Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Dicas - Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro25/09/15 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Olá, mamães!

Tudo bem?

Que tal aproveitar esse tempo bonito e ensolarado para passar tempo com seus pequenos no final de semana? Nosso colaborador Rio Kids selecionou ideias de programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro!

Confiram essas dicas e divirtam-se!
____________________________________________________________

 

Via Parque Shopping recebe a Arena Infantil Rio 2016 para celebrar o Dia das Crianças

A Aliansce Shopping Centers, proprietária e administradora do Via Parque Shopping, é a companhia oficial de shoppings centers dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Pelo acordo de patrocínio celebrado com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os espaços da Aliansce, entre eles o Via Parque Shopping, serão os únicos a receber lojas e quiosques oficiais do Rio 2016 em shopping centers.

Dessa forma, será apresentado pela primeira vez em um Shopping no Brasil, a Arena Infantil Rio 2016, que promete trazer muita diversão às crianças no Via Parque Shopping, de 25 de setembro a 12 de outubro.

Inspirado na temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecem no próximo ano, o circuito conta com diversas atrações interativas, recheadas de conteúdo informativo e entretenimento. A Arena Infantil Rio 2016 possui um cenário rico, repleto de ilustrações que traduzem visualmente o conceito de “Megacidade, Meganatureza”. O evento é direcionado a todos os membros da família e é gratuito.

O projeto traz um painel informativo sobre o Time Brasil, que é a marca da delegação brasileira em Jogos Olímpicos, da Juventude, Pan-Americanos, Sul-Americanos e da Lusofonia. Em um monitor, serão apresentados alguns vídeos com informações sobre atletas e competições. Além disso, será exposto o uniforme oficial do Time Brasil. As crianças poderão se divertir também com um teste de personalidade esportiva. Em um monitor touchscreen, os visitantes deverão responder 10 questões sobre sua personalidade onde o resultado será uma das 42 modalidades que serão disputadas. Além de um pódio para fotos, a atração terá um espaço para um quiz com 3 esportes olímpicos.

O espaço infantil da Arena Kids voltado para crianças de 5 a 12 anos terá diversas atrações referentes às modalidades olímpicas e paralímpicas. Todas as atividades possuem identificação em seus espaços e o tempo de permanência por turma é aproximadamente de 10 a 15 minutos. Os esportes disponíveis são: Ginástica Rítmica, Levantamento de Peso, Golfe, Tiro com Arco e Atletismo.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - Arena Infantil Rio 2016

 

Piquenique no Jardins das Palmeiras

O segundo Piquenique organizado pela mães do Aventuras Maternas acontece no dia 27/09 (domingo) para comemorar o Dia das Crianças / São Cosme e Damião com brincadeira, diversão, convivência familiar e muitas delícias!

O objetivo do Piquenique vai mais além. As organizadoras Priscila Correia e Samantha Leal querem levar alegria também para as crianças que são obrigadas desde cedo a conviver com a dor. Os pequenos que começam tratamentos angustiantes contra o câncer que surge abruptamente em suas vidas que acabaram de começar.

Diante disso, pedem aos participantes que lembrem desses pequenos, com carinho, e levem doações de brinquedos e de fraldas G ou GG que serão doadas para ONGs dedicadas à essas crianças.

Dia 27/09, será o “Doce Momento”, Dia das Crianças comemorado junto com o Dia de São Cosme e Damião. O evento começa às 9h30 da manhã, nos Jardins das Palmeiras, atrás do MAM (Museu de Arte Moderna), no Flamengo.

A novidade deste Piquenique serão os novos parceiros que farão a alegria da criançada. Começando pela marca Hortifruti (9h30 às 10h), que além de apresentar o novo kit de lanches saudáveis Nutri-Herói – criado em parceria com a série de desenhos Nutri Ventures (primeira marca de entretenimento infantil que promove exclusivamente a boa alimentação), servirá os seus deliciosos sucos naturais e fará uma oficina com apresentação das principais frutas, contando histórias e fazendo as crianças interagirem com, textura, cheiros e sabores, numa deliciosa degustação sensorial.

A animação ficará por conta do Grupo Panos pra Manga, que contará histórias e fará uma apresentação lúdica (10h30 às 11h30). Em seguida, as crianças poderão desenvolver a sua musicalidade com a Oficina de Percussão da Casa do Tambor (CDT) (12h às 12h30). Além disso, as crianças poderão desenhar e pintar os personagens do Nutri Ventures, desenho animado que está em exibição na Netflix, Net Now e Play Kids.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] E as vagas são limitadas!

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - Piquenique no Jardim das Palmeiras

 

Teatro de Bonecos nas Praças da Tijuca e do Méier

O tradicional Teatro de Guignol, trazido para o Rio de Janeiro no início do século XX pelo Prefeito Pereira Passos, está de volta, após cinco anos de interrupção, nas praças da Tijuca (Praça dos Cavalinhos, na Rua Xavier de Brito) e do Méier (Jardim do Méier, ao lado do Hospital Municipal Salgado Filho). Com apresentações aos sábados e domingos de teatros de bonecos e marionetes, os espetáculos fazem parte do programa de fomento à cultura da Prefeitura do Rio.

Neste fim de semana (dias 26 e 27/9) serão feitas apresentações do teatro de bonecos Três Contos Clássicos, reunindo na mesma apresentação as histórias do Patinho feio, João e Maria e O Macaco e a Velha.

As apresentações são gratuitas e na Tijuca acontece às 10h30 no sábado dia 26 e domingo dia 27. Já no Méier o espetáculo acontece às 15h3O, também no sábado e domingo. A apresentação é indicada para todas as idades e a duração é de 40 minutos. Direção de Jorge Abreu e produção do Grupo Scataplaft.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - Teatro de Bonecos

 

Peter Pan – De volta à Terra do Nunca

“Peter Pan – De Volta à Terra do Nunca”, é uma das histórias mais lindas, divertidas e cheia de fantasias, que as crianças podem conhecer. Conta a viagem de descoberta da filha de Wendy, Jane, à terra do nunca. Uma garota que deixou de lado, a imaginação, as brincadeiras infantis e a crença nos efeitos mágicos da fórmula “fé, confiança e pó mágico” de Peter Pan, para enfrentar a realidade da vida humana. Mas tudo mudou quando seu irmão Dany é raptado por engano e levada à Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. Caberão a Peter Pan, Sininho, os Garotos Perdidos e as Índias, ajudar Jane a resgatar a fantasia e a alegria da infância, enquanto ela terá de procurar dentro de si mesma um meio de acreditar no faz-de-conta. Para conseguir salvar seu irmão e voltar para casa. Será que ela irá conseguir?

Em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, sábados e domingos, às 15h.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - Peter Pan

 

Último final de semana da peça João e Maria no Teatro das Artes

João e Maria, dos Irmãos Grimm, ganha uma adaptação super original. Nesta divertida versão, a história de João e Maria é contada por seres da floresta que destacam as escolhas que fazemos, e o mal de se deixar levar pelas aparências. João e Maria viverão a maior aventura de suas vidas!

Em cartaz no Teatro dos Artes, Gávea, sábados, às 17h e domingos, às 16h.

 

Programação para fazer com as crianças no Rio de Janeiro - João e Maria

 

Para acessarem a programação completa, visitem o site do Rio Kids.

Beijos!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em São Paulo - por bora.ai

25/09/15Ver a matéria   >>