5 sobremesas gostosas e saudáveis para as crianças usando gelatina!

Festa - Publipost04/11/14 By: Juliana Freire
(28) Comentários

Oi, moms!

Tudo bem?

Estava aqui pensando em como meus filhos estão crescendo com um paladar muito mais saudável que o meu!  Sempre me preocupei muito com a alimentação deles, buscando oferecer muitas frutas, legumes etc. E, de verdade, acho que essa minha preocupação está dando resultados! Tento não fazer nada muito impositivo, pois acho que quando “proibimos” algum alimento de forma muito rígida, as crianças acabam ficando ainda mais fissuradas naquilo! Claro que eles adoram um brigadeiro nas festas, mas sinto que no dia a dia eles preferem opções mais saudáveis.

A sobremesa que eles mais comem aqui em casa são as frutas, que como disse, procuro incentivar bastante o consumo! Dependendo da estação do ano, vou variando as opções, mas está aí uma coisa que não pode faltar! Eles gostam de quase todas as frutas e as ofereço in natura mesmo, sem acrescentar nada, para que eles possam aprender a gostar do sabor natural.

Quando quero variar um pouco também gosto de dar gelatina!!  Não tem criança que não goste de gelatina! Os meus filhos adoram e procuro dar a marca “Minha Gelatina”, do Dr. Oetker. Só tenho comprado essa depois que descobri que é a única elaborada com polpa de frutas, corantes naturais, açúcar orgânico e enriquecida com vitaminas e minerais. Considero que é a gelatina mais saudável e natural de todas!

Clique AQUI  para conhecer a linha toda!

Como a gelatina é super fácil de preparar, acaba sendo um ingrediente “coringa” e que pode ser usado em várias receitas de sobremesas saudáveis ou um pouquinho mais doce.

 

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.10.49

 

Vou dar algumas dicas de sobremesas com gelatina (já testadas aqui em casa!) que são uma delícia e as crianças amam!

 

1 – Chup Chup de gelatina:

Essa receita não tem segredos, é mais para fazer uma coisa diferente para as crianças… É só fazer a gelatina como de costume (como orientado na caixinha), colocá-la em saquinhos plásticos (aqueles de geladinho), fechá-los, e colocá-los para gelar!

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.07.57

 

 

2- Arco íris de gelatina:

É uma receita fácil de fazer, mas que precisa de dedicação, pois dá um pouquinho de trabalho!

Dissolva em 150 ml de água fervente em cada sabor de gelatina escolhida. Adicione 150 ml de água gelada e misture. Em uma taça de sobremesa pequena ou refratário de vidro, despeje a metade de um dos sabores de gelatina já dissolvida e reserve a outra metade até esfriar bem. Misture 6 colheres (sopa) de leite condensado e reserve. Em seguida, leve ao freezer da geladeira por 20 minutos (ou até endurecer), retire do freezer e espalhe a outra metade do creme de gelatina. Leve novamente ao freezer até endurecer. Repita o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo aos tempos de 20 minutos para cada camada de gelatina e 20 minutos para a camada do creme. Após acrescentar a última camada de gelatina, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas e sirva.

 

Captura de Tela 2014-10-28 às 17.25.35

 

3- Gelatina na laranja: 

Para cada receita de gelatina, separe 4 laranjas (só a casca, tirando o excesso do miolo branco) e reserve. Essa receita fica ótima com qualquer sabor. Aqui em casa, usei os sabores morango e abacaxi!

Providencie 350 mil de água fervente para cada sabor de gelatina. Prepare os sabores de gelatinas uma de cada vez, siga as instruções da embalagem e reserve até esfriar. Preencha com a gelatina dissolvida toda a casca já limpa (metade da laranja). Depois que a gelatina estiver durinha, você pode cortar a casca da laranja em formato de meia lua.

 

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.25.20

 

4- Sorvete de gelatina:

Dissolva a gelatina de morango na água fervente e reserve. Amasse com um garfo alguns morangos, misture com açúcar e reserve. Coloque 4 colheres (sopa) do purê de morango em uma tigela e misture 6 colheres (sopa) da gelatina líquida. Divida em 5 taças e leve ao freezer até ficar firme (mais ou menos 20 minutos). Reserve 2 colheres (sopa) do purê de morango. Misture 100g de iogurte com o purê de morango, adicione o restante da gelatina e misture. Retire as taças do freezer, espalhe o creme e leve ao freezer novamente por mais 20 minutos. Coloque mais 2 colheres de (sopa) do purê de morango em uma tigela e misture com 100 g de iogurte. Retire do freezer e divida a mistura entre as taças novamente, levando à geladeira por 2 horas. Decore com morangos e sirva!

 

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.27.16

5- Casquinhas de frutas com gelatina:

Dissolva as gelatinas sabor morango, uva e abacaxi, uma de cada vez, na água fervente e siga as instruções da embalagem. Misture muito bem e reserve até esfriar. Acrescente o leite condensado, misture bem e leve à geladeira até ficar firme. Corte as frutas em quadrados pequenos, as gelatinas em cubinhos e monte as casquinhas de frutas. Se desejar, decore com calda de caramelo e leite condensado. Sirva imediatamente!

 

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.28.34

 

 

Fonte das receitas: www.oetker.com.br

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 Comentários:5 sobremesas gostosas e saudáveis para as crianças usando gelatina!
  1. Avatar
    marcos

    nao e neim geladinho e chup chup kkkkkkk…..

    • Avatar
      josephina

      Òtima receitas para agradar os netos que amo adorei e sempre pedem para que eu faça,Me sinto o máximo Obrigaduuuu

  2. Avatar
    silvana Nunes Barros

    muito bom gostei e vou aprender ára faze rpara meu filho delicia parabéns

  3. Avatar
    baidu

    5 sobremesas gostosas e saudáveis para as crianças usando gelatina! – Just Real Moms good articles

  4. Avatar
    simone

    Adorei as dicas, meus filhos também adoram gelatina. A ideia da laranja é show, amei mesmo. A gelatina é sim um alimento saudável por ser extraída exatamente da onde é ( cartilagem e ossos do gado),eu, por exemplo, não como gelatina por opção minha mesmo, por saber como é feita sinto uma certa repulsa e por isso não consigo comer, mas isso NÃO me faz condenar este produto. Já expliquei para meus filhos como é fabricada a gelatina e mesmo assim eles comem e adoram, cada um com sua opção de alimentação, e sobre o post divulgar uma marca da gelatina não tem nada a ver, se é patrocinado ou não, não é motivo para desqualificar as receitas, a publicação só deu uma dica, agora se você vai comprar ou não vai de cada um. Volto a repetir ADOREI as dicas de sobremesa, é uma ótima opção para festas infantis.

    • Avatar
      DR

      Simone,As gelatinas são de um componente chamado Ágar, extraido algas marinhas.
      Nao tem cartilagem nao.

      • Avatar
        Ana Souza

        oh marcos meu caro cada lugar com sua tradição cada um fala do jeito qe quer. não vejo motivos de vc esta rindo.

      • Avatar
        INOCENTE

        Olha o Agár-Agár e utilizado pra fabricar gelatina, mas e raro no Brasil a maioria das fabricadas aqui e de couro de boi mesmo. Por isso e rica em colageno, gelatinas de agár não possuem colageno 😉

  5. Avatar
    ana paula

    adorei o arco íris de gelatina .e o chup chup então com esse calor fica uma delicia.

  6. Avatar
    jeffer

    Couro de boi super saudável…

  7. Avatar
    Maria Inês

    A nutricionista já proibiu gelatina por causa dos corantes, não sabia da marca “Minha Gelatina”, do Dr. Oetker. Obrigada pela dica, pois me filho gosta muito.

  8. Avatar
    Lea de Oliveira Rios

    Receitas maravilhosas!!!!!!!!!!
    Parabéns

  9. Avatar
    izilda reis

    gostei das receitas colocado aqui vou fazer obrigada

  10. Avatar
    Aline Duarte

    Adorei as receitas com gelatina,minha filha vai adorar.Gostaria de dicas ou idéias de sobremesa para o Natal.
    Att, Aline D.

  11. Avatar
    divani mendes

    gostei muito destas dicas e vou fazer com certeza

  12. Avatar
    joycce

    As 5 são muito boas e são saudáveis

    • Avatar
      Deusalina

      Adorei amo gelatina, parabéns pela a criatividade.

      • Avatar
        Juliana

        Muito obrigada pelo comentário!
        Esperamos você mais vezes aqui no blog.
        Grande beijo!

  13. Avatar
    IZABEL

    gostei muito as opçoes, espero receber mais

  14. Avatar
    IZABEL

    gostei muito as opçoes, espero receber mais, sao receitas muito saudaveis e praticas

    • Avatar
      Juliana

      Que ótimo que você gostou, Izabel!
      Fica de olho aqui no blog que sempre postamos dicas de receitas saudáveis e lanchinhos práticos. Siga a gente também no Instagram: @blogjustrealmoms!
      Grande beijo!

  15. Avatar
    Anaides Rodrigues Costa

    Gostei muito das receitas!

  16. Avatar
    mirian

    ficou otimo suas dicas parabens!!!

  17. Avatar
    rosilene

    lindas e saborosas pras criaças vao adorar

    • Avatar
      val

      Adoro gelatina! E o melhor de tudo é um produto de baixo custo e de facil acesso, isto sim é algo de ser compartilhado. Parabéns pela escolha das receitas!

  18. Avatar
    aaa

    xssss

  19. Avatar
    eloisa de macedo caçador garcia

    QUE DELICIA VOU COPIAR PRA FAZER PRA MINHA PEQUENA.

  20. Avatar
    Laila

    Nossa, amei suas dicas!!! Ainda não tenho filhos, mas penso como você. O dia que tiver os meus quero incentivá-los a comer comidas saudáveis. Amei da dica do sacolé (chup chup) de gelatina.
    Vou fazer!!!
    Estou adorando seu blog!!! Lindo, lindo e cheio de dicas!!!
    Parabéns!!!

    Beijos!!
    http://coisasquemulheresgostam.blogspot.com

X Leia também: