Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro – por Rio Kids

Diversão - Programação - Programação Rio de Janeiro24/06/16 By: Ana Lú Gerodetti
(0) Comentários

Oi, meninas!

Como estão?

Se você vai passar o final de semana no Rio de Janeiro, já anota aí a programação especial que a Rio Kids fez! São diversos passeios para curtir ao lado dos pequenos. Confira!


Mundinho Geek transforma o Solar das Palmeiras num universo nerd infantil

Um mundo onde todos são super-heróis, elfos, hobbits, personagens de quadrinhos ou jedi! A cultura vigente é pop e as crianças passam o dia fazendo incríveis descobertas nas áreas de ciência e tecnologia… Não! Não é utopia Nerd. Nem o programa Big Bang Theory. É o Mundinho Geek, que como num passe de mágica da varinha do Harry Potter, vai se materializar no dia 26 de junho no Solar das Palmeiras, em Botafogo.

 

O evento ocupa o casarão das 10h às 17h com uma série de atividades para crianças dos seis meses aos 12 anos e seus pais. É que nesse universo de encantamento e magia, pais e filhos se divertem juntos. As opções são as mais variadas: oficinas de culinária, astronomia, robótica, desfile de cosplay para bebês e crianças, jogos de tabuleiro e, encerrando o evento, a festa Baby Boom, para pequenos e familiares curtirem junto o rock ´n roll do DJ Fabio Maia.

 

No comando das atividades, nomes de peso como o astrônomo e físico Alexandre Cherman, o engenheiro Eduardo Vieira, da Fun Factor, o Conselho Jedi do Rio, que faz uma Academia Jedi, e as Pac Mãe, grupo de quatro blogueiras de São Paulo que há anos passam para seus filhos os ensinamentos Nerd e assinam a curadoria do evento.

 

Além das atividades, uma área de exposição, formada principalmente por mães empreendedoras, promete vender de tudo um pouco relacionado ao universo Geek: colecionáveis, fraldas e slings temáticos, roupinhas de criança e, claro, comidinhas para os pequenos e seus pais. Para abrigar todas essas atividades, o Solar será dividido em três espaços. O deque, localizado na área externa, será dedicado às atividades para os bebês; a tenda principal, também no exterior da casa, reúne oficinas para as crianças maiores e seus pais; e a cozinha, ambientada como um superlaboratório de química, abrigará as oficinas de gastronomia e robótica.

Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Grande Arraiá do Marina Barra Clube

A  mais tradicional festa junina da Barra da Tijuca será realizada no dia  25 de junho, das 16h às 23h, no Ginásio Esportivo do Marina Barra Clube.  Comidas típicas, barraquinhas e a animação da Quadrilha Levanta  Poeira. A família toda vai se divertir com as brincadeiras da corrida  do saco, corrida do ovo na colher, touro mecânico, pula pula, pescaria  e muito mais. A música vai ficar por conta do Grupo Caxote e Trio  Forró Legal. Animação garantida!

 

O Marina Barra Clube realiza sua festa junina há mais de 20 anos e,  para esta edição, espera receber mais de 2000 pessoas. É o programa  ideal para a família toda!

Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Perdidos na Cidade estreia no Centro Cultural Banco do Brasil

A Irmãos Brothers Band apresenta a temporada de estreia do infantil ‘Perdidos na Cidade’, que ficará em cartaz de 25 de junho a 24 de julho, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, com sessões aos sábados e domingos, às 16h. O espetáculo é o terceiro da série Lelé, Pancada e Biruta pela história do Brasil, que começou com ‘Perdidos no Mar’ (2004) e ‘Perdidos na Selva'(2010). A montagem integra o Circuito Cultural Rio, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura do Rio, para a programação cultural dos períodos Olímpico e Paralímpico, que vai de maio a setembro de 2016.

 

Com direção de Claudio Mendes e texto de Aberto Magalhães, a montagem conta, de maneira bem humorada e crítica, a história da construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no início do século XX. A trama começa com a luta de seu idealizador, o dramaturgo Artur Azevedo (1855-1908), para tornar realidade o seu projeto de criar um espaço cênico à altura das grandes salas europeias. A história tem como pano de fundo as reformas de urbanização do centro da cidade iniciadas pelo prefeito Pereira Passos (1836-1913), que pretendia transformar a então capital federal em uma Paris tropical. O período ficou conhecido como ‘bota-abaixo’ por conta da demolição de inúmeros prédios, casas antigas e cortiços.

