Entenda os alimentos aliados na alimentação do seu filho

Alimentação - De Mãe para Mãe - Publipost04/04/16 By: Juliana Freire
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Oi, meninas!

Tudo bem?

Uma coisa com a qual as mães sempre se importam é com a alimentação do filho. Se não está tudo balanceado, o corpo começa a dar sinais como mau funcionamento do intestino, cabelo e unhas fracas, falta de energia, entre muitos outros.

Pensando nisso, listamos alguns alimentos aliados na alimentação do meu filho, sempre procurando alternativas fáceis e saudáveis!

Confiram alguns desses itens e certifique-se de que façam parte da dieta do seu filho:

 

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Sucos naturais e água

Sucos naturais podem ser uma excelente maneira de fazer com que os pequenos comam frutas, o que pode ser um problema em alguns casos. Existem inúmeros sucos muito gostosos, frutas que misturadas ficam uma delícia. Além disso, frutas podem ajudar no funcionamento do intestino. Água também é de extrema importância, pois a hidratação é indispensável para o bom funcionamento do organismo e até de nosso cérebro! Você também pode inovar, fazendo águas aromatizadas em casa: coloque uma jarra de água na geladeira com alguns pedaços de hortelã, fica uma delícia! Isso quer dizer que nunca podem tomar refrigerante? Isso depende da escolha de cada mãe, conheço muitas que evitam a qualquer custo. Alguns goles de vez em quando não farão mal, mas não é um bom hábito a ser incentivado.

 

Carboidratos

São muito importantes e devem ser consumidos sempre! São eles que dão energia ao nosso organismo e podem ser encontrados no arroz, em pães, cereais matinais, macarrão, batata, mandioca, bolos, bolachas (prefira aquelas que são mais naturais sem muito açúcar, ou até mesmo as integrais) e qualquer alimento que tenha farinha.

 

Proteínas

Proteínas não estão só nas carnes e ovo, mas também em leguminosas como o feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha etc. São muito importantes para a dieta por serem também fonte importante de ferro! Excelentes para a dieta são os peixes de água salgada, como salmão, pois são ricos em Ômega 3, que é considerada “gordura boa”. Ômega 3 é excelente para a saúde, pois fortalece o sistema imunológico, faz bem para a pele, faz bem para o coração e reduz os níveis de colesterol.

 

Legumes e vegetais

Não é nenhuma novidade de que trazem muitos benefícios. Procure incluir na dieta legumes e frutas de cor alaranjada, que são uma fonte importante de vitamina A, que possui propriedades que são boas para os olhos e ossos!

 

Leite e derivados

Leite, queijo e iogurte são fontes muito importantes de cálcio, que vão ajudar no crescimento dos ossos. Depois do fim da amamentação as crianças precisam continuar ingerindo leite, apesar de não na mesma proporção. E se a quantidade de vitaminas e minerais que o seu filho consome é uma preocupação para você, é possível misturar um complemento nutricional com o leite. Entretanto, tome cuidado e escolha uma opção com menos açúcar – lembrando que esses produtos que devem ser ingeridos apenas após os 3 anos de idade.

 

Este post é oferecido por Sustain Junior, da Danone, que sem dúvidas é aliado na alimentação do seu filho!Sustain é um complemento nutricional que possui as 27 principais vitaminas e minerais, contribuindo para o crescimento dos pequenos. Além disso, possui o menor teor de açúcar do mercado e vem nos sabores chocolate, morango, baunilha e o exclusivo vitamina de frutas que contém zero de adição de açúcar.

 

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