Qual é o valor que gastamos com nosso bebê no primeiro ano de vida?

Alimentação - Bebê - De Mãe para Mãe - Desenvolvimento - Dicas - Enxoval - Fases - Recém-nascido - Somos todas iguais28/06/16 By: Juliana Freire
(0) Comentários

 

Olá, mamães!

Tudo bem?

Essa semana recebemos um pedido de uma de nossas leitoras para escrevermos sobre os gastos de um bebê no primeiro ano de vida. Achamos muito interessante, pois no dia a dia corrido fica difícil parar para fazer essas contas e analisar quanto efetivamente estamos gastando.

Claro que nesta conta existem muitas variáveis: depende da marca de fraldas e itens de higiene que escolhida, depende se a criança vai para a creche ou não, se é amamentada pela mãe ou se já está nas fórmulas infantis etc. Então, fizemos uma conta média que dependendo de cada caso pode variar para cima ou para baixo! Todos os preços que usamos para a simulação foram baseados no preço médio de mercado.

Para fazer a conta, consideramos também apenas os itens básicos de um enxoval, ou seja, o mínimo necessário para se ter um bebê em casa. Itens como: brinquedinhos, babá eletrônica, esterilizador etc., não incluímos na lista, pois sabemos que não é todo mundo que tem, mas se vocês quiserem ver uma lista completa do que comprar num enxoval de bebê, temos um texto no site com uma lista incrível e super detalhada de tudo que precisamos comprar (cliquem AQUI para ver).

Gastos com seguro saúde, pediatra, babá, creche etc., também não foram contabilizados.

O valor médio dos gastos que chegamos foi de R$ 16.000,00. Isso mesmo: um bebê gasta em média esse valor no primeiro ano de vida!

Vejam os gastos que consideramos nesta conta:

 

Captura de Tela 2016-06-28 às 01.03.37

Captura de Tela 2016-06-28 às 01.05.39

Captura de Tela 2016-06-28 às 01.06.57

Captura de Tela 2016-06-28 às 01.06.23

Captura de Tela 2016-06-28 às 01.07.26

 

Vocês acham que esqueci de contabilizar mais alguma coisa?

Nos ajudem a completar esses cálculos!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Leia também: