7 passos para fazer uma festa em buffet incrível para o seu filho

Datas comemorativas - Festa07/06/17 By: Ana Lú Gerodetti
(2) Comentários

 

Oi, meninas!

Tudo bem?

Faz festa em buffet é realmente uma delícia, porque a praticidade de não precisar organizar uma festa em casa vai ao encontro do divertimento dos pequenos, que adoram brincar nos espaços comemorativos!

Quem nos acompanha aqui no blog, sabe que amamos de paixão o Espaço Formigueiro. Recentemente, eles fizeram a festa da Ana Helena lá e, como sempre, o resultado foi incrível, por isso recomendamos muito o buffet para todas as mamães que estão à procura de um lugar para festinha infantil.

Outro dia, fizemos um post dando dicas de como escolher o melhor local de festas. No post de hoje, pedimos para a equipe do Espaço Formigueiro nos escreverem algumas dicas de como organizar uma festa em buffet e eles nos enviaram sete passos para ter uma comemoração incrível.

Confiram a checklist!

 


 

7 passos para fazer uma festa em buffet incrível para o seu filho

 

Check list básico para fazer uma linda festa em buffet, aproveitando o melhor que o buffet pode lhe oferecer:

1º Passo: Faça uma pré-lista. Tendo uma ideia do tamanho da sua festa, fica mais fácil escolher o local. Importante também lembrar que em festas pequenas, muito provavelmente você não conseguirá desconto, mas em festas maiores, é possível negociar o valor com o buffet.

2º Passo: Escolha o Buffet. Levando em consideração as dicas para escolha do espaço que já demos em outro post.

3º Passo: Feche o contrato com o Buffet para garantir a data. A grande maioria dos espaços para festas, somente segura e garante a sua data/horário após o pagamento de um sinal. Assim, caso você faça questão de uma data específica, não bobeie, efetue o pagamento do sinal o quanto antes. Se você tem muitos convidados de fora da cidade, ou se faz questão da presença de todos na sua festa, não esqueça de mandar um “save the date” para que seus amigos possam se preparar.

4º Passo: Após fechar o contrato com o buffet, é hora de escolher o tema da festa e a decoração. A maior parte dos buffets inclui uma decoração no pacote, vale a pena consultar! Entretanto, caso você opte por uma decoração mais especial, você pode contratar uma decoradora diretamente. Mas, lembre-se: neste caso o buffet não irá se responsabilizar pela decoração. Além disso, antes de contratar, você deve checar com o buffet se aquela(e) profissional está autorizada(o) a trabalhar lá.

Dica fundamental para contratar uma decoradora: Verifique se ela tem experiência em fazer decoração em buffets e se possui uma equipe para ajudá-la. É muito comum os buffets terem mais de um evento por dia, nestes casos, a decoradora terá uma 1:30h para montar a decoração e 15 minutos para desmontá-la. Uma pessoa sem experiência e equipe, por mais bom gosto que tenha, pode lhe dar uma grande dor de cabeça. Já soube de casos em que a decoração só ficou pronta 1 hora após o início da mesma… Ficou até bonito, mas mal deu tempo das pessoas apreciarem, dos fotógrafos fotografarem… E a mãe ficou extremamente frustrada.

Não se esqueça de verificar se a decoradora que você vai contratar tem a mesa. Caso não tenha, será necessário locar uma mesa, e neste caso a melhor opção (custo/benefício) normalmente é locar por meio do buffet, pois eles têm o melhor preço das empresas que trabalham nos pacotes. Os buffets normalmente não possuem mesa própria.

5º Passo: Escolher o fornecedor das lembrancinhas, fotógrafo, atração etc. Os buffets normalmente possuem uma lista de indicações. Eles não dão garantia pelo trabalho destas pessoas, claro, mas é um indício de que são idôneas, vale conferir! Antes de contratar com terceiros, vale a pena também verificar os opcionais que o próprio buffet disponibiliza. Muitos oferecem gás hélio, bolos e cupcakes decorados, mesa de quiches, mesas gourmet, carrinho de guloseimas, mesa de balas, bar de brigadeiros etc. A vantagem de contratar os opcionais diretamente com o buffet é não ter que administrar vários fornecedores, e os preços normalmente são bem competitivos.

6º Passo: Caso ainda não tenha escolhido o cardápio, é a hora de escolher! Com pelo menos 15 dias de antecedência, faça suas escolhas. Neste momento é importante também passar para o buffet todas as contratações que foram feitas com terceiros. Se haverá show, personagens, fotógrafo etc. É o momento também de combinar com o buffet como e quando serão entregues as lembrancinhas e bebidas alcólicas, se você for levar.

Neste momento também é hora de mandar os convites da festa. Muitos buffets possuem convites bem bonitos. Pode usá-los! Se for um buffet que as crianças e os adultos gostem, o sucesso da sua festa começará já na entrega dos convites, com o reconhecimento imediato de que será num espaço bem legal!

Importante: Coloque sempre o horário real do início e do fim da festa, para que as crianças que venham desacompanhadas dos pais não fiquem, já exaustas,  esperando que alguém venha buscá-las depois de acabada a festa.

7º Passo: É chegado o grande dia! Se você contratou um buffet de confiança, relaxe! Faça um dia de princesa! Chegue na hora, linda e feliz! Aproveite que contratou um buffet para se preocupar com a festa e preocupe-se com você!

Uma dica importante: Para ter aquele impacto gostoso, ver os olhinhos do seu filho(a) brilharem ao chegar e ver tudo lindo, a mesa arrumada, os balões já pendurados, a música tocando, o ar condicionado geladinho… Não chegue antes da hora marcada. Os buffets ficam prontos na hora, pois é comum terem duas festas no mesmo dia. Além disso, os funcionários geralmente almoçam ou jantam antes de começar o serviço e nada mais desagradável que chegar e encontrá-los comendo, não é mesmo?

Isso vale também para o horário da festa no convite. Não antecipe contando com o atraso das pessoas, será muito desagradável seus convidados chegarem e encontrarem os funcionários do buffet almoçando e terem que esperar pelo início da festa, certo?

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:7 passos para fazer uma festa em buffet incrível para o seu filho
  1. Avatar
    Sueli Castañeda

    Olá… super adorei essas dicas! Estou querendo fazer a festa da minha filhinha que será agora em fevereiro de 2018 e está super corrido… álias, eu é quem estou mega atrasada…rs.
    A maioria dos buffets infantis que estou falando eu consegui no site http://www.bufetsinfantis.com.br (site muito bonito por sinal). Vale a pena conferir quem está na mesma fase que a minha (no 2º passo)… Beijos a todos e fiquem com Deus!

  2. Avatar
    Helena Bitencourt

    Você também pode contratar um pintor de rosto para ir à sua festa e pintar o rosto das crianças. Pintores de rostos também costumam fazer animais de balão para as crianças, é muito legal, dependendo da idade do seu filho e das crianças da festa, claro, mastodos vão adorar, até os adultos gostam. Crianças mais novas ou para as crianças que não querem que seu rosto seja pintado todos participam da brincadeira. Os pintores de rosto levam todos os materiais utilizados, incluindo mesa e cadeira para pintura, para não correr o risco de sujar nada, eles geralmente cobram cerca de R$100 por hora. Muitos terão uma taxa fixa por festa. Existem várias opções de profissionais e de outros serviços como esses no site 99 Festas infantis profissionais de buffets infantis para festas infantis

X Leia também: