Carta deste marido para sua esposa vai mudar sua maneira de pensar sobre as mães que ficam em casa

De Mãe para Mãe - Perspectiva do pai - Relacionamentos - Somos todas iguais29/01/18 By: Renata Pires
(1) Comentários

 

Olá!

Esses dias li um texto muito lindo no site Pop Sugar sobre as mães que ficam em casa e achei bacana compartilhar com vocês (fiz uma livre tradução). O texto, na verdade, é uma carta de um marido para sua esposa, que um dia precisou de algumas horas fora de casa por causa do stress do dia a dia e, quando voltou, teve a surpresa de ler o que seu marido escreveu.

Tenho certeza de que muitas mães nas mesmas condições, se identificarão e até precisarão ler isto! Muito lindo, vale a leitura!

Mil Bjsss

P.S.: Obviamente não estou desvalorizando as mães que trabalham fora, que têm MUITO valor também.

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Carta deste marido para sua esposa vai mudar sua maneira de pensar sobre as mães que ficam em casa - Just Real Moms

 

Muitas vezes as pessoas torcem o nariz para a ideia de ser uma mãe que fica em casa, mas o que algumas pessoas não percebem é que ser mãe é o trabalho mais difícil de todos. Não há pausas para o almoço ou dias de férias, e uma carta deste marido para sua esposa elogia todas as horas extras trabalhadas por ela para sua família como uma dona de casa.

Após um longo dia no escritório conhecido como “a casa dela”, Kate Douglas se sentiu “derrotada” por seus dois filhos, e ela precisava sair por algumas horas. Mas quando ela voltou para casa, viu esta carta de seu marido, e ele colocou tudo em perspectiva…

“Depois de um árduo dia de trabalho, não há nada melhor do que ficar um tempo fora. Alguns dias eu chego em casa e vejo minha linda esposa desgastada, cansada, frustrada e oprimida pelos desafios de ser mãe. Ao contrário de mim, ela não tem hora para parar de trabalhar e não é recompensada com horas extras ou bônus para todo o trabalho e esforço extra que ela colocou durante o dia”, ele começou em sua carta. “Ela não tem licença por doença, férias anuais, ou bonificação por serviço extra, não consegue jantar fora durante a semana ou fim de semana, e tampouco a expectativa de um feriado para encurtar a semana. Assim, mesmo que hoje tenha sido um dia duro e você se sinta desvalorizada ou não tenha certeza de que faz a diferença em nossas vidas, isto é como o seu dia foi realmente…

O marido de Kate passou a detalhar sua agenda, a partir do segundo em que o despertador tocou até o minuto em que o jantar foi servido, e foi digno de aplausos.

“Seus filhos acordaram nas suas deliciosas camas quentes. Todos os lençóis cuidadosamente lavados e arrumados por você. Eles tomaram café da manhã (que foi organizado há uma semana quando você escreveu a lista de compras). Você preparou a lancheira do nosso filho para ir à escola – e você se questionou se esse lanche era realmente saudável o suficiente e se ele ainda sentiria fome. Ao mesmo tempo, você equilibrava o outro filho em suas pernas, braços e ombros. Você deixou nosso filho na escola – onde ficou durante uma hora confortando-o porque ele estava tendo um dia ruim, deixando-o saber que a “mamãe sempre estará lá”. Você voltou para casa, onde passou o dia com uma criança de dois anos (no meio dos seus Terribles Twos), mantendo conversas e treinando-o para o desfralde, ensinando-o a ser um menino grande. Você o colocou em sua cama para ele dar um cochilo para certificar de que ele terá energia suficiente para aguentar o resto do dia, apesar de saber que você não teria. Você gastou seu tempo limitado entre descanso, trabalho da casa, trabalho de casa, e trabalho de casa. Depois de tudo isso e pouco descanso que você buscou o mais velho na escola, e o levou os dois na consulta do pediatra, certificando-se que eles são tão saudáveis quanto deveriam ser, fez com que eles tivessem um delicioso jantar. Teve o seu primeiro bate-papo adulto no jantar, o tempo todo sendo uma boa mãe e resolvendo os problemas de todo mundo.

Eu só sei que quando você vê um dia ruim, eu vejo uma incrível mulher que nunca fica doente, nunca desiste, nunca mais vira as costas para os dias difíceis, e que tem o poder de ir para a cama sabendo que tudo vai acontecer de novo amanhã. Você é uma mãe incrível e fabulosa, embora você não veja, você é a melhor coisa que esses meninos vivem e nós amamos você, por tudo que você faz”.

Depois do que parecia um dia incrivelmente duro com seus meninos, isso era exatamente o que Kate precisava ouvir de seu marido. É o que todas as mães que ficam em casa precisam ouvir para perceber que seu trabalho não é um passeio no parque. A sua casa é o seu escritório e seu trabalho duro é muito apreciado.

 

Carta deste marido para sua esposa vai mudar sua maneira de pensar sobre as mães que ficam em casa - Just Real Moms

 

Fonte: Pop Sugar

Tradução livre: Just Real Moms

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Carta deste marido para sua esposa vai mudar sua maneira de pensar sobre as mães que ficam em casa
  1. Avatar
    alexandra ferreira

    Muito real e verdadeiro ! Mas quem é realmente mãe faz tudo isto , sem esperar nada em troca, por Amor!! A nossa recompensa é, simplesmente, ver felizes os nossos filhos!

X Leia também: