Oi, meninas!
Estamos no meio do Carnaval e se tem uma coisa com a qual não podemos relaxar é a segurança das crianças! Tanto durante as viagens, em locais públicos, ou na hora de escolher a fantasia mais adequada para os pequenos, é preciso estarmos atentas e tomarmos alguns cuidados para que acidentes não atrapalhem o feriado!
Vamos às dicas:
1) Nos feriados, o fluxo de veículos aumenta e pode acontecer mais acidentes. Por isso, não se esqueçam de transportar as crianças sempre no bebê-conforto, na cadeirinha ou no assento de elevação, seja na cidade ou nas estradas.
2) Estejam atentas às festas de rua, bastante movimentadas. No meio da comemoração, as crianças podem se afastar sem que os adultos percebam! Não desgrudem dos pequenos!
3) Outros locais que merecem supervisão intensa são praias ou piscinas. Fiquem sempre por perto e não deixem as crianças sem boia ou colete salva-vidas!
4) Escolham fantasias feitas de tecidos leves, arejados (como o algodão) e que sejam fáceis de vestir. Se a criança tiver menos de 3 anos, dê preferência para aquelas sem adereços soltos, como cintos, faixas ou cordões, para evitar sufocamento. Evitem, também, roupas com detalhes pontiagudos, que podem cortar e ferir. No caso de fantasias com capas, estas não devem ultrapassar a altura da cintura das crianças. Assim, elas não correm o risco de pisar na própria capa e cair!
5) Ao pintarem o rosto das crianças, utilizem produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.
6) As máscaras de material sintético também representam riscos. Elas devem se encaixar corretamente no formato do rosto da criança para não impedir a respiração. Fiquem de olho também nos elásticos fixadores das máscaras!
7) As crianças adoram brincadeiras com balões de látex e bexigas. Mas fiquem atentas, pois as sobras de bexigas estouradas podem representar riscos de sufocamento.
8) Hidratem muito bem seus filhos. Nesta época, além do calor, as crianças se movimentam muito e suam bastante. A água precisa ser reposta para não haver desidratação!
9) Respeitem o limite de seus filhos, não exijam demais dos pequenos. Se eles estiverem cansados do barulho e da agitação, levem-os para um local silencioso, onde eles possam descançar! As crianças precisam deste tempo!
10) Pulem muito com eles! Não tem nada mais gostoso do que matinê de Carnaval com as crianças! Façam deste Carnaval o melhor de todos para seus filhos e inesquecível para vocês!
Bom Carnaval a todas!
Mil Bjss
Fonte: Revista Crescer
criancas especias temos que cuidar dos nossos filhos principalmente no carnaval
as crianças presisam de cuidados pricipalmente no carnaval