Algumas coisas sobre a maternidade…

De Mãe para Mãe24/02/19 By: Renata Pires
(7) Comentários

 

Oi, meninas!

No post de hoje, vou falar de algumas curiosidades que a maioria das mulheres passam com a chegada da maternidade. São algumas mudanças na rotina que todas as mães algum dia já notaram!

 

maternidade

 

São elas:

Seu carro vai viver cheio de migalhas de biscoito…

É impressionante como carro de mãe tem migalhas! Aqui em casa, por mais que eu tente deixar o carro limpo e organizado, não sei o que acontece… As migalhas surgem do nada! Sem contar os brinquedos espalhados, pedaços de papel e outras coisas mais.

 

Happy toddler boy in car

 

…E sua sala vai virar uma brinquedoteca!

Posso arrumar cestos para guardar os brinquedos e caixas organizadoras, mas nada adianta, pois a minha sala fica com cara de brinquedoteca! Adoro a frase “Este estabelecimento está temporariamente decorado por uma criança”, só não sei se é “temporariamente” ou “por tempo indeterminado”…

 

sala

 

Você vai ter dificuldade de largar as roupas de grávida…

Se você é uma recém-mãe, com certeza ainda usa aquelas calças deliciosamente confortáveis com aquele elástico, ou até o sutiã grandão, de amamentação. Não sei vocês, mas eu demorei para desapegar das roupas que usei na minha gravidez. Não sabia em qual momento eu deveria parar de usá-las, mas fui usando, até que uma hora tive que tomar vergonha na cara!

 

calcagravida

 

…E vai se achar o máximo quando passear com o bebê!

Quando passeava com os gêmeos de carrinho, me sentia a pessoa mais importante do mundo, praticamente exibindo meus troféus de melhor mãe do mundo! Todos paravam para olhar e para fazer gracinha com meus bebês! Quando nos tornamos pais, parece que passamos a fazer parte de um clube exclusivo! Se você está com seu bebê em algum lugar, todos já olham de maneira diferente, sempre com um sorriso no rosto.

 

passearcombebe

 

No início, vai perder a noção do tempo…

Duvido que uma recém-mãe saiba os dias da semana em que está, do mês então… Nem se fale! O cansaço é tanto e a rotina é tão diferente… Estas são perguntas que fazemos com frequência:

– Que dia é hoje?

– Dia 11 de maio.

– Não, o dia da semana!

– Ah! Segunda-feira.

 

maecansada

 

…E depois vai querer que o tempo volte!

“Como passa rápido!”, não há mãe que não tenha dito esta “frase-clichê” alguma vez. E ela é muito verdadeira. Num piscar de olhos nossos filhos estão sentando, engatinhando, andando, aprendendo a escrever o nome, fazendo lição de casa… Meu Deus, “como passa rápido”!

 

crescemrapido

 

Mas vai ficar feliz e orgulhosa em ver seus filhos crescendo!

Ao mesmo tempo, a felicidade em ver nossos filhos crescendo saudáveis, felizes e se tornando pessoas melhores é inexplicável. Uma sensação de “missão cumprida” e um alívio de estar fazendo as coisas da forma correta. Essa é a vida de mãe, cheia de surpresas, de cansaço e diferente de tudo o que já havia vivido antes, um amor inexplicável e delicioso!

 

maeorgulhosa

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários:Algumas coisas sobre a maternidade…
  1. Domingas

    Muito útil este link!

  2. Ana

    Olá, eu sempre leio o blog e acho incrível! Bom, posso dizer que cada postagem me ajuda de uma maneira diferente, e a grande maioria me faz ver que não estou sozinha. Estou nas 25 semanas da minha primeira gravidez, e não vejo a hora de ter o meu principe aqui, mas ao contrário do que parece, ja sou mãe de outros dois meninos, filhos do meu esposo, mas que me adotaram como a outra mãe, e sinto que a cada realização deles, me sinto realizada, e a cada dia, sinto mais falta do tempo que passou…

  3. Michele Silva

    Poderia ter abordado sobre os sentimentos confusos que as mães sentem: tristeza, arrependimento, culpa… meu filho já vai fazer 4 meses e eu não me sinto à vontade com essa nova vida… bate um grande arrependimento por causa da mudança. Amei ficar grávida, mas confesso que se eu soubesse que minha vida ficaria restrita a isso que está agora, eu não teria engravidado

  4. Okmi

    Eu acho que a educação das crianças deve começar a partir de jovens, o que é muito importante e afeta a saúde thier

  5. Ale Garattoni

    Fui lendo e me identificando com todos os tópicos!! Amei o post! <3

    • Renata

      Obrigada Alê, querida! Fico muito feliz! Mil Bjss

  6. Adriana

    Gostaria de saber se tem alguma forma de tentar manipular o sexo do bebe, por exemplo já tenho um menino de 12 anos (22/01/2003) e gostaria muito de ter outro filho mais gostaria mais ainda caso fosse uma menina. Tem como fazer isso de forma natural?

X Leia também: