Oi, meninas!
Hoje quem dá as dicas é a Ana Carolina Meireles!
A Nana, como ela é chamada, é uma das minhas melhores amigas de longa data! E se tem alguém que tem boas dicas sobre o universo infantil, é ela! Ela é minha consultora quando quero saber quais são as novidades do mercado, os produtos novos, os brinquedos mais bacanas… É a ela a quem recorro, rsrs!!!
Mãe dos pequenos Guigo, de 4 anos, e Giulia, de 7 meses, a Nana é formada em Relações Internacionais e trabalhou muitos anos com treinamento e marketing. Como já não estava trabalhando quando engravidou do seu primeiro filho e sua gravidez foi conturbada (teve uma doença chamada Hiperemese Gravídica, que atinge 1,5% das grávidas), resolveu se dedicar totalmente aos filhos!
E aqui ela nos dará ótimas dicas e conselhos sobre o universo materno, além de fotos lindíssimas! Entrevista deliciosa!
Espero que gostem!
Mil Bjsss
………………………………………………………………………………………………………………………
Uma coisa que eu fiz durante a gravidez foi usar muito creme, Mustela ou Palmer, adicionando duas gotas de óleo de argan puro, duas vezes ao dia, mesmo quando a barriga ainda não tinha aparecido. Fiz drenagem uma vez por semana e ginástica até o final das duas gravidezes. Todo os meses minha obstetra me indicava alimentos que eram importantes para o desenvolvimento do bebê naquele mês, e eu dava preferência a eles. No final da gravidez, ela me pediu para descansar bastante, principalmente após as refeições Como eu passei muito mal nas duas gestações achei importante seguir à risca o que ela me falava.
Como os meus filhos são bem alérgicos, uso os produtos Mustela Stelatopia, uma linha indicado para os pequenos alérgicos. Desde que comecei a usá-los eles pararam de ter crises atópicas.
………………………………………………………………………………………………………………………
Para as futuras mamães: não ouçam tanto o que falam por aí. Quando tiver qualquer dúvida, pergunte para a sua obstetra, ela está acompanhando a sua gravidez e vai lhe explicar tudo com muito mais fundamento. Nas minhas duas gravidezes passei muito mal, ouvi até que era rejeição da minha parte… Imagina, sempre quis ser mãe e planejei as minhas duas gestações! E quando o bebê nascer, ouça o pediatra: ele está acompanhando o desenvolvimento dos seus filhos e com certeza sabe o que é melhor pra eles; nunca ceda às sugestões alheias, você pode ficar louca!! Rsrs!
E para as mamães: não exite um único jeito de ser uma ótima mãe. Você é a pessoa que melhor conhece seus filhos, então sabe o que é melhor para eles e a hora para tudo. No primeiro ano do meu filho, assisti algumas palestras do Luiz Alberto Hanns que falava sobre a educação nos dias de hoje que achei super importante para formarmos nossos valores; muita coisa faço até hoje e acho que faz toda a diferença! Rotina é super importante para as crianças, acho ótimo ter hora para tudo e sigo à risca! Isso os deixa muito mais seguros e menos ansiosos com o que vai acontecer durante do dia, e a gente consegue se organizar melhor, principalmente aos finais de semana!
………………………………………………………………………………………………………………………
Durante quase toda a gravidez usei as minhas roupas. Amo camisas e abusei delas durante toda gestação! Gostava também de vestidinhos e blusas mais justas que marcavam a barriga.
AMO comprar roupas para os meus filhos e como eu tenho um menino e uma menina, eu me realizo duplamente! Para ele, gosto de roupas bem moderninhas, calças mais skinnys, camisetas descoladinhas com frases ou personagens vintage. Para ela, que ainda é bebezinha, abuso dos vestidos, desde os mais simples, até os com casinhas de abelhas. Também adoro os shortinhos bufantes e, no dia a dia, adoro uma legging com camisetinhas ou batinhas, marcando bem as perninhas gordinhas e o volume da fralda, acho a coisa mais fofa! Sou bem exigente com as roupas deles, já fui várias vezes na costureira customizar alguma peça, até mesmo o uniforme!
………………………………………………………………………………………………………………………
Adoro as festinhas de aniversário, já começo a planejar com meses de antecedência! Gosto eu mesma de planejar e fazer toda a decoração, o tema sempre tem a ver com o que ele está curtindo no momento. A de um aninho o tema foi “aviãozinho”, e eu quis usar somente as cores primárias. Adorei o resultado e a festa foi super gostosa!! Sempre fiz no meu prédio mesmo, assim tinha mais liberdade com os horários. Agora, estou planejando o primeiro aninho da Giulia. Outra comemoração que achei linda, foi o Brit Milah do Guigo, foi super emocionante!
Brit Milah:
Festa de 1 ano do Guigo com o tema “Aviões”:
Festa de 2 anos do Guigo com o tema “Carros”:
Festa de 3 anos do Guigo com o tema “Dinossauros”:
………………………………………………………………………………………………………………………
Como não tenho um espaço exclusivo para os brinquedos, fiz um quarto para o Guigo onde ele pudesse brincar, guardar os brinquedos e que esteticamente ficasse bonito! Escolhi as cores cinza e amarelo, colei um adesivo que imita uma pista de corrida no chão, e enfeitei uns nichos com Toy Art e livros. Ele adora ler histórias antes de dormir! No quarto da Luli, usei as cores branca e vermelha com detalhes em preto, reaproveitei os móveis do quarto do Guigo (reformei e pintei os móveis), na parede coloquei uma guirlanda artesanal com o nome dela e borboletas em relevos e coloquei um lustre de cristal para dar um ar mais romântico. Amei o resultado dos dois quartos!!
Quarto do Guigo:
Quarto da Luli:
………………………………………………………………………………………………………………………
A gente gosta muito de viajar, geralmente fugimos para a casa dos meus pais no interior atrás de espaço, natureza e mais convivência com os avós e primos! Como o Guigo adora animais, lá é o lugar onde ele curte bastante e é uma delicia sentar na grama com a Giulia e passear de carrinho!
Uma viagem que fizemos juntos foi quando o Guigo tinha quase 2 anos. Fomos para a casa da minha cunhada em Michigan, fizemos programas americanos, fomos até colher abóbora para o Halloween, foi uma experiência muito legal!
Interior de São Paulo:
Michigan:
Adorei a entrevista!!!!! A Nana tem realmente as melhores dicas! E também muita paciência com as amigas que perguntam tudo como eu rsrsrsrsrsrs
Parabéns pelo blog!
Beijos
Marilia
Oi Ma!! Que bom te ver por aqui!!! Adorei saber que teve gêmeas!!! Parabéns!!!! Mil Bjss querida!!
Nana
Vc ta se tornando a minha melhor amiga de infância rs, hj tive consulta e US estou de 6 semanas até então a médica não tinha conseguido visualizar o embrião pelo US e eu estava super bem, ontem comecei a vomitar e tinha certeza que hj ela iria ver o embrião ouvir o coração e tudo mais.
Só quem passou por isso consegue entender, eu tbém não tenho fotos de grávidas e joguei tudo fora da primeira gestação, até as roupas, sempre disse que da primeira gestação só queria o filho e esquecer de tudo.
Em umas das internações fiz meu marido jurar que não ia querer ter outro filho, mas como sou filha unica acabei ficando com dó de deixar meu Rafa assim e tomei coragem.
Mas estou com muito medo, mesmo porque internações agora significam ficar longe do meu filho. Vou sempre olhar as fotos dos seus filhos juntos e ficar mentalizando que vale a pena!
Obrigada pelo carinho Bjus
Ai Carina, Vai dar tudo certo! E quando o bebê nascer, você vai ficar tão feliz que vai esquecer de tudo e só vai lembrar das coisas boas. Bjs, Boa Sorte e qualquer coisa que eu puder te ajudar, estou aqui…
Olá
Nossa tão dificil encontrar alguém que tenha tido hiperemese gravidica, eu tive na minha primeira gestação, inclusive tinha um blog por diversão e descrevi meu relato http://cafecomlulus.blogspot.com.br/2012/12/hiperemese-gravidica-aconteceu-comigo.html
foi o post mais acessado rsrs
Meu filho tem 4 anos e eu acabo de descobrir uma nova gestação devo estar no máximo de 5 semanas, o Beta dessa vez não saiu tão alto…imagina como to ansiosa rs
Gostaria que vc me dissesse se na segunda gestação os eventos foram como na primeira, se durou o mesmo tempo e tal…se vc descobriu algo que aliviasse…help me rs
Bjus
Oi Carina! Vou pedir para a Ana Carolina te responder, ok? Mil Bjss
Oi Carina, Tudo bem? Em primeiro lugar parabéns pela sua gravidez. E vou torcer muito para que a Hiperemese passe bem longe de você. Antes de te responder resolvi ler o seu relato e entendo exatamente cada palavra. A Minha primeira gestação passei muito mal, fui internada várias vezes, emagreci 5 kilos em 10 dias, e toda semana passava pelo menos uma vez no hospital para tomar soro, assim foram os primeiros 4 meses, mas depois passou, procurei muita informação e não achava quase nada, procurei alguns relatos em sites americanos e em todos as mulheres tomaram Zofran, conversei com a minha médica, tomei, assinei um termo, e…. NADA aconteceu, continuei passando mal até completar o 4o mês, depois não tive mais nada. Na minha segunda gestação, eu passei mal até o oitavo mês, pq a minha filha nasceu de 8 meses, inclusive no parto, fui internada mais vezes, e na minha primeira internação falei para a minha médica escrever na minha ficha, que ela não podia me deixar nunca mais engravidar. Mas o meu beta deu muito mais alto na segunda do que na terceira. Coisas que aliviaram na primeira gestação, não ajudaram na segunda gestação, mas na primeira bala de gengibre era a salvação, na segunda, Dramin B6 duas vezes ao dia, todos os dias. Eu testava tudo que me falavam, até encontrar alguma coisa que aliviasse. Mas se teu beta não foi tão alto, a chance de você ter uma gravidez tranquila é bem alta. Não é fácil mesmo, e quem não passou por isso não consegue imaginar o horror que é… Super boa sorte! Mais uma vez, vou torcer muito para você não ter nada. Bjs
Carina, Esqueci de comentar, eu quase não tenho foto grávida… E apesar de não ter lembranças ruins de nenhuma gestação, detesto a fase da gravidez!
Excelente entrevista. Gosto de pessoas simples e com personalidade e a Nana me passou essa isso!
Fotos lindas, amei o quartinho da Luli e as festinhas…ai, amei TUDO rsrs
Bjs
Oi Rosicler! Que bom que gostou! Também amei a entrevista da Nana! Mil Bjss e obrigada!
Marcela, o Meu mais velho tinha até alergia das fraldas e a pequena tem Dermatite atópica, tinha muitas crises, nunca mais teve nada.
Oi Dea, foram nas duas gestações e se eu tiver uma terceira gestação provavelmente também terei, o meu BetaHCG foi muito alto nas duas, o que resulta na Hiperemese. Mas foi acompanhado pela minha GO, o que ajudou muito a conviver com a Hiperemese, e juro que já esqueci.
Bjs
Adorei o post! Gostaria de saber da Ana Carolina se a hiperemese gravídica foi somente na primeira gestação. Ou se quem tem uma vez, normalmente tem nas outras gestações.
Também gostaria de sugerir p/ o blog, um post sobre os exames feitos no pré-natal, incluindo os que não são rotina como aminiocentese. Parabéns, o blog está sempre com posts incríveis!!
Oi Dea, a Ana Carolina te respondeu abaixo, você viu? Muito obrigada pelos elogios! Amei!!! Mil Bjss
Meninas..sera que poderiam explicar melhor sobre o mustela stelatopia?
Pra que tipo de alergia serve??
Amo blog de voces!! Estao de parabeens!!
Oi Marcela! A Ana Carolina te respondeu abaixo! Dá uma olhada! Muito obrigada pelos elogios ao blog! Mil Bjss querida