Você vai ser mãe? Prepare-se para ser julgada por essas 5 coisas!

De Mãe para Mãe - Humor - Pós-parto - Relacionamentos - Somos todas iguais23/06/18 By: Juliana Freire
(1) Comentários

 

Oi, moms,

Tudo bem?

Confesso que fui uma grávida um pouco alienada e por incrível que pareça, há 6 anos não tinha tanta informação sobre a maternidade disponível na internet como temos hoje. Mas, no dia em que meu filho nasceu, o mundo se transformou para mim.

Fui aquele tipo de mãe que se apaixonou pelo filho no primeiro dia, amor à primeira vista mesmo,  me lembro que agradecia a Deus por estar vivendo aquele momento tão maravilhoso. Descobri que ser mãe era tudo o que eu sempre quis na vida.

Mas junto com todos esse sentimento maravilhoso, vieram também algumas descobertas do “incrível mundo do julgamento das mães”.  Claro que só consegui enxergar isso depois de muita insegurança e sofrimento. Por isso, resolvi escrever esse post para que outras mães não caiam nessa cilada!!

As minha principais descobertas desse mundo paralelo do “julgamento das mães” foram:

1- Todo mundo dá palpite na forma com que você cuida de seu filho: Acham que você dá muito colo, que não o alimenta direito, que não o coloca para dormir na hora certa, que não consegue estabelecer uma rotina etc. Tudo isso só nos deixa cada vez mais inseguras como mães.

 

2- Tipo de parto: Você vai dar explicacão o tempo todo do tipo do parto que você teve, por opção ou não. E saiba que nem sempre a sua escolha de parto será respeitada, mesmo que isso não tenha nada com a vida dos outros! Sempre será a primeira coisa que vão perguntar ao irem visitar seu bebê.

 

3- Amamentação: Outro assunto polêmico. Os primeiros dias são difíceis, o bebê não nasce sabendo mamar e você precisará de um tempo para aprender a lidar com essa situação, entender quanto tempo deve deixar em cada peito, se vai estipular livre demanda ou uma rotina mais certa etc. Prepare-se para ter que dar explicação para os outros o tempo todo. Se por algum motivo tiver que parar de amamentar, será apedrejada, mas se resolver dar de mamar até depois dele completar 1 ano, será apedrejada em dobro.

 

4- Vai descobrir também o mundo da competição das mães, onde vai ouvir milhares de comparações de bebês. Conversas do tipo: quem engatinhou, andou ou falou primeiro, serão mais comuns do que você imagina. Por que isso? Só para nos deixar ainda mais loucas.

 

5- Você vai pagar a língua de tudo que já julgou antes de se tornar mãe, e nesse momento vai perceber o quanto estava errada e vai dar uma vontade enorme de dar um abraço e pedir desculpas para aquela primeira amiga da turma, ou da família, que teve bebê bem antes de você.

 

Captura de Tela 2016-03-30 às 22.57.56

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Você vai ser mãe? Prepare-se para ser julgada por essas 5 coisas!
  1. Talita Rodrigues Nunes

    É bem aí mesmo… Foi pensando nessas coisas que acabei escrevendo sobre as “vergonhas da mãe moderna”, porque depois que a gente vira mãe, acaba tendo vergonha de umas coisas meio bobas.
    Se interessar, o texto está aqui:
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/03/01/vergonhas-de-mae-moderna/

X Leia também: