A doce vida de ser criança – por Orientace Pedagogia

De Mãe para Mãe - Dicas dos especialistas16/10/14 By: Orientace
(0) Comentários

 

Oi, moms!

O texto de hoje, produzido pelas nossas colaboradoras da Orientace Pedagogia, é um super incentivo para que, em alguns momentos, larguemos tudo para sermos crianças ao lado de nossos pequenos.

Aproveitem o texto e também seus filhos!

 

——————————————————————————————

 

“É bom ser criança
Ter de todos atenção
Da mamãe, carinho
Do papai, a proteção
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar
Só comer, crescer, dormir, brincar…”

Trecho da música É bom ser Criança, de Toquinho.

 

ser_crianca-just_real_moms-2

 

Ser criança é assim… Rolar pelo chão sem preocupar-se em se sujar, correr e pular sem parar, falar o que vier à cabeça e fazer de uma coisa simples, uma grande brincadeira.

Entre princesas e super-heróis, as crianças se enchem de esperança por um mundo de paz e amor.

Com muita curiosidade, perguntando e explorando tudo o que está à sua volta, esses pequenos tornam-se verdadeiros cientistas, sem medo de errar, nem de perder, e acreditam que o companheirismo e a diversão valem mais do que qualquer outra coisa!

Que tal sermos crianças de vez em quando?

Que tal sorrirmos mais, brincarmos mais, conversarmos mais, valorizarmos as pequenas belezas da vida?

Nos dias de hoje, onde o tempo é corrido e as tarefas dos adultos são inúmeras, acabamos nos esquecendo de oferecer às crianças situações nas quais elas possam valorizar este tempo e usá-lo para simples apreciações… Quantas vezes dizemos: “Anda logo!”, e nos esquecemos de olhar para os lados e dizer: “Veja, que lindo!”? Desta forma, acabamos censurando nossos pequenos, enquanto eles são apenas… Crianças.

Mas e o jantar? E os e-mails me esperando na caixa para serem respondidos?

Organização é a palavra-chave. Dedique alguns minutos do seu dia para ser criança junto com sua criança. Coloque em sua agenda, se for preciso, mas não perca jamais o crescimento de seus filhos. Isso não volta!

Para fazer valer a música do Toquinho, é necessário que façamos uma reflexão acerca do nosso comportamento e das nossas ações, pois muito se ouve falar nos perigos da internet, da “adultização” desses pequenos seres, mas uma carga cada vez mais precoce de tarefas, responsabilidades, cobranças e informações são “delicadamente” colocadas diariamente sobre as costas de cada um.

De fato, ser criança é ser feliz, nada mais do que isso! Por isso, vamos simplificar a vida! Vamos ser crianças junto com nossas crianças!

E deixemos os e-mails para serem respondidos depois…

 

Texto produzido pelas pedagogas da Orientace Pedagogia
www.orientacepedagogia.com.br

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: