Chegou a hora de mudar do berço para a cama?

Decoração15/02/18 By: Juliana Freire
(5) Comentários

 

Olá, moms,

Tudo bem?

Este final de semana estava conversando com uma amiga sobre a transição do Olavinho do berço para a cama e me lembrei que não foi nada traumático! Pensei, então, em escrever algumas dicas que funcionaram para mim e que talvez possam ajudar algumas mães que estejam passando por este processo:

 

1- Idade

A primeira dica foi a idade que fiz essa transição, na época o Olavinho tinha 2 anos e 2 meses e eu já estava grávida da Ana Helena e já tinha a intenção de aproveitar o berço para o quartinho novo dela. Achei essa idade perfeita.

 

2- Naninha ou objeto de segurança

Outro ponto importante foi ter levado algum objeto do berço para a cama, de maneira que ele não estranhasse tanto a mudança. Ele amava a lateral do protetor do berço, dormia abraçado com isso, então utilizei o mesmo protetor na cama. Mesmo não combinando com a nova colcha, achei melhor manter algo que transmitisse segurança para ele.

 

3- Grade protetora

Uma grade especial para camas é algo fundamental para essa primeira etapa da transição, comprei a minha fora do Brasil quando fui fazer o enxoval da Ana Helena, mas já encontrei essa grade em várias lojas por aqui.

 

Captura de Tela 2014-08-26 às 22.58.34

 

4- Tornar a nova cama atrativa

Lembro que eu e meu marido valorizamos muito a ida dele para uma “cama grande”, dizíamos que ele ia ter mais espaço para dormir, que ia dormir em cama grande como o papai e a mamãe etc.

 

5- Deixar o berço no quarto se houver espaço

Na época tinha lido em algumas matérias que diziam que nos primeiros dias da transição deveríamos deixar o berço ainda no quarto caso a criança tenha uma recaída e queira voltar para o berço. O Olavinho nunca quis, mas deixei o berço lá por 1 semana.

 

6- Roupas de cama novas

Se a criança tiver alguma personagem ou tema que adore, pode ser uma opção decorar o novo quarto ou comprar roupas de cama com esse diferencial. O Olavinho adorava aviões e amou dormir nos lençóis novos.

A cama do Olavinho não é aquela caminha baixa, mas aquele modelo tradicional de solteiro. Agora vou esperar para ver como será minha experiência com a Ana Helena que já está com 1 ano e meio, então acho que vou tirá-la do berço no próximo ano.

Enquanto escrevia este post, pesquisei algumas camas modernas e charmosas para inspirar as mamães que estão passando por essa fase. Vejam que lindas! Me apaixonei por todas!

 

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.13.11

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.16.08

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.18.02

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.18.17

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.23.37

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.24.57

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.28.26

Captura de Tela 2014-08-26 às 23.28.39

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários:Chegou a hora de mudar do berço para a cama?
  1. Avatar
    Priscilla Souza

    Gostei bastante de ler sobre o assunto..tenho dois filhos, Iza de 7 e Paulo de 3, os dois ainda dormem comigo e esposo. É um horror. Eles tem um quarto montado. Vou ver o que posso fazer para tornar o quarto dos dois mais atrativos.

  2. Avatar
    Andrea

    Ju, ando pensando nisso, em mudar a Cacá para a cama. Mas acho que dá para esperar mais então; esperar ela completar 2 anos pelo menos! Adorei as dicas!!! bjos

  3. Avatar
    Alessandra

    Amei este post….
    A cama de casinha é luxo….tenho certeza de que minha baby Laura de 7 meses iria adorar ter uma dessas!!!

  4. Avatar
    Juliana

    Oi!
    Camas lindas, parabéns pelo post! Sabe onde encontrá-las? Ou a fonte das fotos?
    Obrigada!

  5. Avatar
    Gabriela

    Gostei muito das dicas. Com a minha mais velha, ao invés de deixar o berço, pedi para ela me ajudar a desmontá-lo. Foi uma operação um pouco confusa, mas ela ficou bem resolvida com a história!

X Leia também:

Espaço indoor: ideias diferentes para colocar brinquedos nos quartos das crianças!

15/02/18Ver a matéria   >>