Você sabe as vantagens do ballet na vida das crianças?

2 anos - 3 anos - 4 anos - De Mãe para Mãe - Fases - Saúde da Criança17/04/16 By: Juliana Freire
(7) Comentários

 

Oi meninas,

Tudo bem?

A Ana Helena acabou de fazer 3 anos e me pediu para fazer ballet! Como ela ainda é muito pequena, comecei a procurar algumas escolas que tivessem aulas para a idade dela. Foi então que encontrei a escola Ballet Paula Castro, que tem uma aula chamada baby ballet, especialmente indicada para meninas de 2 anos a 3,5 anos. A Ana Helena se apaixonou pelo ballet logo na primeira aula. Na classe dela tem 5 aluninhas e eu quase choro assistindo tanta fofura!

Tenho percebido que as aulas estão fazendo muito bem para a Ana Helena! Ela ama ir ao ballet e aproveita cada momento da aula com um sorrisão! A professora Mari é uma bailarina linda e tem um jeito muito especial com as meninas!

 

IMG_6305

 

Tive a ideia de convidar a Ju, filha da Paula Castro, dona da escola, para escrever um artigo aqui no blog, contando um pouco sobre as vantagens que o ballet pode trazer para a vida das meninas! Ela topou e escreveu esse texto exclusivamente para o Just Real Moms.

Espero que gostem!

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Para vivenciar um primeiro contato com a dança, o aluno pode ingressar no Baby Ballet a partir de 2 anos ou no Primary, a partir de 3 anos e meio. São aulas essencialmente lúdicas elaboradas partindo do universo imaginário da criança e com o principal objetivo de desenvolver a criatividade, desinibição e autoconfiança, levando essa experiência para sua vida futura.

Os benefícios de uma aula de Ballet na nossa escola são:

– melhora da coordenação motora;​

– aumento da capacidade de concentração;

– dá noções de espaço e de localização;

– aumenta a flexibilidade;

– aumenta a resistência muscular;

– corrige e melhora a postura;

– estimula o desenvolvimento intelectual;

– ajuda a expressão e a memória;

– aumenta a autoestima;

– ajuda a fazer amigos;

– melhora o equilíbrio e reflexos.

 

Acreditamos que o ensino de Ballet de excelência, além de formar grandes profissionais de dança, pode fazer com que o aluno se destaque na sua vida adulta, assim como também ter sucesso em todos os seus objetivos de vida!

A dança vai além do exercício físico. A dança é uma arte que com seus movimentos sublimes e sua música clássica “alimenta” o espírito e traz uma realização pessoal para quem tem a oportunidade de DANÇAR!

O Ballet Paula Castro há 40 anos vem trabalhando com a dança-educação, formando pessoas de sucesso.

Com a representação exclusiva da Escola Nacional de Ballet de Cuba no Brasil há 20 anos, o Ballet Paula Castro oferece aos seus alunos, certificação internacional de uma das mais reconhecidas escolas de ballet do mundo.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários:Você sabe as vantagens do ballet na vida das crianças?
  1. Deise

    Parabéns pelo trabalho. Onde fica essa escola?

  2. Eliane Matta

    Nossa verdade a minha tem 3 anos e meio e esta fazendo baby ballet e a parte do espaço e tempo que achei que seria dificil elas realizam com facilidade! parabens as profs!!!

  3. FAbiana

    Bom , minha filha fez ballet por 7 anos. Entrou babyclass , com 4 anos. Mas com 12 anos começou a ter dores horríveis na coluna, achei que seria por causa da sapatilha de ponta, que força toda estrutura corporal. Investigando, ela já está com duas hérnias na coluna cervical, é uma em processo de inflamação na coluna lombo-sacra. Então, como tudo isso se desenvolveu??? Sei lá, mas o ballet tbm tem seus lados negativos.

    • karol silva

      oi Fabiana td bem ? sou professora de ballet a 20 anos e trabalho exatamente com a faixa de baby ballet até 12 anos que é a idade que mais adoro ensinar. Infelizmente sua filha caiu em mãos de pessoas despreparadas, os pais devem ficar muito atentos na hora de escolher uma escola de ballet, verificando se seus professores são capacitados e a escola tem um método de ensino seguro, hoje em dia em a ineternet fica bem mais fácil!!!

  4. Eliana

    Estou planejando para o ano ue vem a entrada da minha filha em uma escolinha de balet. Vai ser uma experência otíma, já que ela nao para de falar no assunto.

  5. VIVIANE MARTINELLI BAFFA CLAVERO

    Sempre acreditei nos benefícios do Ballet durante o desenvolvimento da criança. Minha Filha tem 5 anos e é o terceiro ano de Ballet dela. Eu só tenho a agradecer.

    Onde fica esta escola?

  6. elizete

    Parabéns pelo trab. minha filha dança desde os 3 anos tb
    moramos em uma cidade do interior do Rio Grande doSul. Hj ela tem 15 anos e e muito dedicada em td na Escola principalmente

X Leia também: