Cuidados com o corpo após a gestação: o que a tecnologia oferece? – por Juliana Macéa

De Mãe para Mãe - Dicas dos especialistas27/11/14 By: Juliana Macéa
(2) Comentários

 

Oi, moms!

Hoje a nossa colaboradora, Dra. Juliana Macéa, conta como a tecnologia pode ser nossa amiga na hora de cuidar do corpo após a gravidez, época em que podem surgir gorduras, flacidez, celulite… Tudo aquilo que a gente não gosta!

Confiram!

Beijos!

 


 

Por mais que nos cuidemos ao longo da gravidez, o corpo sofre uma enxurrada de hormônios e alguns quilinhos extras são obrigatórios. O problema é que o bebê nasce, a barriga vai voltando, mas, para algumas mães, fica uma flacidez muito incômoda ou uma gordura localizada que teima em não sumir.

Antes de investir em tratamentos que prometem resultados milagrosos, o primeiro conselho que eu dou para minhas pacientes é não se desesperar e na medida do possível retomar uma rotina de atividade física. O ideal é fazer uma atividade aeróbica (como caminhada em ritmo puxado, bicicleta ou corrida) e outra que estimule o tônus muscular (como musculação ou pilates, por exemplo). Eu acredito que 1 ano depois do nascimento do bebê conseguimos avaliar bem o corpo e particularmente como ficou o abdome.

Dentre os muitos tratamentos estéticos disponíveis atualmente vou comentar sobre os que eu tenho alguma experiência e acredito que oferecem melhores resultados:

Criolipólise

É uma tecnologia para redução localizada de gordura. Durante 1 hora a área tratada fica acoplada a uma ponteira que resfria o tecido gorduroso até cerca de -8 °C e isso leva a ruptura das células de gordura. A perda de medidas aparece em geral após 2 a 3 meses da aplicação. O resultado não se compara ao de uma lipoaspiração, na qual a quantidade de gordura retirada é muito maior, porém, por outro lado, não requer anestesia e nem afastamento das atividades habituais.

Radiofrequência ou laser para contração do colágeno

Esses aparelhos aquecem profundamente a pele levando a uma retração das fibras de colágeno e produção de colágeno novo. São necessárias de 6 a 10 sessões, geralmente semanais. Pacientes com flacidez leve costumam gostar bastante dos resultados.

Radiofrequência + laser + sucção modeladora

Esse tratamento é indicado para as pacientes que se incomodam com celulite. Pode haver redução de gordura e a pele fica mais firme diminuindo o aspecto da celulite. Também são necessárias várias sessões, geralmente 2 vezes por semana.

Conversem com seu dermatologista para uma orientação e acompanhamento de tratamento. Tendo uma expectativa realista em relação aos resultados e combinando com uma rotina de exercícios e alimentação, é possível ficar bem satisfeita com seu corpo. E por fim, não se impressionem com fotos de mamães famosas que vemos por aí. Elas podem ser uma ótima motivação, mas lembrem-se de que em muitos casos o “tratamento photoshop” ajuda bastante…

Um beijo,

Dra Juliana Macéa
Instagram: masterlaserdermatologia
www.masterlaserdermatologia.com.br

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Cuidados com o corpo após a gestação: o que a tecnologia oferece? – por Juliana Macéa
  1. Michelle Ferreira

    Olá!!

    Gostaria de saber da Dra Juliana Macéa dicas de clínicas seguras,de confiança para serem realizados estes procedimentos.

  2. cristina

    mesma duvida da Michelle. Eu ia numa dermatologista muito boa, mas ela nao combinava esses tratamentos aos tratamentos com ácidos e remédios dela.

X Leia também: