Voltar ao confessionário Confessionário08/03/16

Boa Noite,preciso de uma ajuda minha tem 4 anos e começou a estudar na Escola ela faz Ballet na quarta-feira,capoeira como recreação 2 quintas-feiras do mês e na Sexta Taekwondo e no sábado Ballet em outra lugar com duração de 1 hora…
Gostaria de saber se estou passando do limite ?? ela gosta mas fico preocupada.Por favor me responda.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:User Submitted Post
  1. Avatar
    Claudia

    Oi! Eu acho que apesar das suas boas intenções não há necessidade da criança pequena, na primeira infância (até 7 anos) ter obrigações como estas. Qual o motivo dela fazer essas atividades? Brincar livre não seria melhor? São muitas obrigações para uma criança muito pequena. O brincar livre taria os mesmos benefícios enquanto atividade física e permitiria a ela o que é dessa idade: brincar!

  2. Avatar
    Rosiane Heidemann

    Olá mamãe. Na minha opinião queremos sim que nossos filhos aprendam coisas novas etc, mas acho que essa rotina é um poco exagerada para ela. Nessa idade tem tanta coisa para ela descobrir, criar, fantasiar… sem contar que são horinhas preciosas para cheirar muito pescoço, ouvir risadinhas. Olha, meu filho acabou de fazer seis anos e apesar de pouco tempo, faria tudo para ele ter essa idade de novo pois eu resolvia todos seus problemas e agora ele diz: mamãe eu se viro! Então mãe amiga, desacelera um pouco a aproveita porque o tempo voa. Bjs

  3. Avatar
    Ana

    Olha mamãe, sua intensão é das melhores, sabemos disso! Mas vc mesma está sentindo que está ultrapassando os limites… Tenho formação na área de educação, e, quando ainda estava na faculdade, um professor de Psicologia sempre nos falava que para criança é extremamente prejudicial ter uma “agenda de executivo”, isto é, todos os dias com atividades já determinadas. Criança tem que ter seu tampo de ser criança, sem cobranças, sem hora marcada. Apenas ser o que ela de fato é. Usar a imaginação, brincar com outras crianças e também com os pais. Sua filha ainda terá muito tempo para realizar estas atividades. Minha dica seria de vc escolher um pouco menos de atividades e deixá-la mais livre, para que quando estiver mais velha, ela possa ter boas lembranças de uma infância bem vivida! Pois o excesso de atividades além de tudo, pode ser prejudicial e acabar deixando ela muito estressada!Beijos para mamãe e filhinha!=*

  4. Avatar
    Raiane Ferreiras

    Oi eu tenho 14 anos e eu acho que se ela gosta tudo bem porque quando a gente vai ficando mais velha vem as obrigações como tarefas da escola,ajudar a manter a casa organizada,e até ter seu próprio tempo para as diversões.Mas se ela começar a não gostar é só tirar,aproveita que tem condições financeiras de poder fazer essas atividades.

  5. Avatar
    Daniela Ribeiro

    Olá mamãe,creio que se vocÊ já está perguntando é porque algo passou dos limites sim.E olha jamais colocaria minha filha em tantas atividades assim.minha sugestão é que deixasse em uma apenas,naquela que ela mais gosta e se sente bem.Crianças precisam brincar,ter o seu tempinho livre,claro precisam de rotina,mas rotina da casa.Sei que faz pelo melhor,toda mãe faz tentando fazer o melhor,estamos aí se arriscando,para acertar com nossos pequeninos.