Voltar ao confessionário Confessionário04/02/16

Acabei de ter minha segunda filha ela tem 23 dias e estou enlouquecendo porque a minha filha de 5 anos tá muito rebelde. Me sinto um fracasso porque ela grita, xinga, não posso virar as costas que ela mexe na bebê e acorda, eu muitas vezes não consigo dormir nem comer direito e quando a menor dorme ela vai lá e acorda. Eu e meu marido já conversamos, deixamos de castigo, tiramos o que ela gosta,até dei umas palmadas me sinto a pior mãe do mundo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:User Submitted Post
  1. Avatar
    Vera

    Isso é ciúmes. Ela na mente dela, acha que foi substituída. Quando sua bebe estiver dormindo, invista em carinho e tempo pra mais velha.Expresse o quanto as duas são importantes e que cada uma tem um lugarzinho especial.E diga o quanto importante é a cooperação dela neste processo. Dê tarefas que ela possa se sentir envolvida no cuidado.Ela com certeza está querendo chamar atenção.Mas xingar, gi
    ritar ela aprendeu , ouviu.E não se sinta fracassada, A tarefa é árdua, e só o motivo de buscar ajuda demonstra o quanto a ama. Também acho legal leva-la a uma terapia. lá ela vai colocar o que sente, e isso vai ajudar muito a toda família.Bjs.

  2. Avatar
    Ana

    Olá, não sou especialista mas creio que sua filha está com ciúmes da irmãzinha, o que é muito natural. Penso que vc deve dar toda a atenção de puder pra ela, dizer que a ama, que é sua princesa pra sempre… a bebê não entende portanto não vai sentir ciúmes e vc vai resgatar a confiança dela em relação ao seu amor. Embora vc esteja bastante cansada e sobrecarregada, é importante saber que nós, adultos, somos responsáveis pelas nossas escolhas e que devemos fazer de tudo para preservar a saúde emocional das nossas crianças, principalmente na primeira infância. Como sugestão, deixo para vc o nome da psicóloga especialista em crianças, dra Daniela Feixo Farias, que tem um canal do You Tube com várias dicas legais para nós, mães. Ah, e convoque pessoas amigas para te ajudarem. Sempre tem alguém disposto, pode apostar. Fica com Deus, confia nEle que tudo vai ficar bem ok?

  3. Avatar
    Rafaela

    Ela está chamando sua atenção… tente ao invés de castigá-la dar mais atenção, carinho e afeto. Envolva ela no cuidado com o bebê… eu sei que ela é muito importante pra você, mas faça ela se sentir como tal. 🙂