 

A trilha sonora, com direção de Leo Bento, resgata chorinhos e maxixes da época através de canções consagradas por grandes intérpretes: Odeon (Ernesto Nazareth), Lua Branca e Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga) e Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu).

Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Eventos da Cidade das Artes

– Nardja Zulpério”, do Ciclo de leituras “O Cão Comendo Mariola”, de Hamilton Vaz Pereira

 

Regina Casé lerá o papel que a consagrou no teatro, Nardja Zulpério, no último espetáculo do ciclo de leituras “Cão comendo mariola”. O roteiro, de 1988, se passa em uma noite, no estúdio do pai da personagem, que faz reflexões sobre a vida enquanto realiza uma série de trabalhos – da criação de uma peça comercial a uma adaptação da obra de Nietzsche “Assim Falou Zaratrusta”.

 

Local: Sala eletroacústica

Data e Horário: 25/05, sábado, às 20h

Classificação etária: Livre

Vendas na bilheteria da Cidade das Artes e no site

 

– Artes plásticas:

Última semana – “Ocupação Urbana” (de 26/05 a 30/06)

As duas galerias da Cidade das Artes recebem obras de 14 nomes prestigiados da arte urbana: Acme, Airá Ocrespo, Bobi, Cazé, Davi Rezende, Grau, Jorge Cupim, Kajaman, Meton, Sark, Smael, Tick e os irmãos Tito e Téo Senna. A primeira mostra desse gênero artístico desde a inauguração do complexo cultural é uma parceria com o GaleRio, plataforma da Prefeitura do Rio criada para fomentar a cena artística da cidade.

Horário: De terça a domingo das 10h às 18h

 

Local: Galeria 1 e Galeria 2

Horário: 21h

Classificação etária: Livre

Entrada franca.

 

– Lançamento do livro “Ludi na Floresta da Tijuca”, de Luciana Sandroni

A autora e ilustradora Luciana Sandroni vai lançar o livro “Ludi na Floresta da Tijuca”, uma aventura com direito a viagens no tempo e mergulhos históricos. O livro é protagonizado pela família Manso, dos livros “Ludi na TV”, “Ludi e os fantasmas da Biblioteca Nacional”, “Ludi vai à praia”, “Ludi na Revolta da Vacina” e “Ludi na chegada e no bota-fora da Família Real”.

 

Local: Sala de Leitura

Horário: 25/06, sábado, às 15h

Duração: 1h30

Indicação etária: A partir de 8 anos

 

– Música:

OSB – Série Esmeralda II

Sob a regência de Neil Thomson, com participação do pianista italiano Federico Colli, vencedor dos concursos Mozart de Salzburgo, em 2011, e Internacional de Leeds, em 2012. A OSB vai tocar a Sonata nº 22 em Fá maior da Op. 54 de Beethoven; o Concerto para piano nº 3 em ré menor da Op. 30 de Rachmaninov; as Danças de Marosszék, de Kodály e a Sinfonia nº 2, da Op. 16 – “Os Quatro Humores”, de Nielsen.

 

Local: Grande Sala (capacidade: 1222 lugares)

Horário: 26/06, domingo, às 21h

Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

 

Fundação Eva Klabin oferece Concertinhos de Eva

A Fundação Eva Klabin, na Lagoa, é consagrada por oferecer constantemente uma rica programação cultural. No dia 25 de junho, sábado, às 16h, será a vez da cantora Noeli Melo e do pianista Ramon Theobald, fazerem um show especial voltado para os pequenos.

 

A série de concertos da FEK, Concertinhos de Eva, é voltada especialmente para o público infantil e suas famílias. Seu papel é, através de uma experiência agradável e divertida, aproximar a criançada da música erudita e instrumental de várias épocas e estilos, dos músicos e dos instrumentos, despertando seu interesse e favorecendo o desenvolvimento da percepção sonora musical dos pequenos.

Veja quais são os melhores passeios infantis no Rio de Janeiro - por Rio Kids

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: