Venha conhecer o JRMBizz, nosso Hub de Negócios & Networking:

Fique conectada!

761,659FãsLike
120,901SeguidoresSeguir
73,704SeguidoresSeguir
68,500InscritosInscreva-se
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Inscreva-se na News!

Conheça o nosso guia de fornecedores

Todo mundo está lendo

Faça Parte da Comunidade do Just Real Moms!

[mintmrm id="4"]

Oba! Chegou a hora de conversarmos!

19 COMENTÁRIOS

    • Aline!! No post eu falei que meu medo diminuiu e eu andei de avião agora, voltando da Bahia e deu umas balançadas e eu quase MORRI de medo!!!! Socorro!

    • Oi Helen! Muito obrigada querida! Fico MUITO feliz! Que delícia!! É demais ter gêmeos né? Eu AMO! E ainda tem mais um filho? Que casa alegre!!! Mil Bjss e parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Gostou deste post? Leia outros também:

Compaixão – por Daniela Nogueira

Oie, meninas! Tudo bem? Hoje, trouxemos um texto da nossa colunista e psicóloga, Daniela Nogueira, que vocês tanto adoram! Em seu...

“Eu Me Protejo” – 10 Mitos sobre o Abuso Sexual Infantil

Trouxemos um texto incrível, que todos os pais precisam ler, com 10 mitos sobre a violência e abuso sexual...

Bronca e castigo: Como afetam a autoestima do meu filho?

  Olá, meninas! Tudo bem? Quem nunca aqui perdeu a paciência com os filhos e deu aquela bronca ou os deixou de...

As 10 dicas para encontrar a babá ideal!

  Olá, mamães!   Tive muita sorte de encontrar uma excelente babá para meus filhos! Ela está comigo desde que o Olavinho...