7 dicas para montar um bailinho de Carnaval caseiro para as crianças!

Datas comemorativas - Diversão - DIY - Festa03/03/19 By: Renata Pires
(1) Comentários

 

Oi, meninas!

O Carnaval está aí! Adoro esse clima alegre e contagiante do feriado predileto dos brasileiros!

Os próximos dias serão de pura diversão, momento de reunirmos os amigos e as crianças. Que tal fazer um bailinho de Carnaval caseiro para animar ainda mais e entreter os pequenos?

Para ajudar a organizar um bailinho bacana, resolvi escrever algumas dicas para ajudar!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

Vamos às dicas:

1) Fantasia é a regra número 1!

Que TODOS (inclusive os adultos) deverão ir de fantasia é óbvio, mas é sempre bom frisar no convite! Você pode até escolher um tema: Baile de Máscaras, Olinda, Abadá, Escola de Samba… Tudo é motivo de festa!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

2) Convidados!

Faça a lista de convidados e contabilize o número de crianças e adultos. Essa etapa vai facilitar na escolha do cardápio, dos drinques e até da decoração.

 

3) Música!

Parte fundamental para um bom bailinho de Carnaval! Faça uma seleção bacana de músicas típicas: Marchinhas de Carnaval, enredos de escolas de samba e até o Axé são ótimas pedidas, mas vale até acrescentar outros ritmos animados se você achar que as pessoas vão curtir. Para agradar as crianças, essas são algumas dicas de CDs que eles vão adorar: Carnaval do Palavra Cantada, Carnaval do Furunfunfum, Samba pras crianças, Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha, Forró pras crianças.

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

4) Decoração!

Diversas lojas vendem artigos para festas de Carnaval. Dê preferência para peças e objetos coloridos e muito alegres, abuse das cores e apetrechos. O ideal é  escolher um lugar adequado para montar a mesa para que sirva de apoio e fique ao alcance rápido dos amigos e principalmente das crianças. Espalhe serpentinas e confetes por todo lado e não deixe de ter saquinhos extras e máscaras para oferecer aos convidados!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

5) Crie um espaço!

O bailinho de Carnaval é para as pessoas pularem e dançarem até cansar! Uma grande sala, salão de festas, garagem ou quintal podem ser lugares ideais para a festa. Afaste os móveis e crie um verdadeiro salão!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

6) Comes e bebes!

O cardápio deve ser leve. Frutas, picolés, sanduichinhos embalados, pipoca, pão de queijo, pirulito… Enfim, tudo que for fácil de comer e que os convidados possam dançar enquanto comem! As bebidas também ajudam a refrescar o momento de calor e euforia. Para os adultos cerveja bem gelada, caipirinha e refrigerante. Para as crianças: sucos, água de coco e muita água mineral para hidratar!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

7) Atividades!

Além de dançar e pular muito, você pode criar algumas atividades para agradar ainda mais as crianças: fazer trenzinho, pintura facial (com tinta apropriada e anti-alérgica, claro), máscaras para customizar (basta vocês fazê-las em cartolina branca e deixar canetinhas, cola e lantejoulas para as crianças decorarem), karaokê com músicas de Carnaval, desfile de fantasias… Enfim, o que você quiser, o que importa é se divertir!

 

Montar um bailinho de Carnaval - Just Real Moms

 

Fontes: Portobello / Revista Crescer

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:7 dicas para montar um bailinho de Carnaval caseiro para as crianças!
  1. Avatar
    clareanyc

    ótimas dicas!

X Leia também:

Fique por dentro do que vai rolar no final de semana em Porto Alegre - por bora.ai

03/03/19Ver a matéria   >>