As 10 coisas que eu disse que não faria e fiz! – Parte II

De Mãe para Mãe05/03/19 By: Renata Pires
(44) Comentários

 

Oi, meninas!

 

No ano passado eu escrevi um post sobre “as 10 coisas que eu disse que não faria e fiz” (cliquem AQUI para reler) e como o tempo passou, paguei minha língua mais algumas vezes e resolvi escrever a parte II!!

mae2

 

 

Antes de ser mãe a gente acha que vai comandar tudo tranquilamente, que é apenas estalar os dedos que os filhos nos obedecerão… Isso só em sonho! A prática é MUITO mais difícil do que a teoria!!

 

Vou listar para vocês algumas coisas pessoais nas quais eu tive que dar o braço a torcer. Tenho certeza de que com pelo menos algumas delas vocês se identificarão!

 

 

mae

 

 

1) Vou dar apenas coisas saudáveis para meus filhos comerem!

Bem que eu queria cumprir… Mas acho muito difícil! É claro que eu tento o máximo possível oferecer uma alimentação balanceada e nutritiva para eles, mas quando têm festinhas e vem o final de semana… Estraga tudo!! Depois fico prometendo para mim mesma que não vou deixá-los sair da linha durante a semana  e quando vejo… Já foi!!!

 

 

post1

 

 

2) Tenho certeza de que meus filhos não vão bater nos outros!

Gente, sério… Não sei se é coisa de menino, mas o meu filho passou por uma fase de bater muito chata! Confesso que ainda não saiu dela 100%, mas já melhorou bastante… A verdade é que bater pode ser uma fase para algumas crianças: elas não conseguem demonstrar que não gostaram de tal coisa e batem. E essa é a hora de colocar limite, essa atitude é inadmissível para mim!

 

 

post2

 

 

3) Ai gente, duvido que meus filhos vão se jogar no chão e fazer escândalos em locais públicos como em shoppings!

A primeira vez que meus filhos fizeram isso comecei a ter um acesso de riso nervoso, do tipo: “Vocês estão brincando que estão fazendo eu passar por isso?”. Que vergonha!! Você quer enfiar a cara num buraco!! Acho que disso nenhuma mãe passa ilesa! Rsrs!!

 

 

post3

 

 

4) Presentes só em datas  comemorativas!

Mas daí, você passa com eles em frente à uma loja de brinquedos e tem o personagem preferido bem na cara das crianças e um brilho nos olhos dos seus filhos, com um sorriso no rosto…  FIM! #mãefraca

 

 

post11

 

 

5)  Acho um desleixo mãe que esquece de dar vitaminas, escovar os dentes das crianças ou algo assim…

Acho um desleixo mesmo, mas que mãe nunca deixou de fazer alguma função por preguiça? O “só hoje pode” existe sim! Já deixei eles dormirem sem escovar os dentes, porque sei a briga que é para fazer eles escovarem direitinho e num dia de cansaço extremo… “Só hoje pode”…

 

 

post5

 

 

6) Galinha Pintadinha? IPAD? DVD? Só de vez em quando!

Só tenho uma coisa para dizer: obrigada Galinha Pintadinha, por ter me salvado de vários momentos de escândalo dos meus filhos! Claro que aqui em casa eu tento (de verdade), policiar o uso dos eletrônicos. Agora virou regra: só podem ser usados antes de dormir! Mas quando a situação aperta de verdade, eu abro exceção, rsrs!!

 

 

post6

 

 

7) Acho o fim uma mãe que vive desleixada… Afinal, tem o marido nessa história também!

Há dias em que tomar banho é um luxo, lavar a cabeça, então… Seria como ter ido para um spa!!! Só de tirar o moletom, parece que estamos nos arrumando para ir jantar fora, ahahahaha!!! Que horror!!! Já estou bem melhor agora!

 

 

post7

 

 

8) Nossa, essa mãe não controla o filho chorando no avião?

Vou contar uma coisa para vocês: viajei no Carnaval com as crianças pela primeira vez e eles foram super bem, dormiram e tal… Só que o José caiu da cadeira e fez um corte em cima do olho, sangrava bastante e claro que ele chorou MUITO! Eu tentava de tudo, mas ele estava assustado. E tenho um desabafo para fazer: as pessoas são mesmo sem noção! Uma mulher olhava para nós e ficava o tempo todo falando “Xiiiiiiuuuu”, fiquei com uma raiva horrível dela!!! Portanto, mamães, não façam isso em hipótese alguma! Sejam solidárias aos pais da criança, a gente nunca sabe o que está acontecendo de verdade!

 

 

post8

 

 

9) Tenho certeza de que não vou perder a paciência com meus filhos!

Impossível!!! Pelo menos na fase em que meus filhos estão… Por mais controlada e “zen” que a mãe seja, eles testam nosso limite até aonde não dá mais para ficar calma! Depois, claro que a “culpa de mãe” fica martelando na nossa cabeça. Mas faz parte do aprendizado deles e principalmente do nosso!!

 

 

post9

 

 

10) Meus filhos nunca dormirão na cama comigo!

Na verdade, meus filhos não dormem nunca na cama comigo, mas não porque eu não deixo, e sim porque eles nunca foram mesmo (ainda)! Mas tenho certeza de que muitas mães pagaram a língua neste quesito!! E confesso que, às vezes, até gostaria que eles fossem! Rsrs!

 

 

post10

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

44 Comentários:As 10 coisas que eu disse que não faria e fiz! – Parte II
  1. Avatar
    Larine

    Re,

    Você é tão “gente da gente”…. Amo estes posts!
    Eu paguei a lingua, principalmente no quesito: Dormir na mesma cama. Ele nunca ia, mas eu chegava do trabalho na sexta feira morta de saudade do cheirinho e destinada a fazê-lo dormir conosco, então, ele dormia no berço e eu levava para minha cama com o papai, logo depois…rs, lógico que quando ele acordava no sábado, ainda estava na nossa cama…rs. O resultado é que ele se acostumou e já sabe, sexta é dia de dormir com os papais e dar trabalho até domingo para voltar para o berço…rs. Mas, nem posso reclamar, a culpa foi minha.
    Enfim, tudo isso é parte da dor/delícia de ser mãe. O que realmente importa é ver nossos filhos felizes e se sentindo amados, não é? Beijão.

    • Avatar
      Renata

      Oi Larine querida!!! Fico muito feliz que tenha gostado do post!!!! Todas nós, mães, somos iguais!!!! Rsrs!! Que delícia levar seu filhote para dormir com vc nos finais de semana! Ele deve AMAR!!!! Temos que aproveitar ao máximo, pq essa fase passa tão rápido né? Concordo totalmente com você! O importante é ver nossos filhos felizes e se sentindo amados! Adorei!!!! Mil Bjss e muito obrigada pelo carinho!!!!

  2. Avatar
    Carla

    Adorei a do avião… Nossa, então vou pagar muita lingua!!! Mas nunca disse pra nenhuma mãe fazer o filho se calar… Na verdade, quando nos tornamos mães ficamos menos egoístas… Luisa, minha filha, ainda tem dois meses… E vou passar por isso tudo, tenho certeza!! E que venha a parte III!!
    Bjs

    • Avatar
      Renata

      Oi Carla!!! Foi deseperador o avião!!!! Só depois que temos filhos, pensamos nas mães que estão por trás!! Rsrs!! Depois vc volta aqui pra me contar as “pagadas de língua”!!!!! Vou AMAR saber que não estou sozinha nessa!!!! Ahaha!! E que venha a parte III!!!! Mil Bjss querida!

  3. Avatar
    Andrea

    Hahahaha! Adorei! Super me identifiquei em vários! Sö sendo mãe pra gente ter noção de certas coisas mesmo! Que horror essa mãe no avião, imagino tua raiva!!!! beijos

    • Avatar
      Renata

      Deita!!!! Que bom que não estou só, amiga! Horror essa moça no avião! Não sei se ela é mãe ou não… não deve ser, senão não teria feito isso! É a única justificativa que eu encontro! Ahahaah!!! Saudades!!!!! Bjss

  4. Avatar
    Andressa

    Oi Re, tudo bem?
    Não sei se lembrara de mim, trabalhei na Enox em parcerias (rs)…. não sei se sabe, mas agora tbm sou mãe e sou a pessoa que mais pagou a língua depois que virei mãe, rsrsrsrs….
    Essa do avião foi o fim hein, vou viajar no mês que vem com meu pequeno que estar[a com 7 meses e estou rezando pra ele ir na boa!
    Adoro o blog de vocês, parabéns!

    Seus pequenos são lindosss demais!
    Beijos

    • Avatar
      Renata

      Oi De!!! Óbviooooo que lembro!!!! Parabéns!! Eu acho que eu soube que vc tinha sido mãe!!!! Que bom saber q eu não estou sozinha nessa!! Rsrs!! Ele vai na boa no avião com certeza!!! Se não tivesse acontecido esse pequeno acidente, os meus teriam sido perfeitos!! Fiquei muito feliz em saber q vc acompanha o blog!! Vc tem fazer mais comentários por aqui!!! Eles estão demais mesmo (mãe coruja quase nada)!!! Quero conhecer o seu!! Mil Bjss e obrigada!!!!

      • Avatar
        Andressa

        Eeeeee que bom, rsrsrs…
        Depois que voltar de viagem, conto como foi a experiencia.
        Ahhh tbm queria conhecer as suas fofuras! Vamos combinar qq dia?

        Beijossss

        • Avatar
          Renata

          Vamos sim De!!!! Manda notícias! Mil Bjss

  5. Avatar
    Thays

    Meu bebê tinha 4 meses quando viajei de avião de Curitiba para Fortaleza, ele já tinha viajado com 2 meses para o Rio de aJaneiro e se comportou como um anjinho. Mas na viagem pra Fortaleza, no voo da volta ele teve uma crise de choro bem na hora do embarque, daquelas de soluçar, e o assento meu e do meu marido não eram juntos, e para a primeira pessoa que solicitei para trocar nao quis, fiquei nervosa, o avião lotado inteiro embarcando e o meu bebê chorando. As pessoas não têm educação e nem piedade, me olhavam com um olhar como quem diz…Você não consegue fazer ele parar? ??
    Foi tenso, mas depois da crise ele dormiu as 4 horas de voo!! Estava cansado!!

    • Avatar
      Renata

      Oi Thays!! Sei BEM o que vc passou!! Rsrs!!!! MUITO tenso!!!! Tadinho!! As pessoas tem que ajudar a gente e não olhar com ar de reprovação né? Mil Bjss e obrigada!

  6. Avatar
    Mariana

    Rê, tu és demais! ♥ Muito amor pelos gêmeos e pelo blog!

    • Avatar
      Renata

      Mariana querida!!!! MUITO obrigada pelo carinho comigo, com o blog e com meus gêmeos, meus amores!!! Um beijo enorme pra vc!!!

  7. Avatar
    Ana Carolina

    Oi Renata,
    Me identifiquei muito com vários itens! Realmente quando não temos filhos é muito comum julgar as mães e só quando passamos pela experiência percebemos que de fora tudo parecia tão fácil.

    Eu sempre achava que as mães que deixavam o bebê chorar no avião eram sem noção.. mas quando passamos por isso entendemos quão dificil é controlar uma criança por várias horas.

    Aprendi uma coisa recentemente: Nunca falar absolutamente NADA do comportamento de outra criança porque provavelmente vou “pagar a língua’em breve. tenho pago muito.. RS

    Tenho um blog recente de maternidade e ontem publiquei um post muito legal com a visão do meu marido sobre a paternidade. Dá uma olhada se você puder. ( http://www.lacosmaternos.com.br)

    Admiro muito o trabalho de vcs e é uma inspiração.

    • Avatar
      Renata

      Oi Ana Carolina! Com certeza!! Eu aprendi a não julgar tmb!!! Vou dar uma olhada no seu blog sim!!! Fico muito feliz em ser uma inpiração para você!! Isso faz a gente continuar sempre!!! Muito obrigada querida!!! Mil Bjsss

  8. Avatar
    nathalia

    Meu Deus, como me senti meeeeeeega aliviada agora!!!! me identifiquei com 100% das situacoes. e ri delas, pq é fato, vao acontecer!! Obrigada por ser “de verdade” e falar o q realmente acontece. Tem horas q penso: cade as flores, cade a musica, os passarinhos cantando, a clama de ser mãe!! hahahahhaha

    • Avatar
      Renata

      AHahahah Nathalia!! Ainda bem que não estou sozinha nessa!!! Obrigada a você, por participar junto com a gente do blog! Mil Bjss querida

  9. Avatar
    Lara

    Adoro esses posts!!! Me identifiquei em varios!!! Hj mesmo foi dormir sem escovar os dentes pq eu só lembrei quando ja estavamos deitadinhos, quase pegando no sono… E quem ia mesmo querer despertar? Risos! Bjs e bo, final de semana!

    • Avatar
      Renata

      Oi Lara! Que bom!! Fico tão feliz!! Ahahahha me sinto aliviada que não sou a única!! Mil Bjss e obrigada!

  10. Avatar
    Pricila

    Q td de bom esses seus relatos Renata!!! To me identificando mto c vc!!! aki em kasa,o que mais foge as”regras”são deixalas vir p minha cama,as veses por mimo,outras simplesmente pq o dia foi “panki”e estou mto cansada,elas vem pra minha cama ou eu pra delas e acabamos as três amotoadas rsrsrsrs mas é uma delícia!!! quando tão dodói etão ai colocamos até o papai pra dormir em outro quarto pra não precisar levantar de hora em hora p olhar se ta td ok!!! E assim vai,afinal agente erra tentando acertar sempre né? bjx

    • Avatar
      Renata

      Oi Pricila! Obrigada querida! Isso de deixar ir para a cama do casal é básica né? Várias mães passam por isso! A verdade ee que não existe uma regra! O que funciona para uma família, não necessariamente funciona para outra, não é mesmo? Mil Bjsss

  11. Avatar
    Thalita

    Adorei o posto! Sigo o blog já pouco tempo, mas estou me identificando muito! Minha filha tem 1 ano e 9 meses e eu simplesmente surtei quando ela nasceu! Achava que ia ser a mãe mais descolada e tranquila do mundo, mas tudo começou a mudar quando tiver uma gravidez complicada (tive que ficar de repouso a partir a 28ª semana), ela nasceu prematura, fez uma cirurgia com 40 dias de vida e até hj não dorme a noite toda! Queimo minha língua todos os dias!!!!

    • Avatar
      Renata

      Oi Thalita! Muito obrigada!! Fico muito feliz! Pois é, queimar a língua faz parte da maternidade né? Rsrs! Mil Bjss

  12. Avatar
    mariana

    Que delicia esse post Renata! Ri muito no.topico da galinha pintadinha kkkkkkk e tu penza em.ter mais babies? bjao

  13. Avatar
    JOCIMARA SILVA DE ASSIS

    PERFEITO ,TUDO ISSO EU DISSE

  14. Avatar
    Neide Adame

    Kkkk como minha bebê só tem 3 meses, me identifiquei com esse.. Adorei

    7) Acho o fim uma mãe que vive desleixada… Afinal, tem o marido nessa história também!

  15. Avatar
    natasha

    haaaaa amei esse post…amei seu blog..vc eh demais!!! nós mamaes precisamos de blogs assim!!! e paguei minha lingua de verdade kkkkkkm mas ser mae…mesmo com tudo eh divino! ♥

  16. Avatar
    Dayani

    Paguei minha lingua no “meu filho não vai dormir comigo na cama” tenho um bebê de 3 meses e depois de 3 meses sem dormir uma noite se quer acabei sedendo e mesmo que me arrependa depois, estou tão mais descansada e disposta que nem ligo mais p criticas alheias.

  17. Avatar
    Emanuelle

    Eu disse que nunca daria chupeta e foi a primeira coisa que fiz quando ela começou a chorar sem parar. Minha filha tem 11 anos e chupou a chupeta até os 9. Outra coisa é nomear as coisas como “pepeta” para chupeta, “dedera” para mamadeira. Eu sempre achei isso ridículo, mas fiz isso até ela fazer uns 8. Acho que até hoje dou uns deslizes e ela me chama de ridícula. Hoje em dia, ela é pré-adolescente, me chama de chata, eu ponho e tiro do castigo antes de completá-lo, mando arrumar a cama, mas depois sou eu quem arrumo, e posso jurar que sempre dizia que quando ela chegasse nessa fase tudo seria diferente e perfeito. Pois é não deu!

  18. Avatar
    Alessandra

    Amei esse post verdade mesmo eu paguei minha lingua principalmente noa quesitos de presentes e eletrônicos!! acho que meu marido mais que eu (ele e meu filho amam jogar video game juntos!!!)hahaha mas achei legal será que vai ter a 3° parte? paguei minha lingua dizendo que não ia ficar beijando meu filho na frente dos coleguinhas dele mas não resisto!!kkkk

  19. Avatar
    Alessandra

    Obrigada por existirem e publicarem esses posts. Me sinto tão cansada, exausta e frustada como mãe. Parece que eu me mato tentando ser uma boa mãe e no fim sou a pior mãe do mundo. Parece que para os outros, inclusive meu marido e pai do meu filho, não faço nada o dia inteiro e o que eu faço é lixo. E quando, depois de tanto esforço, meu filho continua chorando até o fim do dia, penso que se eu não existisse, seria melhor pra todo mundo. Vontade de morrer, sumir. Meu filho tem 2 anos e meio e foi diagnosticado com a Sindrome do Spectro Autista (tradução: ele tem alguns comportamentos de autista ou pode-se entender como um autismo leve).

  20. Avatar
    Eliane

    Muito gostoso estas fases, pode acreditar vamos sentir saudades de tudo nem por, nem tirar, porque tudo passa, eles crescem e o que fica, são as fotos e os videos dos momentos,então curta o maximo que puder, porque vale a pena.

  21. Avatar
    aria

    Filhos são a prova que Deus existe, o maior ensinamento que Deus pode dar. Com tantas situações adversas, o dom de gerar uma criança é a regra mais linda de Deus! Eu amo ser mae!!

  22. Avatar
    Luiza

    Amei o post! Como amo todos os outros. Acho que virei fã hahaha
    Realmente pagamos muito a língua. De tudo aí, meus pequenos só não nunca se jogaram no chão e fizeram escândalos. Talvez por serem tímidos. Ou ainda vão fazer, né hahaha

  23. Avatar
    Andreza

    Nossa, e como pagamos a língua né, me identifiquei em tudo, as birras, o cabelo sujo e o moletom então hahaha, agora o que mais me identifiquei foi o dormir na cama, sempre gritei aos quatro cantos que nunca minha filha dormiria na minha cama, pois é, hoje ela esta com dois anos e um mês, tem seu quarto com uma cama que eh usada durante o dia, e a noite faço ela dormir na minha cama e coloco ela no berço que eu ainda não consegui tirar do meu quarto, ahhhh lógico que me chamam de louca, mas ate dois meses atrás ela ainda acordava durante a noite e isso ajudava no meu sono.
    O pior eh que hoje, agora pouco, ela disse que estava com sono e pediu o leite, ela pegou a mamadeira da minha mão e foi direto para o berço, (que não tem algumas grades para ela poder entrar e sair), deitou tomou o leite e dormiu. Foi uma mistura de alegria e tristeza. Mas eh muito bom ver q ela esta desapegando sem eu forçar a barra!!! Beijos

  24. Avatar
    Beth

    Paguei minha língua, tipo cuspi pro alto caiu na minha testa.
    Cometi todos e outros. SOCORRO!

  25. Avatar
    glaucia da silva

    kkk eu sou bem assim to pagando uma lingua gigantesca kkkk meu filho tem 2 aninhos e ta terrivel tudo que eu falava que nunca deixaria ele ta fazendo nossa to passando vergonha direto espero que esta fase passe logo viu….

  26. Avatar
    Ana Futami

    Oi Re!
    Quase choro de tanto alívio por ter outra mãe desabafando! Me cobro muito por dedicar grande parte do meu tempo para minhas filhas, e essa “ansiedade”, para não virar sofrimento, precisar ter momentos de o que eu chamo de “respiros” que pagamos com a língua! rs
    Obrigada pelo texto!
    Caiu como uma luva pra mim nessa fase!

    Bjs

    Ana Futami

  27. Avatar
    aline

    Nossa! Passei por tudo isso,e com os 2..a ultima dorme até hj comigo,expulsou meu marido da cama há 3 anos rsrs..mas td bem..o pai tbm e babão igual a mim…

  28. Avatar
    Liliane

    Sou apaixonada por essa pagina me identifico com todos os seus posts… absolutamente todos;;
    esse em especial… realmente idealizamos uma coisa antes de ter filhos mas depois é tudo tao diferente que as vezes nao conseguimos cumprir as promessas… eu mesmo paguei a lingua com quase tudo isso aí… rsrsrrs

  29. Avatar
    Gizeli Soares

    Realmente e td verdade agente paga mesmo. Amei o post fiquei ate feliz em saber q nao é so meu filho q bate e se joga no chão,sempre choro quando ele machuca alguém converso,deixo de castigo mas na9 adianta muito não. Antes dizia que era educação de casa mas hj vejo que nao q realmente e uma fase,e quanto a birra no mercado,eu saio d perto deixo ele sozinho fico olhando escondida claro,ele ve que nao adianto ai eu chamo ele levanta e vem ate mim pronto resolvido kkk mas e lógico que a vergonha agente passa igual. Obrigado por compartilhar seus post conosco sao ótimos e ajuda muito 😉

  30. Avatar
    Fernanda

    Muito bom! Ser māe é tb queimar a língua.

  31. Avatar
    Lívia Pinheiro

    Que demais esse post! Me vi em várias situações ai, se não com o primeiro filho, com a segunda ou o terceiro… hehehe. Principalmente o dormir na cama, amo quando meu pequeno invade minha cama na madrugada!
    Obrigada por dizer o que pensamos mas nem sempre temos coragem de admitir 😀

X Leia também: