6 dicas para evitar dor na coluna em situações do dia a dia com os bebês!

De Mãe para Mãe04/11/19 By: Juliana Freire
(1) Comentários

 

Oi moms,

Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre como evitar as famosas dores nas costas depois que temos bebês. Lembro-me de que eu tinha muitas dores quando meus filhos eram pequenos, pois sempre os carreguei da forma errada, forçando muito a coluna e o quadril!

As dicas deste post foram escritas pela Patricia Marinho, do blog Tempojunto, em conjunto com a fisioterapeuta Letícia Swoboda Castro! Quem ainda não conhece o blog Tempojunto, tem que acessá-lo! Lá, vocês encontram dicas maravilhosoas de brincadeiras e atividades para passar o tempo ao lado de seus filhos da melhor maneira possível.

Para as dicas ficarem mais autoexplicativas, a Pati teve a ideia de fazer um vídeo esclarecendo o passo a passo e o resultado ficou surpreendente! No vídeo ela mostra 6 situacões do dia a dia da mãe com o bebê em que temos que prestar atenção para fazer o movimento correto. O vídeo ficou bem curtinho, tem apenas 3 minutos, mas está repleto de informações essenciais!

Vale a pena conferir!

Leiam, a seguir, o que a Pati escreveu!

 

Captura de Tela 2014-11-28 às 12.43.28

 

_________________________________________________________

 

Olá, mamães!

A parceria do blog Tempojunto com a fisioterapeuta Letícia Swoboda Castro começou com a série Desenvolvimento do Bebê. O objetivo era apresentar as principais etapas do desenvolvimento de um bebê de forma simplificada, acompanhadas de sugestões de atividades que as mamães poderiam fazer com os seus pequenos na hora de brincar, para estimular a evolução. São dicas de como incentivar o bebê a atingir marcos importantes em seu desenvolvimento, como rolar, sentar, engatinhar etc. O resultado foram 7 posts e vídeos que estão no Tempojunto.

Enquanto a gente preparava esse material, surgiu uma outra questão. Em várias das atividades apresentadas, a Letícia comentou o quanto era importante a mãe saber se posicionar para evitar problemas de coluna. Eu concordei na mesma hora, lembrando que é comum as minhas amigas reclamarem de dores na coluna depois da gravidez. Afinal, existem vários momentos do cotidiano materno em que as mães passam por situações em que forçam a coluna, o que torna comum a existência de reclamações sobre dores. Ou seja, a maternidade não apenas nos ensina a cuidar de uma criança, como também traz reflexões sobre o que podemos fazer para cuidar de nós mesmas.

Conversei sobre isso com a Juliana e a Renata, e dessa conversa surgiu a ideia de fazer um post para as leitoras do Just Real Moms tratando deste tema. Optamos por dar continuidade o projeto da série “Desenvolvimento do Bebê” e convidar a Letícia para gravar um outro vídeo, desta vez com 6 dicas de postura para evitar problemas de coluna, especialmente durante o primeiro ano de vida do bebê.

São cuidados simples que as mães devem tomar em situações do dia a dia, como:

1. Na hora de segurar o bebê para amamentar;
2. Na hora de tirar o bebê do berço;
3. Quando a mãe segura o bebê estando em pé;
4. Na hora de dar o banho de banheira;
5. Na hora de ajudar o bebê a dar os primeiros passos;
6. Na hora de se levantar do chão com o bebê no colo.

Tentamos fazer um vídeo bem simples e direto. Esperamos que seja útil para vocês!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=YApO3cSU6VE&feature=em-share_video_user[/youtube]

 

Letícia Swoboda Castro é fisioterapeuta formada pela USP, em 1994. Especializada em patologias do sistema músculo-esquelético pela USP, em 1995. Atua na área de Reeducação Postural Global (RPG) desde 1997, com formação especial em Escolioses, RPG em Gestantes, RPG na prática esportiva, RPG em cervicais e Leitura de Radiografias. Letícia também é mãe de duas meninas lindas!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:6 dicas para evitar dor na coluna em situações do dia a dia com os bebês!
  1. Avatar
    kaissa

    Muito bom!!! Minha coluna super agradece!

X Leia também: